Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Alguém conseguiu estar atento às explicações?
    Concordam com este comentário: system32
    •  
      alv
    • 7 abril 2012

     # 162

    Vivam!
    Como provam as imagens, qualquer maltrapilho sabe trabalhar com Pladur gesso laminado!
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: system32
    • fav
    • 6 maio 2012

     # 163

    Bom dia.
    alv, pode-me indicar um distribuidor no algarve do isolamento térmico-acústico em manta de lã de vidro, da marca URSA.
    Obrigado
    Cumps.
    Fav.
  2.  # 164

    Colocado por: favBom dia.
    alv, pode-me indicar um distribuidor no algarve do isolamento térmico-acústico em manta de lã de vidro, da marca URSA.
    Obrigado
    Cumps.
    Fav.
    pesquise na net por servimplaco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fav
  3.  # 165

    Boas, excelente tópico! Muita e boa informação, obrigado aos intervenientes.

    EDIT: Encontrei a informação aqui mesmo no FDC. https://forumdacasa.com/discussion/5196/como-fazer-um-tecto-em-pladur/

    Obrigado!
  4.  # 166

    Este forum nao é la mto inteligente, mas por enquanto ainda da para meter fotos :)

    Usa um berbequim SDS , uma torna, tipo a da foto.
    Nao poupes na broca, uma dewalt, fischer, ou qualquer coisa alemao ou italiano devera furar bem o betao

    Eu fiz tudo com 8mm, salvo erro ou tera sido 10mm ? Hum ... agora nao sei mas acho que as buchas metalicas eram de 8mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
      DSCF0415.JPG
      3357110081[1].jpg
  5.  # 167

    Boas Civismo.

    Notas tomadas, obrigado pelo bom tópico ;)
  6.  # 168

    Colocado por: santiago40Boas Civismo.

    Notas tomadas, obrigado pelo bom tópico ;)


    No meu caso nao meti um perfil metalico todo a volta (salvo erro chama.se perfil de remate), até porque nalguns sitios iria ficar cima da sanca.
    Mas recomendo.lhe que coloque esse perfi
  7.  # 169

    Bom dia Civismo,

    Sem duvida, vai ter cantoneira Galvanizada (34x23) 3mt e depois tal como você fez, com Pivots e perfis :)
  8.  # 170

    Colocado por: civismo


    Desta vez vou citar as minha proprias duvidas... porque continuo com duvidas e quero fazer bem à primeira.
    Tenho traumas de ter facilitado no passado , e ter agora que andar a corrigir esses erros (como por ex o chao da cozinha, que arranquei neste fim de semana)

    Pelo que estive a ler, na casa de banho a combinação perfeita parece ser:

    Duas demãos de primário acrilico directamente sobre o pladur verde hidrofugo

    Acabar com tinta especifica para wc´s e cozinhas "aqualac mate".

    O que acham ? É a combinação vencedora ?


    Tenho uma situação muito parecida em termos de dúvida, mas apenas tenho uma placa de hidrofugado num "closet" voltado numa parede norte e nas restantes paredes pladur normal (com xps por trás). Gosto do acabamento acetinado apenas por ser o melhor em termos de "Lavável". Por exemplo, usei uma tinta opaca e agora cada vez que passo um pano húmido, o mesmo fica branco, parece cal (isto em paredes estucadas), não em pladur!

    Por isso estava a pensar como o civismo:
    1) Plasdur
    (2x demão, bem diluídas) para o pladur normal. Será que haverá uma versão mais lavável? Ou é desanconselhado?
    2) Primário acrílico para o pladur hidrófugo antes do Plasdur ou uso outra tinta?

    As paredes em princípio não terão mtas prateleiras encostadas e é para serem todas brancas ...mas tenho sempre medo de sujar e depois não conseguir limpar sem pintar de novo, daí a dúvida com as tintas. Porque ainda estou a pensar como se fossem paredes estucadas normais.
  9.  # 171

    Colocado por: civismo


    Desta vez vou citar as minha proprias duvidas... porque continuo com duvidas e quero fazer bem à primeira.
    Tenho traumas de ter facilitado no passado , e ter agora que andar a corrigir esses erros (como por ex o chao da cozinha, que arranquei neste fim de semana)

    Pelo que estive a ler, na casa de banho a combinação perfeita parece ser:

    Duas demãos de primário acrilico directamente sobre o pladur verde hidrofugo

    Acabar com tinta especifica para wc´s e cozinhas "aqualac mate".

    O que acham ? É a combinação vencedora ?


    Tenho uma situação muito parecida em termos de dúvida, mas apenas tenho uma placa de hidrofugado num "closet" voltado numa parede norte e nas restantes paredes pladur normal (com xps por trás). Gosto do acabamento acetinado apenas por ser o melhor em termos de "Lavável". Por exemplo, usei uma tinta opaca e agora cada vez que passo um pano húmido, o mesmo fica branco, parece cal (isto em paredes estucadas), não em pladur!

    Por isso estava a pensar como o civismo:
    1) Plasdur
    (2x demão, bem diluídas) para o pladur normal. Será que haverá uma versão mais lavável? Ou é desanconselhado?
    2) Primário acrílico para o pladur hidrófugo antes do Plasdur ou uso outra tinta?

    As paredes em princípio não terão mtas prateleiras encostadas e é para serem todas brancas ...mas tenho sempre medo de sujar e depois não conseguir limpar sem pintar de novo, daí a dúvida com as tintas. Porque ainda estou a pensar como se fossem paredes estucadas normais.
  10.  # 172

    Ja agora agradeço que opinem sobre este acessorio que idealizei , para aspirar enquanto se fura pladur com uma craniana:

    https://forumdacasa.com/discussion/21617/7/topico-das-ideias-cantinho-dos-inventores/#Comment_732890
  11.  # 173

    Realmente é verdade, tem razão, os sacanas copiaram-me a ideia !!!

    Ficam algum anguns exemplos que andei a pesquisar:

    Começo com este aqui , que foi mesmo a plagiar a minha ideia :)











































  12.  # 174

    Realmente as vezes complico: Bastou uma tigela (tupperware) para resolver o meu problema !

    Bastou fazer um orificio em baixo , exactamente com a medida da bucha do berbequim.

    Nem foi preciso o aspirador, pois com a forca cetrifuga o po vai para os lados , e como é um pó pesado não levanta poeira.

    No final apenas uso o aspirador para limpar os buracos em si , e o bidé no qual fui acumulando os restos da furação

    Partilho fotos :
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
      IMG_20150111_173952.jpg
      IMG_20150111_175114.jpg
      IMG_20150111_175139.jpg
      IMG_20150111_175152.jpg
      IMG_20150111_184825.jpg
      IMG_20150111_184850.jpg
      IMG_20150111_185153.jpg
      IMG_20150111_185644.jpg
      IMG_20150111_190525.jpg
  13.  # 175

    E mais umas fotos do processo , que antecedeu as furações.

    Utilizei um laser na einhell que tinha comprado no deborla ha uns 4 ou 5 anos, e raramente tinha utilizado. A abono da verdade é a primeira vez em que estar a ser realmente util.
    Na altura custou apenas 10€ !
    Montei-o no tripé da maquina fotografica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
      IMG_20150111_175130.jpg
      IMG_20150111_182041.jpg
      IMG_20150111_183219.jpg
      IMG_20150111_183253.jpg
      IMG_20150111_184547.jpg
      IMG_20150111_190017.jpg
      IMG_20150111_194109.jpg
  14.  # 176

    Para ja estou so a montar as luzes do corredor, com uns spots led de 5W que comprei no LIDL ha uns dias

    Nunca pensei vir a dizer isto, mas acho que exagerei, a luz esta bastante intensa na zona que ja coloquei os spots ...

    Deveria ter colocado menos spots

    Ainda para mais esta é precisamente a unica zona em que nao consegui trocar os fios dentro da parede, pois o tubo deve estar vincado , ou seja nao consegui acrescentar mais fios, o que quer dizer que tenho apenas um unico interruptor para 9 spots , sem a possibilidade de os agrupar em dois interruptores separados

    Se me cansar da intensidade da luz, posso sempre mudar para lampadas led de 5W para 3W , o que devera resolver o problema ;)
      IMG_20150111_202726.jpg
      IMG_20150112_005906.jpg
  15.  # 177

    Uns focos com uns 340 Lumen deve resolver ;)

    Eu tenho desses e gosto muito da intensidade (suave) de luz que passam. Tornam a casa mais acolhedora. (Excepto na cozinha que são de 400)
  16.  # 178

    se tivesse colocado os spots alinhados teria ficado mais giro na minha opinião :)

    que espaçamento usou entre spots?
  17.  # 179

    Uma vez que o tema original deste topico é "dicas para quem vai usar pladur pela primeira vez" , eis erros que cometi que me ensinaram valiosas lições :

    >É muito importante tirar fotos a tudo e mais alguma coisa antes de fechar os tectos, uma vez que em caso de duvidas é facil confirmar o que esta dentro dos tectos.
    No meu caso tirei imensas fotos, mas nao sei onde as coloquei !!!! Estou farto de procurar nos varios computadores, pens e discos externos, e encontro apenas uma pequena parte.
    OU SEJA; ja sabem, tirar fotos e deixarem num sitio previsivel !!!

    >No meu caso por ex quando montei os apoios do pladur nunca mais me lembrei que poderia querer meter spots no centro. Quando fui para fazer os buracos é que me apercebi que tal nao era possivel, uma vez que ao centro deixei um suporte metalico. No caso da foto acima, optei por fazer um ziguezague com os 4 spots leds, até ficou giro .
    OU SEJA: Antes de colocarem os apoios para o pladur nos tectos, pensem bem onde querem colocar os SPOTS posteriormente

    >Dica mais importante: Tratem de tudo o que vos seja possivel de electricidade antes de fecharem os tectos.
    No meu caso , troquei os fios electricos em toda a casa, excepto neste pedaço de tecto do corredor, pois briguei imenso mas nao os consegui trocar, provavelmente a tubagem encontra-se vincada nesta zona quando construiram o prédio . Ou seja, ficaram apenas duas pontas com uns 8 cm´s. Ora, quando fechei os tectos nao me lembrei de colocar logo um prolongamento nestes fios.
    O que é que me aconteceu ? Umas 3 horas de sofrimento e luta, uma vez que as referidas pontinhas ficaram precisamente entre dois buracos , nos quais so consigo enfiar a minha mão a muito custo .
    Após imensas tentativas e erros e maos e braços raspados / arranhados, consegui com um descarnador criar as pontas nos dois fios (que vêm do interruptor). Fui comprar uns ligadores rapidos tipo wago da JSL , daqueles para multifilar mas que muita gente usa em unifilar, e foi o que me safou. Com um pedaço de fio de 50cm com o ligador na ponta la consegui encaixar na ponta de fio e depois foi meter a mao e apertar a alavanca.
    Com os ligadores normais sem alavanca nao estava a conseguir, mas estes para multifilar pareceram-me bastante fixes mesmo em unifilar, nos testes que fiz. Ainda por cima so aqui vao passar 45W :)
    Portanto Moral da historia e conclusao: Tratem tudo de electricidade previamente !!!

    Seguem fotos do processo:
      IMG_20150111_221536.jpg
      IMG_20150111_221555.jpg
      IMG_20150111_230436.jpg
  18.  # 180

    Por ultimo, para a parte electrica utilizei caixas pequeninas da JSL, e andei a aproveitar uma serie de cabos de computador e radios, os quais tinham defeitos e maus contactos nas pontas, mas que fui mandando para uma caixa para um dia aproveitar .. e eis que chegou o dia! Seguem-se fotos da carnificina de pontas de cabo e fichas cortadas !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
      IMG_20150111_233536.jpg
      IMG_20150111_235349.jpg
      IMG_20150112_000430.jpg
      IMG_20150112_003541.jpg
      IMG_20150112_0059062.jpg
 
0.0463 seg. NEW