Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Desde já dou os meus parabéns pelo excelente fórum!

Estive a pesquisar várias threads relativamente a remodelação de portas interiores e já fiquei com algumas ideias.
    O meu caso é que adquiri um imóvel com 20 anos da EPUL em Lisboa e estou, pouco a pouco, a remodelar a casa com um orçamento moderadamente baixo.

Aquilo que procuro:

2 portas com medida de 69,5cm (quartos)
    1 porta com medida de 70cm (a porta do WC é 0,5cm maior por alguma razão..)
    1 porta com medida de 59,5cm (dispensa)
    1 porta com medida de 74,5cm envidraçada para cozinha

Todas elas com 197,5cm de altura e em tom de faia.

A questão fundamental para mim é ter um preço baixo já que só as vou remodelar porque as que aqui tenho estão mesmo velhotas e não tenho orçamento para grandes aventuras. Podem ser MDF e não precisam ter nenhum verniz especial ou outros extras normalmente apreciáveis nas portas mais caras. Desde que sejam apresentáveis e durem alguns anos na mão de um solteiro sem "terroristas" ou animas de estimação a destruí-las, já fico muito satisfeito!

Vi algumas nas lojas "grandes" tipo AKI e para as medidas standard os preços são baixos mas não vêm com as aduelas. No meu caso precisa de vir com tudo o que é necessário para serem instaladas.

Para além disso penso que será necessário alguém que as monte porque o meu jeitinho não vai até esse ponto :)

Peço desculpa se não mencionei algo óbvio relativamente à arte de remodelação de portas interiores.. não tenho muita experiência neste tópico :(

Desde já o meu muito obrigado.

Cumprimentos
    Alexandre
  2.  # 2

Aquilo que procuro:

2 portas com medida de 69,5cm (quartos)
    1 porta com medida de 70cm (a porta do WC é 0,5cm maior por alguma razão..)
    1 porta com medida de 59,5cm (dispensa)
    1 porta com medida de 74,5cm envidraçada para cozinha
    se vai mudar portas e aduelas lembro que deve colocar portas com medidas standard passo a citar:
    3 portas de 0,70X2,00 terá de ver a grossura da parede falta essa medida ex. 13 15 14 etc..
    1 porta de 0,60X2,00 terá de ver a grossura da parede falta essa medida ex. 13 15 14 etc..
    1 porta de 0,75X2,00 terá de ver a grossura da parede falta essa medida ex. 13 15 14 etc..

sendo portas com medidas standard são sempre mais baratas e fáceis de encontrar do que essas medidas que deu
    Todas elas com 197,5cm de altura e em tom de faia.
    Podem ser MDF e não precisam ter nenhum verniz especial ou outros extras normalmente apreciáveis nas portas mais caras.
    caro nulipt em que ficamos?
  3.  # 3

Boa noite,

Muito obrigado pela rápida resposta e pela informação.

As portas que aqui tenho têm 197,5cm. Será que é possível instalar as de 2m?

A grossura da parede parece ser sensivelmente 15,5cm.

Cumprimentos
    Alexandre
  4.  # 4

A grossura da parede parece ser sensivelmente 15,5cm.
    não há sensivelmente ou é ou não é, vou mencionar outra vez se vai colocar tudo (aduela e porta) coloque as medidas que indiquei, alias essas que ai tem outrora também as tiveram (medidas) de certeza
  5.  # 5

Boa noite,

Muito obrigado pelas informações. Certamente terei em conta esses tamanhos standard. Esperemos que quem cá venha a casa fazer o orçamento da instalação das portas me diga que é possível trabalhar com essas medidas.

Conhece algum fornecedor ou loja onde consiga arranjar portas de gama mais económica?

Cumprimentos
    Alexandre
  6.  # 6

Colocado por: nullptBoa noite,

Muito obrigado pelas informações. Certamente terei em conta esses tamanhos standard. Esperemos que quem cá venha a casa fazer o orçamento da instalação das portas me diga que é possível trabalhar com essas medidas.

Conhece algum fornecedor ou loja onde consiga arranjar portas de gama mais económica?

Cumprimentos
    Alexandre
    mande-me por email que tipo de porta pretende, ou coloque aqui que envio-lhe valores para fornecimento das mesmas,
  7.  # 7

Julgo que para o seu caso concreto, entre as soluções que o mercado lhe fornece, as mais baratas com alguma qualidade são as da VICAIMA ( passo a publicidade ), da série DEKOR.
    Esta série a porta é revestida a um tipo de melamina com o acabamento a imitar a folha de Carvalho, Faia Vaporizada, Cerejeira, Wengue, Freixo e Maple.
    Os aros são em contraplacado folheado com a mesma essência, já com as ferragens ( fechadura e dobradiças ) aplicadas.
    Quando à espessura das paredes, não é assim tão importante pois como as guarnições tem um jogo, pode pedir caro de 140, que dá entre 135 a 155.
    Se vai mudar tudo, não pode só medir as folhas das portas, terá que contar com o aro.
    20 anos em principio são aros tradicionais, logo com portaros da VICAIMA deve encaixar, passo a explicar:
    Porta com 1975*695 + folga + aro de 30 dá: 2015*765 Vicaima com 2000*700 + folga + aro dá 2030*750.
    Na verga terá que cortar um pouco, mas terá que fazer lixo. Por uma unha é que não dá na perfeição.

Ases

0.0118 seg. NEW