Olá,decidi que quero uma casa de madeira.Ando a ver terrenos,ando a pesquisar as empresas que comercializam as ditas casas e por aí tenho conseguido orientar-me.A questão com que me deparei é que o processo de licenciamento é igual a uma casa de construcção tradicional,alvenaria,cimento,tijolo,etc. Fiquei estupefacta e não sei para onde me virar,projecto?licenciamento camarário?Por onde devo começar?A quem me devo dirigir?Preciso de um arquitecto não é? help!!!
Pois,eu sei mas de qualquer modo a CM tem de aprovar o projecto e essas coisas todas?Eu estou à procura de terreno urbano,com infraestruturas e com autorização para construir. O que devo fazer a seguir?
A aprovação dos projectos pela CM é como lhe disse, com a empresa que constroi a casa. Eles é que sabem desses meandros todos. Se vai querer fazer por si, nunca mais se desenleia dessa história. Ele é projectos de água, de esgotos, incêndios, electricidade, etc.
Eles é que fazem essas coisas, juntamento com o Arquitecto que é normalmente o técnico responsável pela obra.
Procure 1º a empresa que lhe vai construir a casa e fale sobre o assunto e eles dizem-lhe quanto lhe fica um projecto deste tipo. É chamado de chave-na-mão. Há várias no mercado, mas informe-se bem que há alguns vendilhões do templo nesta área. Procure uma com provas dadas no mercado.
O terreno é que tem de escolher um que tenha licença para construir. Urbanizado. EScolha o terreno e depois com a localização e demais dados do mesmo, vá à Camara e pergunte se pode lá construir uma casa dessa natureza. Se sim, avance com os dados para a empresa das casas que ele fazem o resto.
Existe aqui no fórum um tópico sobre esse assunto das casas de madeira.
Quem pede a aprovação dos projectos na Câmara são normalmente essas empresas. Não se meta em trabalhos desnecessários.
Pois,efectivamente a empresa com a qual estou em conversações diz que é com chave na mão,mas não sei se inclui essa parte.Vou informar-me melhor relativamente a esse assunto.Muito obrigada pela ajuda.