Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

apesar de ser este o meu primeiro tópico, já cá venho há pelo menso um ano, enquanto foi procurando soluções para a minha construção.
    Uma vez que tudo está em andamento, vão surgindo, ainda assim, algumas dúvidas. E é aqui que gostaria de contar com a vossa opinião e sugestões.

Estou a construir uma moradia. A implantação tem o formato de um "L" invertido, sendo que no "cantinho interno" fica a entrada principal (existe uma outra secundária). A solução projectada para a protecção aéria é uma pequena pala em vidro, suspenso e seguro por dois cabos de aço. O revestimento da alvenaria é em capoto. A solução parece-me interessante mas tem os seus inconvenientes: o vidro suja-se facilmente sobretudo quando está na posição horizontal!

Mas como vamos evoluindo, vamos pensando noutras soluções. E entretanto pensei em em criar um alpendre parecido com esta solução:

http://www.ultimasreportagens.com/habitacao.php - 222 - Casa do Banzão.

Como parte dos muros são em xisto (acente e não "chapado" - material e forma de construção tradicional na região) parece-me que, em termos cromáticos conjugará bem. E como o design da habitação é moderno, parece-me dar um certo "calor" ao ambiente externo.

Estou à procura de uma solução pois dentro de dias a fachada será coberta com o capoto e ainda estou a tempo de, se necessário, criar uma parte na alvenaria para chumbar, por exemplo, uma viga em aço como a presente no exemplo que deixei atrás, com as travessas em madeira. Em termos de abrigo, este será minimo... mas não fica sujo como o vidro. ;)

Que vos parece?
  2.  # 2

Pode utilizar o mesmo sistema do vidro do projecto original .. mas utilizando outro tipo de painel, por exemplo um painel ETERNIT ou Viroc (são opacos), ou até mesmo em HPL para exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tman
  3.  # 3

Obrigado, Pedro, pela sugestão! :) A solução Viroc pode resultar muito bem, e nem tinha pensado em tal. Até porque uma parte da fachada lateral terá uma cor diferente do resto e o pequeno alpendre também pode ter a mesma cor. Vi, no site da Viroc, que os painéis podem ser pintados. Isso é mais um ponto a favor!
  4.  # 4

não é só sujar é o acumular de lixo também.
    eu não gastaria dinheiro em pala de vidro.
    pode utilizar como diz uma pergola em pilares e vigas de aço.
    se quiser tapar pode utilizar acrílico com pendente nos espaços entre as ripas.

0.0099 seg. NEW