Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Após ter adquirido uma moradia nova, decidi ampliar um quarto, seja demoli uma parede iniciei a construção de outra um metro mais à frente.

Hoje a obra foi fiscalizada pelos fiscais da câmara e fui notificado para comparecer lá. Alguém me pode informar na infracção que estou a cometer, visto a obra não ter licença e quais as consequências?

Obrigado
  2.  # 2

A parede é exterior ou interior?
  3.  # 3

Colocado por: AugstHillA parede é exterior ou interior?

A parede é exterior e dá para as traseiras da casa.
  4.  # 4

Danou-se. Vai ter de pagar multa por fazer obra sujeita a Controlo Prévio sem licença, e vai ter de meter projecto de alterações.
  5.  # 5

Colocado por: AugstHillDanou-se. Vai ter de pagar multa por fazer obra sujeita a Controlo Prévio sem licença, e vai ter de meter projecto de alterações.

Tem ideia do valor da multa? E quanto e como se procede em relação ao projecto de alterações?
  6.  # 6

Tem ideia do valor da multa?
    varia de câmara para câmara
    E quanto e como se procede em relação ao projecto de alterações?
    dirigir-se a um arquitecto para lhe executar o projecto
  7.  # 7

Colocado por: josebastosApós ter adquirido uma moradia nova, decidi ampliar um quarto, seja demoli uma parede iniciei a construção de outra um metro mais à frente.

Colocado por: josebastos A parede é exterior e dá para as traseiras da casa.

1. Consulte um técnico (arquitecto) para avaliar da possibilidade de aprovar essa ampliação DA CASA (e não de "um quarto")

2.a) Caso NÃO seja possível ampliar a casa (por a área da casa/terreno não o permitir), o melhor que pode fazer é repor tudo como estava.

2.b) Caso SEJA possível, peça-lhe orçamento para tratar do assunto (projectos, etc.).

3. Relativamente a multa, isto é, multaS, diga-nos:
    - quem está a fazer essa sua obra é uma empresa sem alvará ? (Aii!)
    - e , portanto, a obra não tem responsável pela segurança, etc. ? (Aiii!)
    - verificou se os trabalhadores estrangeiros a trabalhar na sua obra estão legais ? (Uiii!)
    - etc., etc.
    Se tiver a sorte de a ACT, SEF, etc. passarem pelo seu estaleiro, o melhor é você preparar-se para pedir ajuda ao FMI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  8.  # 8

Colocado por: josebastosHoje a obra foi fiscalizada pelos fiscais da câmara e fui notificado para comparecer lá.

Uma parede nas traseiras!!!!....Os seus vizinhos devem ser uns queridos:))))...No próximo Natal não se esqueça de lhes dar uma prenda.
  9.  # 9

Colocado por: Picareta

Uma parede nas traseiras!!!!....Os seus vizinhos devem ser uns queridos:))))...No próximo Natal não se esqueça de lhes dar uma prenda.

Foi o que pensei...
  10.  # 10

Como é que acabou esta novela?

0.0142 seg. NEW