Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: jorgealvesmas prepare-se que são 610 paginas e é conversa muito técnica para leigos, até para alguns técnicos é chinês

    Só tenho dúvida nas tomadas e interruptores nas wc, e numa luz que queria colocar por cima da zona de duche.
    Tenho na zona em frente ao duche, o comando dos estores, a luz para colocar por cima do duche, e o interruptor para ligar o extractor. Queria saber se vou ter problemas com isso...
  2.  # 102

    Colocado por: nandogoncaSó tenho dúvida nas tomadas e interruptores nas wc,

    nando, desculpe mas passe esta duvidas para a sua "obra" que tem mais sentido do que aqui,
    e a ADENE é para a certificação energética, as duvidas eléctricas são à Certiel mas creio que só respondem a técnicos por via mail ou pessoal
  3.  # 103

    Colocado por: jorgealvesADENE é para a certificação energética, as duvidas eléctricas são à Certiel

    Tem razão foi com a certiel que comuniquei... para a adene comuniquei por causa do projecto térmico que o engenheiro tinha-me dito que tinha um B+...
  4.  # 104

    Colocado por: jorgealvesando, desculpe mas passe esta duvidas para a sua "obra"

    Ok
  5.  # 105

    Colocado por: nandogoncaPois mas até a CATI do projecto ITED, ele não sabia o que era, por isso, nunca confiar...
    E deixei-me levar por uma deles, porque a adene não me respondeu a uma questão que lhes tinha colocado.
    A questão prendia-se com a substituição de12caixas para tomadas individuais na ZAP, por caixas que levassem Fibra óptica, par de cobre e tv, o que iria reduzir o calhamaço de tomadas que tenho agora... A ADENE, não me respondeu....

    Caro nado, existem bons e maus profissionais, em todas as actividades, os bons ficam sempre mais caros, mas os portugas insistem em ir sempre para o mais barato. Com um bom electricista você não tinha que ter esse tipo de preocupações. Na adjudicação da instalação eléctrica deve estar incluída a certificação da instalação, e o último pagamento será sempre após a certificação da instalação.
  6.  # 106

    Colocado por: nandogoncaTem razão foi com a certiel que comuniquei...

    Isto não tem sentido nenhum...contrata um electricista e anda a contactar a certiel!!!...
  7.  # 107

    Colocado por: jorgealvesnando, desculpe mas passe esta duvidas para a sua "obra" que tem mais sentido do que aqui,

    Tem razão...eu até pensava que estava na discussão do nandogoca.
  8.  # 108

    Colocado por: nandogonca
    Pois mas até a CATI do projecto ITED, ele não sabia o que era, por isso, nunca confiar...
    E deixei-me levar por uma deles, porque a adene não me respondeu a uma questão que lhes tinha colocado.
    A questão prendia-se com a substituição de12caixas para tomadas individuais na ZAP, por caixas que levassem Fibra óptica, par de cobre e tv, o que iria reduzir o calhamaço de tomadas que tenho agora... A ADENE, não me respondeu


    Credo!! qué isso?!?
    Olhando para essa foto, só posso lamentar a sua escolha de electricista...
    A ZAP só precisa de 4 caixas I1, ou mesmo apenas 3, caso coloque aparelhagem EFAPEL, já desenvolveram tomadas de acordo com o novo ITED que permitem reduzir o nº de caixas necessários instalar, mantendo todas as funcionalidades.
    Se essas tomadas forem todas só do ITED (ou seja, não são de energia), peça-lhe para deixar só 4 caixas e assegure-se que entre o ATI e as caixas leva pelo menos 2 tubos de DN25 e um de DN32 (para passar os cabos de fibra préconectorizados).

    E se tem dúvidas de ITED deverá colocá-las á ANACOM, não é à ADENE nem à CERTIEL...
    Concordam com este comentário: ultrahipermega, AlFer
  9.  # 109

    Colocado por: treladocaoE se tem dúvidas de ITED deverá colocá-las á ANACOM, não é à ADENE nem à CERTIEL...

    Ok foi à anacom que comuniquei para me esclarecerem acerca do ited e não responderam.
    A discussão seguiu aqui.https://forumdacasa.com/discussion/18357/39/a-construcao-da-minha-casa-ao-centimo-com-fotos/#Comment_325231
    • eu
    • 31 outubro 2011 editado

     # 110

    Colocado por: nandogonca....f

    Jasus... isso é tubo anelado no chão? Qual é o diâmetro?

    Esse electricista já ouviu falar de boquilhas e de tubo ERM (isogris) ?

    Tem aí um belo trabalho, tem, tem...
    Concordam com este comentário: J.C
  10.  # 111

    realmente... só mesmo visto, as boquilhas até são baratiras...

    mas é assim que se ganha dinheiro em certos locais.
  11.  # 112

    Porque não contrata um fiscal?

    Poupa na farinha gasta...

    Ab
    • J.C
    • 1 novembro 2011

     # 113

    Colocado por: ultrahipermegarealmente... só mesmo visto, as boquilhas até são baratiras...

    mas é assim que se ganha dinheiro em certos locais.


    Ganha??
    Possivelmente tem menos clientes que, aqueles que colocam as boquilhas.
    • pehp
    • 1 novembro 2011

     # 114

    Já vi obras a reprovarem por falta de boquilhas
  12.  # 115

    Mas não no ited.

    Ab
    Concordam com este comentário: pehp
  13.  # 116

    Adquiri recentemente uma Placa de Indução! Estou contente com a sua utilização.. a pessoa que a vendeu garantiu-me a sua qualidade e diz ter uma eficiência energética acima da média, vou acompanhar a minha conta da luz ;). Quanto às funcionalidades estou muito contente, é muito prática.
    Estou a utilizar o Livro de Receitas que vem com a Placa. Muito prático para mim que não tinha muitos conhecimentos de culinária.
    Fizeram -me um desconto adicional no conjunto Placa e Trem.
    É uma marca nacional, recomendo.
  14.  # 117

    Colocado por: santosAdquiri recentemente uma Placa de Indução! Estou contente com a sua utilização.. a pessoa que a vendeu garantiu-me a sua qualidade e diz ter uma eficiência energética acima da média, vou acompanhar a minha conta da luz ;). Quanto às funcionalidades estou muito contente, é muito prática.
    Estou a utilizar o Livro de Receitas que vem com a Placa. Muito prático para mim que não tinha muitos conhecimentos de culinária.
    Fizeram -me um desconto adicional no conjunto Placa e Trem.
    É uma marca nacional, recomendo.


    Apliancearts????
    Concordam com este comentário: mafgod
  15.  # 118

    Na Placa está escrito ARTS. Acho que é a mesma coisa. Também conhece?
  16.  # 119

    Boa noite,

    Tenciono comprar em breve essa placa da marca portuguesa Apliancearts. Ainda bem que oiço falar bem da marca. Pode dizer que modelo comprou?
    Obg
  17.  # 120

    Colocado por: santosEstou a utilizar o Livro de Receitas que vem com a Placa. Muito prático para mim que não tinha muitos conhecimentos de culinária.



    Tenho ouvido falar bem da Appliancearts. Parece uma marca simpática e, ainda por cima, portuguesa.
    Mas agora... dizer bem daquele livro de receitas... SANTO DEUS! Estive, por curiosidade, a dar uma vista de olhos às receitas que eles têm no site e, das duas uma, ou você tem um livro com receitas diferentes, ou você não percebe NADINHA de cozinha. Aquelas receitas são do mais idiota que tenho visto! É tipo: tudo para o tacho e ligar x minutos.
 
0.0303 seg. NEW