Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: ultrahipermegaSe fosse o EPS que cuidados deveria ter nandogonca?

deixar secar bem?

P.s. a pergunta não é por causa da minha mas sempre serve para tirar alguma duvida para outro user.

Quando vi a imagem, pensei que fosse o EPS para colocar nas paredes, para o sistema ETICS, mas depois vi que eram abobadilhas...
    Se fosse para o ETICS, devia ter cuidado no armazenamento e manuseamento das placas, para não ficarem com as bordas destruídas. Em relação à água, acho que não tem problema nenhum... desde que não as aplique molhadas...(estou a falar para o ETICS).
  2.  # 202

Colocado por: DOGMA
    o que é isto?

Nunca ouviu dizer que pimenta no rabo dos outros para mim é refresco?
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 203

Colocado por: zedasilva
    Nunca ouviu dizer que pimenta no rabo dos outros para mim é refresco?

para mim tb zédasilva

Quanto ao pagamento, já lhe paguei e não vou voltar a pagar.

P.S. ainda nunca me cruzei com ele lá na obra, mas o livro de obra está preenchido todos os dias e com os trabalhos certos....
  4.  # 204

Se já lhe pagou fez mal! Aquela situação é imperdoavel! Você já cá anda há algum tempo para saber que em caso de haver um problema não é por ter um fiscal a quem até paga que se livra de responsabilidades.
    Mas ainda bem que colocou aquela foto pois se não fossem situações como aquela eu não tinha nada para implicar.
  5.  # 205

ò zedasilva, não percebeu, ei tive de pagar ao 4 olhos para levantar a licença de construção... não tinha outro remédio.

Se o andaime cair que chamem por mim que eu vou lá ajudar a levantar, ajudo com o balde traseiro da retroescavadora... :)

Eles que trabalhem que é para isso que recebem, a casa tem de estar feita daqui a 7 meses, que eu já estou farto de pagar renda e não poder pregar um prego...
  6.  # 206

Colocado por: zedasilvaVocê já cá anda há algum tempo para saber que em caso de haver um problema não é por ter um fiscal a quem até paga que se livra de responsabilidades.

Quem faz estas leis é um grande artista...
  7.  # 207

Colocado por: ultrahipermega
    Se o andaime cair que chamem por mim que eu vou lá ajudar a levantar, ajudo com o balde traseiro da retroescavadora... :)

Eles que trabalhem que é para isso que recebem, a casa tem de estar feita daqui a 7 meses, que eu já estou farto de pagar renda e não poder pregar um prego...

Já não está cá quem falou ...
  8.  # 208

sabe bem que tudo o que é para nosso bem é bem vindo, percebo a sua atitude, mas sabe perfeitamente que essa lei é uma verdadeira aberração, eu normalmente só vou á obra ao fim da tarde, tipo 7 horas, 6 e pouco...

Não vou ser responsável de uma coisa que não sou eu a fiscalizar, se fosse eu acredite que mal tivessem o andaime montado era eu que o mandava a baixo, mas como eu não estou na obra....

P.S. para ter uma ideia de como isto anda, quando passei no ACT para entregar o livro e carimbar nem se dignaram a ver que a morada da obra nos termos de responsabilidade estava incorrecta, está na cidade ao lado que são uns 50km de distancia....

Para alem disso o estaleiro encerrou mesmo antes de ter iniciado porque a data era de 2010.....
  9.  # 209

caro ultra
    A lei não é uma aberração. Nós é que estamos habituados a não nos responsabilizarmos por nada (ver os politicos) e então se nos podermos escudar atraz de desculpas esfarrapadas tanto melhor. Garanto-lhe que se um dia houver uma chatiçe na obra obra que vá parar ao tribunal não é pelo facto de você dizer que está a pagar a um técnico para fazer esse trabalho que se vai livar de problemas. Uma coisa é você não ser engenheiro e por tal não ter que saber qual a função das dobras nas pontas dos ferros. Outra coisa é você olhar para aquele andaime e perceber que há ali qualquer coisa que não está muito bem mas não se dar ao trabalho de indagar o seu fiscal acerca da situação.
  10.  # 210

A ACT esta-se borrifando para as irregularidades daquilo que você apresenta, a função deste organismo é mesmo essa, no dia em que lhe der na veneta vai à sua obra e implica por causa disso.
    Se está bem? Não na minha opinião não está. A função 1ª desta entidade deveria ser a sensibilização e não a repressão
  11.  # 211

caro zé, eu referi o ACT por causa disto:

Eles não conseguem ir á obra porque a morada está mal, possivelmente no local que está no livro não está nenhuma obra, porque as ruas estão trocadas e as cidades tb....

Quanto á questão de ser eu o responsavel lembresse que existe muitas maneiras de matar coelhos, eu até posso estar ausente da localidade, e nesse tempo, que é o responsavel por isso?
  12.  # 212

Qualquer dia só pode construir uma casa quem primeiro apresentar diploma de segurança e higiene no trabalho.
  13.  # 213

Colocado por: rjmsilvaQualquer dia só pode construir uma casa quem primeiro apresentar diploma de segurança e higiene no trabalho.

Pelo rumo que se está a tomar, só pode construir casa quem for licenciado em higiene e segurança no trabalho, mas no desemprego que assim tem tempo e formação para fiscalizar a obra...

:))
  14.  # 214

Mas você ainda acha que os senhores da ACT vão ás obras pelas indicações do DO?
    Eles vão ou porque houve uma queixa ou porque agora tem objectivos de durante o ano levantarem não sei quantos autos de contra ordenação e então tem que vir mesmo para a rua e até já sabem onde se arranjam obras boas para isso.
    Quanto á questão de você alegar que não tinha conhecimento da situação até pode resultar se o juiz tiver mais em quem malhar mas se as outras partes tiverem uma boa defesa sabe para quem sobra não sabe?
  15.  # 215

Colocado por: zedasilvaA lei não é uma aberração. Nós é que estamos habituados a não nos responsabilizarmos por nada (ver os politicos) e então se nos podermos escudar atraz de desculpas esfarrapadas tanto melhor. Garanto-lhe que se um dia houver uma chatiçe na obra obra que vá parar ao tribunal não é pelo facto de você dizer que está a pagar a um técnico para fazer esse trabalho que se vai livar de problemas. Uma coisa é você não ser engenheiro e por tal não ter que saber qual a função das dobras nas pontas dos ferros. Outra coisa é você olhar para aquele andaime e perceber que há ali qualquer coisa que não está muito bem mas não se dar ao trabalho de indagar o seu fiscal acerca da situação.

Não é uma aberração?
    Somos obrigados (e bem!) a ter alguém que se responsabilize e fiscalize isso na nossa obra, e claro a pagar por esse serviço. Mas se algo correr mal a culpa é do dono da obra?!
    Isso é como alguém ser dono de uma clínica e contratar e pagar a a um médico para tratar doentes. O médico faz asneira e a culpa é do dono da clínica! :S
    Concordam com este comentário: two-rok, ultrahipermega
  16.  # 216

Colocado por: rjmsilvaQualquer dia só pode construir uma casa quem primeiro apresentar diploma de segurança e higiene no trabalho.

Qualquer dia não!
    Hoje só pode construir uma casa quem provar ter formação na àrea da HST.
  17.  # 217

Colocado por: zedasilva

Qualquer dia não!
    Hoje só pode construir uma casa quem provar ter formação na àrea da HST.

eu estava a referir me ao dono da obra ser técnico superior de higiene e segurança no trabalho, mas no desemprego....
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  18.  # 218

Você vai ao mecânico para lhe arranjar um problema no sistema elétrico. O dito pega num martelo de bola e toca de arreara umas marretadas no para-brisas. Você fica descansadinho porque ele é mecânico e sabe o que está a fazer...
  19.  # 219

Eu quando vou ao mecânico deixo lá o carro e vou levantar quando está pronto. Está na minha natureza confiar nas pessoas que se apresentam como profissionais.
  20.  # 220

e imagine que problema estava mesmo no para-brisas?

ou que com a substituição do mesmo o problema eléctrico fica resolvido? como é que fica você zé?

0.0940 seg. NEW