Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: ultrahipermegajá tenho a casa com as divisoes feitas, assim que puder tiro fotos, na primekra semana de janeiro vou fazer a instalação electrica, canalização e esgotos.

FOTOS do durante (parte técnica) é que eram muito importantes... se não for muito inconveniente a malta agradecia.
    Entretanto Boas festas e espero que recomeçe bem e em força em 2012...
  2.  # 302

Boas
    Caro João a parte eletrica vai ser feita para a semana. depois claro que tiro fotos

Caro trola a canalização vai ser feita em PPR e os esgotos em PVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 303

Colocado por: ultrahipermegaBoas
    Caro João a parte eletrica vai ser feita para a semana. depois claro que tiro fotos

ehhhh, já vai ouvir!!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 304

olhe bem para a minha cara de preocupado....

depois queixam-se que não consguem fazer uma casa com 100.000€... pudera....

se muitas pessoas se deixassem de luxos dificeis de pagar viveriam muito melhor... mas os luxos...

e depois se o visinho tem isto eu tenho de ter melhor e por aí a fora.... e depois aida se queixam que isto está mál...

Não me admira mesmo nada...
    Concordam com este comentário: ze79
  5.  # 305

vai ser em que material??
    hehehe
  6.  # 306

Caro trolha, não sei qual é a admiração, já lhe tinha referido varias vezes que a canalização e os esgotos seriam nesse material...
    mas se pretender ainda está a tempo de mandar orçamento.... mas lembresse que tem de respeitar os critérios dos 100.000€ para a contrução total chave na mão....

Como eu não sou um gajo com muito dinheiro disponivel como muitos dos visitantes do forum tenho de me redimir aos materiais mais baratos ou seja, preço/qualidade...

Conheço instalaçoes sanitarias com 30 anos feitas em PVC e estão a trabalhar lindamente...

Em Paed da geberit tem exemplos desses? hehehhe

E tambem conheço algumas em tubo galvanizado e ainda trabalham bem, boa pressão e bom caudal....
    Venha o diabo e escolha
  7.  # 307

Colocado por: TROLHA...
    eu só ficaria admirado se você fosse usar outros materiais,portanto,é mais um para a conta.

Se eu fosse rico até fazia a canalização em Cobre do XPTO proprio para aguas domésticas e etc etc etc.

Se eu fosse rico até fazia os esgotos em paed, inox, ou coisa que o valha... nem fazia rede de esgotos, por baixo da sanita tinha logo um sistema maluco que me fazia o tratamento dessas águas e que depois eram aproveitadas para fertelizar a terra ou coisa parecida....

Mas como sou um pelintra que pouco dinheiro tenho para fazer uma casa tenho de me limitar ao dinheiro que tenho.

Poderia ter optado por coisas muito melhores e que me custavam mais que as que optei, tanto a nivel de isolamento como de sistema construtivo como de disposição das divisoes e etc etc etc....

Mas mais uma vês como não tenho dinheiro e quero ter uma casa para viver tenho de me limitar mais uma vês ao dinheiro que tenho.

E não é por isso que vou ficar a dever ou ficar entalado devido á casa.

Quero construir e quero habitar a minha casa tál e qual como eu a escolhi, se a puder melhorar a troco de poucos euros posso trocar, mas não me posso esticar...

Percebem?
    Concordam com este comentário: ze79
  8.  # 308

eu não tenho segredos para ninguem... xps de 6cm + caixa de ar de 8cm

parede de 15 por fora, xps encostado a essa parede + 8cm de caixa de ar + parede de 11cm
    cumps
  9.  # 309

Colocado por: ultrahipermegaComo eu não sou um gajo com muito dinheiro disponivel como muitos dos visitantes do forum tenho de me redimir aos materiais mais baratos ou seja, preço/qualidade...

Caro amigo... cuidado porque pela Net não vê carteiras... e pela qualidade das fotos do Trolha garanto-lhe que não vê numeros !! Você é mais um daqueles que assume que o trabalho e o material são caros sem sequer perguntar o preço.
    Atenção que não estou a dizer que o Trolha trabalha barato ou caro ou que o material é barato ou caro... se quiser saber mesmo peça-lhe um orçamento.
    Gostaria só de acrescentar que para que exista a tão famosa relação preço qualidade, nisto das canalizações não compensa muito se daqui a 5 anos e um dia, tiver de começar a partir paredes ou levantar chão por causa da má instalação ou mau material aplicado. È que ai os euros que poupou numa instalação menos boa, não lhe vai chegar para as reparações. E aqui não se contabilizam as dores de cabeça!!!

Colocado por: ultrahipermega
    Poderia ter optado por coisas muito melhores e que me custavam mais que as que optei, tanto a nivel de isolamento como de sistema construtivo como de disposição das divisoes e etc etc etc....

Desde que não se arrependa... (rapidamente)... tudo bem.

E não é por isso que vou ficar a dever ou ficar entalado devido á casa.

Acho muito bem... eu tambem não ficaria!!

Percebem?

Percebo perfeitamente e só lhe desejo tudo de bom e muita sorte para o resto da construção...
  10.  # 310

boas, caro joão dias obrigado pelo alerta, mas eu tb não lhe disse que não pedi orçamento ao trolha que por acaso até pedi e acredite que a diferença é muito grande, aliás, é enorme para a minha carteira.

Com o preço que o trolha me deu fazia umas 4 canalizaçoes. Dessa não esperava você pois não? Nem você nem o Trolha.

Pena foi que não tenha guardado isso, só guardei o do aquecimento que é o dobro do orçamento pelo qual optei.

Não quero com isto dizer que o trolha ou o resto dos intervenientes estejam a cobrar demasiado, apenas consegui preços mais convidativos.

Agora ainda se vai começar a discutir que os materiais não são da mesma marca e que a instalação não vai ser da mesma maneira... mas eu tb sou vendedor e tb sei defender o meu produto.... apenas digo isto.

obrigado
  11.  # 311

Colocado por: Anonimo16062021

Sendo assim está tudo dito (custos e melhor)

Não percebi!!!! pode trocar isso por miudos?
  12.  # 312

Com o preço que o trolha me deu fazia umas 4 canalizaçoes. Dessa não esperava você pois não? Nem você nem o Trolha.

Eu não espero nada caro amigo... simplesmente deduzi que nunca o tivesse feito pela maneira como falou... nada mais.
    Pois olhe se isso é verdade então dou-lhe os meus parabens ou então os meus pêsames... 4 canalizações pelo preço que o Trolha lhe deu... é obra. Olhe eu cá só fazia 1 e meia mais coisa menos coisa e por isso irei optar pelo melhor (ou que eu considero o melhor)... mas pronto você é que sabe. Eu certamente ficaria muito desconfiado de tal preço !!!
    Concordam com este comentário: PatSil, two-rok
  13.  # 313

Para a semana já tiramos a prova dos nove.

Como vou estar sempre na obra e acompanhar em pleno a instalação posso sempre fiscalizar isso em pleno.

Mas olha que tambem me apareceu uma instalação por muito menos que metade da qual que optei...
  14.  # 314

Colocado por: ultrahipermegaPara a semana já tiramos a prova dos nove.

Espero que sim... por acaso estou curioso para ver o trabalho (em pormenor) desse canalizador... Cá estarei á espera das fotos.

Colocado por: ultrahipermegaMas olha que tambem me apareceu uma instalação por muito menos que metade da qual que optei...

Mau mau... tarda nada ainda lhe pagam para lha irem fazer não ???
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, two-rok, TROLHA...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  15.  # 315

sintonia....a Patricia tinha acabado de dizer o mesmo.

Acredito perfeitamente...
  16.  # 316

Bom este tópico promete mas está na hora de ir dar mais umas voltinhas de carro para defenir o resto do projecto de uma vez... Até amanhã amigos.
  17.  # 317

não vi a moradia alias não conheço nada, mas dou o meu palpite, rede de aguas domesticas, residuais e pluviais, orçamento mais barato 2500€ orçamento mais caro 4500€ acertei?
  18.  # 318

tem a certeza que dei????...e se fosse de certeza que os materiais não são iguais!!!

ora mostre lá!!

Não sei leu tudo do que escrevi, mas eu logo disse que se punha em ipotese os materiais, claro que os materiais não são os mesmos "marcas diferentes".

A mão de obra tb é diferente, não é o trolha a fazer, é tudo diferente...

Por isso não tem comparação, a unica comparação que posso fazer é o preço que essa sim a moeda é igual e o resultado final é diferente...
  19.  # 319

Colocado por: pdavidmarquesnão vi a moradia alias não conheço nada, mas dou o meu palpite, rede de aguas domesticas, residuais e pluviais, orçamento mais barato 2500€ orçamento mais caro 4500€ acertei?

está longe dos topos dos valores...

mas posso dizer-lhe que o mais barato eram 600€, coisa que coloquei logo de lado... não sei porque mas não me inspirou confiança...
  20.  # 320

quando vi o orçamento dos 600€ fiquei meio confuso, nem sabia se estava a ver 600 ou 6000, mas érm mesmo 600...~

depois de ter visto o do trolha olhar logo de seguida para quele quase dá um ataque de coração....

0.1224 seg. NEW