Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: Joao Diasdisseram-me que como ia ter isolamento ETICS que não valia a pena

Exactamente. Foi € que gastei, que poderia ter aplicado noutra coisa.
    No meu caso, se não é o isolamento (10cm EPS) a fazer o trabalho dele (isolar), de certeza que não será o bloco térmico a salvar o dia;-)
    Se vai colocar ETICS, o bloco térmico não faz diferença, ou melhor faz, na carteira...
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  2.  # 422

Olhe eu acho que você anda completamente à nora, e já mistura tudo.... com capoto tb só tem um pano, o nandogonca tem bloco termico + etics ....
    em conjunto fazem um pano...
    Quando fala no interior, esta a referir-se às divisoes, certo?
    Se optou por ETICS, coloque bloco termico ( penso que só assim terá realmente o sistema correcto)....
  3.  # 423

Colocado por: nandogonca
    No meu caso, se não é o isolamento (10cm EPS) a fazer o trabalho dele (isolar), de certeza que não será o bloco térmico a salvar o dia;-)
    Se vai colocar ETICS, o bloco térmico não faz diferença, ou melhor faz, na carteira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Estamos conversados... tb éra a ideia que eu tinha por isso fica assim e não me chateio mais.
    Já agora e só por curiosidade a diferença de preço entre o bloco e o tijolo foi assim tão grande??? È que disseram-me que seria uma diferença minima por isso é que eu estava a equacionar essa hipotese.
  4.  # 424

Colocado por: nandogonca
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Epá, agora fiquei eu baralhado, então o sistema para se retirar tudo o que de bom ele tem , não deve ser com bloco termico?!...
  5.  # 425

Colocado por: nbastos
    Epá, agora fiquei eu baralhado, então o sistema para se retirar tudo o que de bom ele tem , não deve ser com bloco termico?!...

Não viesse o meu amigo baralhar esta treta nem ficava descansado :):):)
  6.  # 426

Nao levando bloco termico, leva o quê ? o vulgar bloco de cimento....
  7.  # 427

Colocado por: nbastosNao levando bloco termico, leva o quê ? o vulgar bloco de cimento....

Tijolo...
  8.  # 428

Colocado por: Joao Dias
    Não viesse o meu amigo baralhar esta treta nem ficava descansado :):):)

Longe de mim essa ideia...
    A questão é que , fala-se que os sistema sao todos bons desde que bem aplicados , depois saem estas misturas ( posso estar completamente errado no que digo)
    para se pouparem uns € , que na maior parte das vezes , sao residuais....
  9.  # 429

Epá, agora fiquei eu baralhado

Vou baralhar mais um pouco; então fazem a casa com ETICS e tijolo ou bloco térmico ... e depois vão esburacar o bloco para passar as tubagens?
    Concordam com este comentário: nbastos
  10.  # 430

Tijolo...

De quê ? de 20...25...
  11.  # 431

Longe de mim essa ideia...
    A questão é que , fala-se que os sistema sao todos bons desde que bem aplicados , depois saem estas misturas ( posso estar completamente errado no que digo)
    para se pouparem uns € , que na maior parte das vezes , sao residuais....

Eu ando baralhado mas acho que o Bastos ainda anda mais... o sistema Etics é um excelente sistema de isolamento desde que bom e bem aplicado, independentemente de ser aplicado em bloco térmico, alvenaria, placas osb, etc.~
    A minha duvida éra saber se por acaso se extraia alguma utilidade em levantar o pano da casa em bloco térmico sabendo de ante-mão que o sistema de isolamento é ETICS. O Nando já me respondeu. A ver vamos se aparecem por cá outras ideias...
  12.  # 432

Já tem projectos?
  13.  # 433

De quê ? de 20...25...

À partida de 25...
  14.  # 434

Colocado por: j cardosoJá tem projectos?

Está em finalização...
  15.  # 435

Eu ando baralhado mas acho que o Bastos ainda anda mais... o sistema Etics é um excelente sistema de isolamento desde que bom e bem aplicado, independentemente de ser aplicado em bloco térmico, alvenaria, placas osb, etc.~
    A minha duvida éra saber se por acaso se extraia alguma utilidade em levantar o pano da casa em bloco térmico sabendo de ante-mão que o sistema de isolamento é ETICS. O Nando já me respondeu. A ver vamos se aparecem por cá outras ideias...

Entao sendo assim, preocupe-se com a espessura do mesmo, e o suporte qualquer coisa serve....
    Embora eu ache ( posso estar enganado) que o bloco termico apareceu associado ao etics....

Anonimo110722 , estao a chamar por si....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 436

Está a ser feito sem a definição prévia desses assuntos?
  17.  # 437

J cardoso diga lá de sua justiça....
    Quantas barbaridades disse eu....
    Percebo muito pouco disto, mas adoro aprender tudo relacionado com a construcao ( é um bichinho que eu tenho que nao me larga)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  18.  # 438

Colocado por: j cardosoEstá a ser feito sem a definição prévia desses assuntos?

Está a ser... não está !!
    Tambem é das poucas duvidas que ainda tinha... o resto está muito bem alinhavado... mal seria se por esta altura assim não fosse.
    Já agora gostava de ter tambem a sua opinião. Uma vez que será etics por fora e gesso cartonado/laminado por dentro (á partida com lã de vidro de 6cm) vê alguma utilidade na utilização do bloco térmico em vez do tijolo ??
    Obrigado.
  19.  # 439

Colocado por: Joao DiasEstamos conversados... tb éra a ideia que eu tinha por isso fica assim e não me chateio mais.
    Já agora e só por curiosidade a diferença de preço entre o bloco e o tijolo foi assim tão grande??? È que disseram-me que seria uma diferença minima por isso é que eu estava a equacionar essa hipotese.

É assim, nunca irei saber se fazia diferença, mas pensando bem, se com 10cm de isolamento, não isolo a casa, não será decerto o bloco térmico a fazer a diferença... Em relação ao preço, eu tinha feito as contas e ficou mais caro para aí 800€... Andava à volta de 1€ o bloco térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  20.  # 440

Colocado por: Joao DiasA minha duvida éra saber se por acaso se extraia alguma utilidade em levantar o pano da casa em bloco térmico sabendo de ante-mão que o sistema de isolamento é ETICS. O Nando já me respondeu. A ver vamos se aparecem por cá outras ideias...

Olhe que não fiz nenhum estudo, nem tenho ainda (nem vou conseguir comparar) provas para lhe dar, de que não vale a pena, esta é a minha opinião...
    E como o J Cardoso diz e muito bem, o bloco térmico funciona de uma maneira, mas se vamos esburacar e encher os espaços vazios com massa, não faz qualquer sentido usá-los...

0.1718 seg. NEW