Colocado por: Joao Diasdisseram-me que como ia ter isolamento ETICS que não valia a pena
Colocado por: nandogonca
Exactamente. Foi € que gastei, que poderia ter aplicado noutra coisa.
No meu caso, se não é o isolamento (10cm EPS) a fazer o trabalho dele (isolar), de certeza que não será o bloco térmico a salvar o dia;-)
Se vai colocar ETICS, o bloco térmico não faz diferença, ou melhor faz, na carteira...Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
Colocado por: nandogonca
Exactamente. Foi € que gastei, que poderia ter aplicado noutra coisa.
No meu caso, se não é o isolamento (10cm EPS) a fazer o trabalho dele (isolar), de certeza que não será o bloco térmico a salvar o dia;-)
Se vai colocar ETICS, o bloco térmico não faz diferença, ou melhor faz, na carteira...Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
Colocado por: nbastos
Epá, agora fiquei eu baralhado, então o sistema para se retirar tudo o que de bom ele tem , não deve ser com bloco termico?!...
Colocado por: nbastosNao levando bloco termico, leva o quê ? o vulgar bloco de cimento....
Colocado por: Joao Dias
Não viesse o meu amigo baralhar esta treta nem ficava descansado :):):)
Epá, agora fiquei eu baralhado
Tijolo...
Longe de mim essa ideia...
A questão é que , fala-se que os sistema sao todos bons desde que bem aplicados , depois saem estas misturas ( posso estar completamente errado no que digo)
para se pouparem uns € , que na maior parte das vezes , sao residuais....
De quê ? de 20...25...
Colocado por: j cardosoJá tem projectos?
Eu ando baralhado mas acho que o Bastos ainda anda mais... o sistema Etics é um excelente sistema de isolamento desde que bom e bem aplicado, independentemente de ser aplicado em bloco térmico, alvenaria, placas osb, etc.~
A minha duvida éra saber se por acaso se extraia alguma utilidade em levantar o pano da casa em bloco térmico sabendo de ante-mão que o sistema de isolamento é ETICS. O Nando já me respondeu. A ver vamos se aparecem por cá outras ideias...
Colocado por: j cardosoEstá a ser feito sem a definição prévia desses assuntos?
Colocado por: Joao DiasEstamos conversados... tb éra a ideia que eu tinha por isso fica assim e não me chateio mais.
Já agora e só por curiosidade a diferença de preço entre o bloco e o tijolo foi assim tão grande??? È que disseram-me que seria uma diferença minima por isso é que eu estava a equacionar essa hipotese.
Colocado por: Joao DiasA minha duvida éra saber se por acaso se extraia alguma utilidade em levantar o pano da casa em bloco térmico sabendo de ante-mão que o sistema de isolamento é ETICS. O Nando já me respondeu. A ver vamos se aparecem por cá outras ideias...