Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: TROLHA...
    mas equipas do Norte ou do Sul..??...ou do Centro?

Em concreto falei na zona centro onde presenciei esses casos. Em relação ao Porto como trabalhei na Maia e visitava diariamente clientes a norte do Porto em conversa era o que me ia sendo passado também.
  2.  # 502

Colocado por: sergyioolhe que no Norte a Mao de Obra até é mais cara em alguns casos!!!

Pronto não "discuto" mais, apenas manifestei uma opinião. Verdade que sempre que preciso de alguma coisa em Lisboa a carteira arde sempre e bem.
  3.  # 503

Colocado por: TROLHA...
    pois arde!...a mão de obra daí é mais qualificada...portanto é mais cara.

Bem ás vezes também me sinto roubado :( e bem roubado. Mas pronto como já lhe expliquei uma vez, ganha-se um negócio mas não se ganha o cliente.
  4.  # 504

Colocado por: PicaretaEntão diga-me uma coisa: Quais os preços praticados ai para os seguintes trabalhos/materiais:

Então esses preços, vem ou não vem?? Se calhar não sabe e anda à procura....Eu espero.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 505

Vem já; demoram é um bocado, vem em "versão" papel ... via MP.
    Concordam com este comentário: nbastos
  6.  # 506

Boa tarde, venho aqui apenas colocar uma questão base.

Desde já digo que não percebo nada de construção, sou apenas uma pessoa interessada em construir a minha casa e por isso tenho vindo cá ler muita coisa e tirar duvidas. A discussão sobre o valor de construção tem sido muita, uns dizem que é possivel construir por 100.000 euros, outros dizem que é impossível. Uns dizem que no norte se consegue preços mais baixos que no sul, etc.

A minha grande duvida é:

Tenho uma familiar que comprou em moradia em Famalicão construída em banda, mas a dele tem 3 frentes. Espaço exterior razoavel, com cave, R/C e 1º andar. Em termos de áreas não sei precisar, mas terá certamente mais de 200 m2 de área util. Tem aquecimento central e estéticamente acho que até está muito bem conseguida. Tem nas traseiras uma área em vidro enorme, que ocupa todo o R/C e grandes janelas no 1º andar.

A casa custou cerca de 140.000 euros comprada ao construtor que obviamente teve que ter o seu lucro.

Agora digam-me, o construtor não trabalhou para aquecer, por isso ainda tirou lucro daqui, como é possivel, segundo as vossas contas da impossibilidade de construir por 100.000€?!?
  7.  # 507

Construção em escala, diz-lhe alguma coisa....
  8.  # 508

Colocado por: nunocapucho1981ao construtor que obviamente teve que ter o seu lucro.

Anda mal informado...hoje em dia vendem-se muitas casas abaixo do preço de custo. Muitas vezes é preferível perder dinheiro num negócio do que ficar em dívida com as finanças, ter ordenados em atraso, incumprimento com os bancos, etc. porque isso traria problemas muito mais graves.
  9.  # 509

Colocado por: PicaretaAnda mal informado...hoje em dia vendem-se muitas casas abaixo do preço de custo. Muitas vezes é preferível perder dinheiro num negócio do que ficar em dívida com as finanças, ter ordenados em atraso, incumprimento com os bancos, etc. porque isso traria problemas muito mais graves.

É uma excelente altura para comprar casa....para quem tiver dinheiro.
  10.  # 510

terá certamente mais de 200 m2 de área util.

Área útil ou área bruta?
  11.  # 511

Colocado por: nbastosConstrução em escala, diz-lhe alguma coisa....

Não sei o que isso é, mas pode explicar. Eu disse que nao percebia nada de construção.

Colocado por: Picareta
    Anda mal informado...hoje em dia vendem-se muitas casas abaixo do preço de custo. Muitas vezes é preferível perder dinheiro num negócio do que ficar em dívida com as finanças, ter ordenados em atraso, incumprimento com os bancos, etc. porque isso traria problemas muito mais graves.

Até pode ter sido, mas seria mais logico se fosse das ultimas casas a ser vendida. No caso foi das primeiras.

Colocado por: Picareta
    É uma excelente altura para comprar casa....para quem tiver dinheiro.

Isso é bem verdade, assim como para construir.

Colocado por: TROLHA...muitos em vez de casa vão ter é uma grande dor cabeça!

Pode ser, mas até ao momento tudo ok. A casa ja tem 2 anos. E se calhar com o que poupou pode realizar os arranjos necessários.
  12.  # 512

Colocado por: TROLHA...para tirar lucro e nesse tipo de construção,roubou em alguma coisa!!!!

Mais concretamente, naquilo que não se vê, é o costume...

Colocado por: PicaretaÉ uma excelente altura para comprar casa....para quem tiver dinheiro.

Sem dúvida!

Colocado por: nunocapucho1981E se calhar com o que poupou pode realizar os arranjos necessários.

Enxoval que não vai com a noiva, tarda ou nunca ;)
  13.  # 513

Como o proprio Nuno disse é uma construcao em banda logo toda a logistica serve para as varias habitacoes, os materiais para o empreiteiro tem custos muito inferiores do que para o consumidor final ( embore muitos achem que não) , propria compra do terreno é diluida em n habitacoes, e na minha opiniao o mais importante nisto tudo é muitas vezes a falta de qualidade ( não estou a dizer que é o caso, até porque não conheco), facilmente um consumidor leva com um cerâmico a 5 ou 6 € o metro um flutuante idem aspas, aluminio sem rpt, isolamento deficiente , etc...
    Já quando é o DO a escolher tudo e mais alguma coisa, sabe deus , os barretes que leva....
    Quanto mais comprar casa já feita ao empreiteiro..... e já agora a canalizacao, como diz alguem é para ficar escondida....
  14.  # 514

é com eu disse logo no inicio, não percebo nada de construção, nem estou aqui para defender ninguem.

Quero é tirar duvidas para quando iniciar a minha construção. Claro que para ter este preço se calhar perdeu-se na qualidade de alguns materiais, mas pelo que vi até hoj, está uma casa confortável o suficiente para se poder habitar, sem gastar uma exuberancia. Pelo valor, parece-me que valeu a pena.

Colocado por: j cardoso
    Área útil ou área bruta?

Penso que util. Mas se calhar inclindo a garagem e uma salão que existe na cave com acesso ao jardim.
    • Mac
    • 29 dezembro 2011

# 515

Os preços variam imenso
    Pedi meia dúzia de orçamentos para estores em aluminio termolacado réguas de 55mm e calhas de 4 cm, com motores. 16 estores que totalizam 40 m2 e recebi propostas desde 2500€ até mais de 5000€. Mesmo que se tratem de motores de diferentes marcas a diferença é bastante significativa.
    Por acaso o valor mais baixo é quase vizinho e é um fabricante com muita experiência.
    Cumps
  15.  # 516

Colocado por: MacPor acaso o valor mais baixo é quase vizinho e é um fabricante com muita experiência.
    Podia enviar contacto por MP? ;-)
  16.  # 517

Colocado por: MacOs preços variam imenso
    Pedi meia dúzia de orçamentos para estores em aluminio termolacado réguas de 55mm e calhas de 4 cm, com motores. 16 estores que totalizam 40 m2 e recebi propostas desde 2500€ até mais de 5000€. Mesmo que se tratem de motores de diferentes marcas a diferença é bastante significativa.
    Por acaso o valor mais baixo é quase vizinho e é um fabricante com muita experiência.
    Cumps

e que marcas foram esses orçamentos? e porque réguas de 55mm???
  17.  # 518

Agora digam-me, o construtor não trabalhou para aquecer, por isso ainda tirou lucro daqui, como é possivel, segundo as vossas contas da impossibilidade de construir por 100.000€?!?
    caro a ultima vivenda que construi desde os cangalhos até fechar o portão, levei 175.000 r/c e 1º andar com 100m2 cada mais cave, o que lhe posso dizer é que calculei tudo e mais alguma coisa, dirigi o pessoal todo, discuti todo o material até ao tutano, e caso não tivesse sido assim hoje ainda chorava, faça as contas divida pelos m2 e veja o valor que dá por m2, por isso já nem ligo quando dizem que se pode construir por 100.000€

o caso que está ai em cima a salientar, procure primeiro se

quantas moradias construiu ai o construtor
    se não está pura e simplesmente a desempatar o capital
    se não tem a banca apertar-lhe os calos e tudo vale
  18.  # 519

Colocado por: PMMA

Eu já disse isto aqui algumas vezes aqui, estes são os preços praticados no alto minho. Esta e a realidade.... Já tem muitas provas espalhadas pelo fórum...E a primeira coisa que vejo e sempre os mesmos a virem criticar estes preços mais baixos praticados nesta zona... Compreendo que se sintam incomodados com a diferença de preços...

eu estou a construir no alto Minho... e infelizmente eu não vou conseguir construir por esses preços!!!!.... hum... pensando melhor...até conseguia! conheço aqui um fulano que trabalho barato, e muito rápido!!! mas felizmente tive a sorte de ter conhecido o forum da casa!!!??? ele há cada aldrabão!? e tão fácil ganhar dinheiro com a ignorância das outras pessoas!!! (neste caso os donos de obra)... tenho um amigo que começou a construir pouco tempo antes que eu... escolheu o orçamento mais barato!!!... o resto conseguem adivinhar!!!!...
  19.  # 520

Colocado por: ddgvcpt

eu estou a construir no alto Minho... e infelizmente eu não vou conseguir construir por esses preços!!!!.... hum... pensando melhor...até conseguia! conheço aqui um fulano que trabalho barato, e muito rápido!!! mas felizmente tive a sorte de ter conhecido o forum da casa!!!??? ele há cada aldrabão!? e tão fácil ganhar dinheiro com a ignorância das outras pessoas!!! (neste caso os donos de obra)... tenho um amigo que começou a construir pouco tempo antes que eu... escolheu o orçamento mais barato!!!... o resto conseguem adivinhar!!!!...

Conte lá, que toda a gente gosta de uma boa tragédia alheia. :D

0.1654 seg. NEW