Colocado por: TROLHA...
mas equipas do Norte ou do Sul..??...ou do Centro?
Colocado por: sergyioolhe que no Norte a Mao de Obra até é mais cara em alguns casos!!!
Colocado por: TROLHA...
pois arde!...a mão de obra daí é mais qualificada...portanto é mais cara.
Colocado por: PicaretaEntão diga-me uma coisa: Quais os preços praticados ai para os seguintes trabalhos/materiais:
Colocado por: nunocapucho1981ao construtor que obviamente teve que ter o seu lucro.
Colocado por: PicaretaAnda mal informado...hoje em dia vendem-se muitas casas abaixo do preço de custo. Muitas vezes é preferível perder dinheiro num negócio do que ficar em dívida com as finanças, ter ordenados em atraso, incumprimento com os bancos, etc. porque isso traria problemas muito mais graves.
terá certamente mais de 200 m2 de área util.
Colocado por: nbastosConstrução em escala, diz-lhe alguma coisa....
Colocado por: Picareta
Anda mal informado...hoje em dia vendem-se muitas casas abaixo do preço de custo. Muitas vezes é preferível perder dinheiro num negócio do que ficar em dívida com as finanças, ter ordenados em atraso, incumprimento com os bancos, etc. porque isso traria problemas muito mais graves.
Colocado por: Picareta
É uma excelente altura para comprar casa....para quem tiver dinheiro.
Colocado por: TROLHA...muitos em vez de casa vão ter é uma grande dor cabeça!
Colocado por: TROLHA...para tirar lucro e nesse tipo de construção,roubou em alguma coisa!!!!
Colocado por: PicaretaÉ uma excelente altura para comprar casa....para quem tiver dinheiro.
Colocado por: nunocapucho1981E se calhar com o que poupou pode realizar os arranjos necessários.
Colocado por: j cardoso
Área útil ou área bruta?
Colocado por: MacPor acaso o valor mais baixo é quase vizinho e é um fabricante com muita experiência.Podia enviar contacto por MP? ;-)
Colocado por: MacOs preços variam imenso
Pedi meia dúzia de orçamentos para estores em aluminio termolacado réguas de 55mm e calhas de 4 cm, com motores. 16 estores que totalizam 40 m2 e recebi propostas desde 2500€ até mais de 5000€. Mesmo que se tratem de motores de diferentes marcas a diferença é bastante significativa.
Por acaso o valor mais baixo é quase vizinho e é um fabricante com muita experiência.
Cumps
Agora digam-me, o construtor não trabalhou para aquecer, por isso ainda tirou lucro daqui, como é possivel, segundo as vossas contas da impossibilidade de construir por 100.000€?!?caro a ultima vivenda que construi desde os cangalhos até fechar o portão, levei 175.000 r/c e 1º andar com 100m2 cada mais cave, o que lhe posso dizer é que calculei tudo e mais alguma coisa, dirigi o pessoal todo, discuti todo o material até ao tutano, e caso não tivesse sido assim hoje ainda chorava, faça as contas divida pelos m2 e veja o valor que dá por m2, por isso já nem ligo quando dizem que se pode construir por 100.000€
Colocado por: PMMA
Eu já disse isto aqui algumas vezes aqui, estes são os preços praticados no alto minho. Esta e a realidade.... Já tem muitas provas espalhadas pelo fórum...E a primeira coisa que vejo e sempre os mesmos a virem criticar estes preços mais baixos praticados nesta zona... Compreendo que se sintam incomodados com a diferença de preços...
Colocado por: ddgvcpt
eu estou a construir no alto Minho... e infelizmente eu não vou conseguir construir por esses preços!!!!.... hum... pensando melhor...até conseguia! conheço aqui um fulano que trabalho barato, e muito rápido!!! mas felizmente tive a sorte de ter conhecido o forum da casa!!!??? ele há cada aldrabão!? e tão fácil ganhar dinheiro com a ignorância das outras pessoas!!! (neste caso os donos de obra)... tenho um amigo que começou a construir pouco tempo antes que eu... escolheu o orçamento mais barato!!!... o resto conseguem adivinhar!!!!...