Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Humm... eu acho que dará... em principio é só ligar o cabo rede entre o router e o LINE IN do ATI, colocar em OFF as tomadas onde queres a rede e já está.
    Mas isto foi o que entendi (talvez mal) do catálogo da TEKA...

Eu em minha casa coloquei um TEKA por possibilitar ser um mini-bastidor,depois quando lá estiver a habitar poderei confirmar se será possível fazer ou não a rede doméstica, mesmo que seja necessário "inventar" alguma coisa :-)
  2.  # 662

isso seria assim em teoria, mas para isso tinha de o ATI fazer a função de Hub, para assim distribuir a rede pela casa toda e não é o caso.

O que acontece é que todas as tomadas vão ter de ligar a um router ou a um hub.

O que eu pensei fazer é:

o cabo de vem de cada tomada rj45 de cada divisão vai ligar ao ATI, a um conector rápido sem cravamento que ele tem da parte de traz, depois vou ter de adicionar outro cabo com ficha rj45 na ponta para ligar ao router/hub e assim já se consegue ter internet nas tomadas todas ou nas que se quiser, pois só liga no router as pontas onde quer net, nas que quer telefone já pode funcionar com o tál "parafuso" do ATI.

Esse parafuso só controla os pinos 4 e 5 da ficha rj45 do ATI, os outros não lhe faz nada, os ATI's estão preparados para receber varios opereadores de vóz e não de dados esse é que é o problema.

Mas para perceber isto andei ontem á noite quase a dar em maluco de multimetro nas unhas para decobrir ao certo como é que aquilo trabalha.

Depois lá andei a pesquisar e toda a gente se queixava do mesmo. desde os teka, quiterios, jsl, iberosat, etc...

O modelo anterior da iberosat tb éra de "parafuso" este é com chicotes.

veja bem o que é que instalou, senão vai ter que fazer como eu vou fazer.
  3.  # 663

Bem... se tiver de fazer isso, menos mal, tenho tubagens de reserva pra uma eventualidade tipo essa ;)
    É só comprar um HUB/router adequado, e ligá-lo com chicotes nas fichas RJ45 na parte da frente, e já está :-)
  4.  # 664

Estive agora mesmo a ver um pdf do ATI da teka, tem que fazer como eu vou fazer, meter chicotes até ao router/hub.

Eu vou colocar o router detro da CATI para assim ficar com o problema resolvido com pouco gasto, são apenas umas pontas de cabo (50cm) desde o ATI até á CATI.

As tomadas onde quero telefone é só meter o chicote na frente do ati para o oporeador que está ligado.
  5.  # 665

ppr coprax
      1202010009.JPG
  6.  # 666

+ ppr
      1202010010.JPG
  7.  # 667

Mais do mesmo...
      1202010013.JPG
  8.  # 668

+
      1202010014.JPG
  9.  # 669

++
      1202010015.JPG
  10.  # 670

+++
      1202010017.JPG
  11.  # 671

Mais uma "chumbada" antes do reboco.
  12.  # 672

Até que nem ficou mal de todo.... digo eu que sou sapataeiro...
  13.  # 673

Já agora deixo aqui uma pergunta para o pessoal.

A casa por dentro é revestida com gesso, a minha duvida é:

É melhor aplicar o gesso directo no tijolo ou chapiscar primeiro com massa e só depois colocar o gesso?

Nas duas hipóteses leva sempre uma rede fina para o gesso não rachar, mas no caso de chapiscar primeiro a rede só vai depois do chapisco certo?
  14.  # 674

O construtor tb me tinha falado que era melhor, mais rápido e mais barato aplicar o gesso directo, mas ele tb alertou que tinha clientes que lhe pediram para colocar primeiro o chapisco de argamassa e só depois o gesso.

Quanto á malha de fibra eu tb tinha essa ideia, o construtor tb estava com a mesma, mas nunca é demais ouvir outras opiniões/ideias.

Obrigado mais uma vês.
  15.  # 675

No sabado tenho de ir tapar os rasgos que estão abertos, segunda feira já vão começar a rebocar por fora.
  16.  # 676

Actualização de dinheiros gastos.

O custo da minha moradia derrapou na passada sexta feira em cerca de 900€...

Paguei 18 viagens de camião carregado de terra para depois fazer os arranjos exteriores, não comprei o aterro foi só mesmo o tempo de camião e da maquina, mas foi por uma boa causa.

Para atenuar este gasto extra acho que fiz um negocio muito bom e comprei já o frigorífico, custou 270€, gasta 133kwh ano, classe a+, 250L, e é só um frigorífico de uma porta. como tinha reservado 600€ para este electrodoméstico já estou a poupar 330€.

Total gasto até ao momento: 60.073€
  17.  # 677

Fotos
      17.JPG
      23.JPG
      33.JPG
      42.JPG
      52.JPG
      62.JPG
  18.  # 678

Camiões de terra ou de calhaus?? :D
  19.  # 679

de tudo...
    • jafn
    • 16 fevereiro 2012

# 680

Boas, ainda devia de receber (€) por aceitar esse tipo de material, quem se livrou dele é que ficou a ganhar
    pois só o valor que tinha de pagar para o transportar a vazadouro autorizado mais o preço por tonelada, upa upa.

0.2261 seg. NEW