Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Para perceber melhor de como isso foi feito.
      24.JPG
  2.  # 722

Colocado por: Anonimo16062021
    Repare bem na foto onde se vê outão(post 27),depois diga algo sobre a tal viga

não consegue ver bem, mas uma coisa lhe posso garantir, essa viga (que dá a volta á casa toda não liga com o tecto dos alpendres, é apoiada no tal tijolo e passa rente á esquina, em alguns locais dá para ver o Xps que tapa esse "buraco".

Abra bem esses olhos homem.
  3.  # 723

Então acha que assim os tectos do alpendre não estão em contacto com os tecto do interior,é isso?

diga-me lá como é que estão! explique-me lá isso que eu próprio a olhar para eles não consigo ver... não nas fotos mas sim na obra (quando foi colocada a laje do telhado).
  4.  # 724

Só mais uma vez e por hoje já chega
      1743.jpg

então você não vê que está perante uma ilusão óptica.

Ainda lhe posso dizer mais, no local dessa foto estão pelo menos 3 tijolos até ao tecto do alpendre.
    • riscas
    • 18 fevereiro 2012 editado

# 725

então você não vê que está perante uma ilusão óptica.

Ainda lhe posso dizer mais, no local dessa foto estão pelo menos 3 tijolos até ao tecto do alpendre.

ultra
    » está a dizer que a lage fo alpendre está a um nível superior em relação á "lage do tecto ", é isso?
    »meta ai uma foto (na mesma perspectiva desta) mas do lado de fora (alpendre) que assim já será mais fácil de perceber.
  5.  # 726

Colocado por: ultrahipermegaPara perceber melhor de como isso foi feito.
      24.JPG

Caro ultrahipermega, não se canse mais a demonstrar aquilo que o senhor ainda não percebeu. Realmente essa pala/varanda é continuação da laje de tecto. A espessura da mesma diminui em relação à da laje e à do lintel, mas que há continuação...disso não duvide.
    Essa pala não poderia ficar "amarrada" à alvenaria em tijolo.

Cumprimentos.
  6.  # 727

Por vezes se olhasem para as outras fotos ganhavam mais, isso é que ganhavam.

De um lado tem a elevação de um tijolo, esta foto é de dentro do telhado.
      34.JPG
  7.  # 728

A ver se nesta já são capazes de ver alguma coisa.

A laje que se vê é a do alpendre da direita, se repararem desde o lintel até á placa da cobertura vão pelo menos dois tijolos... ou não?

Quem estará equivocado aqui. podem dizer-me onde é que a laje do tecto faz ligação directa com a laje do alpendre? onde?

Até mesmo o do lado esquerdo não faz, porque o tecto doa alpendres passam por cima do lintel.
      18.JPG
  8.  # 729

Colocado por: rui moreira

Caro ultrahipermega, não se canse mais a demonstrar aquilo que o senhor ainda não percebeu. Realmente essa pala/varanda é continuação da laje de tecto. A espessura da mesma diminui em relação à da laje e à do lintel, mas que há continuação...disso não duvide.
    Essa pala não poderia ficar "amarrada" à alvenaria em tijolo.

Cumprimentos.

caro rui, vai ver que uma pessoa por uma foto consegue ver melhor esse pormenor que alguém na obra... divido.

Repito mais uma vês, Olhem para a foto com olhos de ver e não com olhos de "eu é que sei"
    Concordam com este comentário: jorgand
  9.  # 730

Colocado por: ultrahipermegacaro rui, vai ver que uma pessoa por uma foto consegue ver melhor esse pormenor que alguém na obra... divido.

Mea culpa caro ultrahipermega. Essa última foto é esclarecedora. Se a tivesse postado logo no início, eu não teria feito a afirmação citada.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  10.  # 731

Não tem nada que pedir desculpas, não morreu ninguém.

Eu só não postei antes a foto para ver até onde caminhava a vossa teimosia.
    Tenham mais cuidado quando afirmam as coisas sem o total conhecimento das mesmas.
    Se reparassem bem nas fotos que postei da terra tb dá para ver bem aquilo que eu estava afirmar, e noutras que postei antes tb.

Uma foto pode ser muito enganadora se tirada do local correcto.
  11.  # 732

Coitada da parede, quase que vinha a baixo.
      176.jpg
  12.  # 733

esta caixa de estore.....tb é ilusao optica.....ou ficou ali uma cagada? aquilo está em arco......ou pelo menos parece....
  13.  # 734

na parte de cima?

Já não é o primeiro, mas ainda á pouco lá estive a está direita, mas á tarde já lhe tiro outra foto.
  14.  # 735

Colocado por: loverscoutesta caixa de estore.....tb é ilusao optica.....ou ficou ali uma cagada? aquilo está em arco......ou pelo menos parece....

deve ser da lente da câmara!!!
  15.  # 736

foi com o telemóvel, depois já vou averiguar isso.
  16.  # 737

pode ser que seja.... nao digo o contrario...... mas pela foto parece tar a fazer barriga! daí ter perguntado se era ou nao ilusao optica....
  17.  # 738

O ATI fica um bocado em baixo, não?

Deixe-me adivinhar: vai encostar um móvel debaixo da janela e assim esconde o ATI ?
    É prática comum... :-)

Essa divisão é o quê? Escritório?
  18.  # 739

penso que deve ser mesmo da lente, pois o peitoril também parece apresentar a mesma barriga
  19.  # 740

Colocado por: treladocaoO ATI fica um bocado em baixo, não?

Deixe-me adivinhar: vai encostar um móvel debaixo da janela e assim esconde o ATI ?
    É prática comum... :-)

Essa divisão é o quê? Escritório?

Não vou lá encostar nada. está no local para onde estava projectado, nem me atrevi a mudar nada de local.
    está a 30cm do chão, que no final serão uns 15, é espaço mais que suficiente não acha?

A caixa de estore está 1 cm mais baixa no centro, não é nenhuma ilusão óptica, confirmei hoje, falei logo com o construtor que a vai "descravar" e assentar novamente.
    Aconteceu porque alguém retirou a escora que estava a suportar o centro da caixa.
    Concordam com este comentário: loverscout

0.3394 seg. NEW