Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: MacO telhado merece, sempre, um espaço para ventilação.
    Devia ter sido colocado ripa sobre contra-ripa.
    cumps

esta não percebi, troque lá isso por miúdos.

Colocado por: rnja4Real
    acho que será aconselhável isolar pelo menos a placa

A placa vai levar 8cm de lâ de rocha.
  2.  # 762

Mais andamento.
      180.jpg
      220.jpg
    • Mac
    • 27 fevereiro 2012

# 763

Nada melhor do que ver os manuais
    veja o manual deste fabricante, especialmente a fig 8 e seguintes
    Cumps

http://www.margon.pt/portal/index.php?id=1130&layout=microdetail&p=&mode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, ultrahipermega, neluz
  3.  # 764

O ripado foi feito como na figura 3.
  4.  # 765

Colocado por: ultrahipermega

esta não percebi, troque lá isso por miúdos.

A placa vai levar 8cm de lâ de rocha.

pelo que vejo por baixo do telhado poderá ter uma zona de arrumos, ou seja circulável, logo acho que a lã de rocha não será muito aconselhável
  5.  # 766

mas no projecto está coma dita lã, segundo a térmica tem de a levar.

Aquele espaço poderá servir de arrumos, mas como o espaço não é muito e de acesso nada fácil coloquei essa ideia de lado.
  6.  # 767

se fosse eu metia Poliuretano projectado ou XPS,
    a lã de rocha não é muito saudável
    • Mac
    • 28 fevereiro 2012

# 768

A lã de rocha deve ter uma boa densidade, tipo placas rijas caso contrário vai desagregar-se com o passar do tempo.
    Tendo em conta que já tem a cobertura executada poderia optar por isolar com placas de EPS 60 na arte inferior da laje de tecto através de fixação mecânica, usando buchas plásticas como no ETICS. As juntas poderiam ser preenchidas com espuma de poliuretano. Pode optar por 10 cm de espessura em vez de 8 que ainda gasta menos que com a lã de rocha. Fica a perder em isolamento acústico mas, consoante o local onde está, pode ser desprezível. Fica com o sótão adequado para arrumos e o EPS é mais estável e duradouro do que a lã de rocha. Lã de rocha sem ser fechada é de pensar bem.
    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
    • Mac
    • 28 fevereiro 2012

# 769

Colocado por: ultrahipermegamas no projecto está coma dita lã, segundo a térmica tem de a levar.

Julgo que terá de colocar o que está definido no projecto ou outro material/sistema com desempenho igual ou superior.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  7.  # 770

Colocado por: Mac

Julgo que terá de colocar o que está definido no projecto ou outro material/sistema com desempenho igual ou superior.
    Concordam com este comentário:ultrahipermega

Acho que o problema é mesmo esse, mas vou estudar a situação.

Já tinha pensado no eps agarrado ás vigotas, mas tenho de falar com o eng.

Tb lhe posso tapar as entradas todas para o sótão e assim já não se vê o que lá está.
  8.  # 771

Os trabalhos de ontem (retro) resultaram nisto.
      1202260002.JPG
      26.JPG
      36.JPG
  9.  # 772

cada vez gosto mais da sua casa ,esta num sitio de muito tranquilo.
    e o mais importante com custos controlados ,
    cumps
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  10.  # 773

Colocado por: jorgandcada vez gosto mais da sua casa ,esta num sitio de muito tranquilo.
    e o mais importante com custos controlados ,
    cumps
    Concordam com este comentário:ultrahipermega

Como já referi anteriormente o dinheiro não me nasce debaixo das pedras (mas isso acho que é geral), tenho de controlar os custos se quero fazer tudo como gosto.

Não estou a fazer a casa dos meus sonhos, nem uma moradia toda xpto cheia de "recócs" e "recóquinhos". Estou a fazer a moradia para eu lá viver e para me sentir bem dentro dela.

Mas acima de tudo estou a fazê-la segundo as minhas possibilidades.

Como muitos defendiam ali para outro tópico que acabou por morrer não seria possível construir esta moradia com menos de 160 mil euros, neste momento tenho 62 mil euros gastos, sendo assim ainda teria 98 mil para gastar mas a verdade é que só já tenho 40 mil para gastar.

No final vamos ver as contas para depois se compararem as coisas e ver quem tem razão.

Quanto á tranquilidade do espaço, isso é a maior vantagem que ali tenho, é super tranquilo, em toda a volta não se pode construir mais nada, tenho uma visa fantástica, tenho uma exposição solar e ao vento muito boa e o melhor de tudo... logo pela manha posso acordar com uma orquestra de passarada e bicharada fenomenal.

Que me diz a isto caro Jorgand?
    Concordam com este comentário: jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
  11.  # 774

esta tudo dito concordo com tudo q dis ,eu sei bem o q custa a vida e sei q nao podemos ter tudo q vimos .
    agora eu trabalho a mais de 20 anos na construção se gosto da sua casa e porque me revejo nela q nao e de luxos eu também nao sou de luxos ,eu também quero uma casa q possa pagar ,nao quero ter mais olho q barriga. cumps
    Concordam com este comentário: ultrahipermega, SACS
  12.  # 775

Como muitos defendiam ali para outro tópico que acabou por morrer não seria possível construir esta moradia com menos de 160 mil euros, neste momento tenho 62 mil euros gastos, sendo assim ainda teria 98 mil para gastar mas a verdade é que só já tenho 40 mil para gastar.

No final vamos ver as contas para depois se compararem as coisas e ver quem tem razão.

Honestamente não tenho seguido todos os posts em detalhes, mas pelo que vi vou só colocar aqui uma lista de algumas coisas para os seus 40k que ainda tem disponíveis :)

Pavimentos, Revestimentos; Pinturas; Madeiras; Serralharia; Eq. Sanitário; Eq. Electrico; Aquecimento Central; Cozinha; Muros exteriores, Acessos, outros... se conseguir fazer isto tudo com qualidade com apenas 40k está de parabéns.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 776

Também eu admiro o facto de construir a sua moradia com esse orçamento.

Nunca conseguiria competir consigo, logo a começar pelas taxas camarárias ...
    Aqui por Loures nos arredores de Lisboa, paguei 4 vezes mais que voce para emissão da licença de construção ...
    Paguei cerca de 3000 € só pelos ramais de agua e esgotos (o de esgoto ja existia, dizem que é a taxa de ligação) ...

Posso até ter mais alguns luxos que você (não lhe chamaria luxos, mas opções, pois também não tenho gosto em destruir dinheiro), mas no global a minha
    construção com 2 pisos e 260 m2 de area bruta irá custar-me o dobro da sua ...
    A zona já vimos que influencia ...
    O facto de não ter disponibilidade para gerir a obra e ter de construir com base em orçamento chave-na-mão, também conta certamente ...
    Mas há uma espécie de inflaccionamento generalizado nos preços para estes lados ... Que á parte dos factores que referi, ainda gostava de perceber o que pode contribuir mais :-)

Boa sorte para o resto da sua obra !
    Parabéns.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 777

Se "nós" pensássemos todos assim ou pelo menos a maior parte da população o país não estava como está.

Ainda hoje me disseram que o problema é dos bancos, porque emprestavam dinheiro a toda a gente... Eu penso exactamente o contrario o banco está a fazer o papel deles (ganhar dinheiro) o cliente (nós) é que não podemos ir na conversa deles. O banco ganha mais com o cliente descuidado do que com o certinho que tem sempre a conta a positivo.

cumps
    Concordam com este comentário: jorgand, mags
  15.  # 778

Colocado por: jcbarbosa

Honestamente não tenho seguido todos os posts em detalhes, mas pelo que vi vou só colocar aqui uma lista de algumas coisas para os seus 40k que ainda tem disponíveis :)

Pavimentos, Revestimentos; Pinturas; Madeiras; Serralharia; Eq. Sanitário; Eq. Electrico; Aquecimento Central; Cozinha; Muros exteriores, Acessos, outros... se conseguir fazer isto tudo com qualidade com apenas 40k está de parabéns.

pavimentos já estão escolhidos tinha orçamento de 12€ m2 consegui a 9€
    Revestimentos tinha orçamentado reboco projectado alterei para gesso e poupo 1,5€ m2
    Serralharia tinha orçamentado alumínio mas vou colocar pvc que me vai sair mais barato que o orçamento
    aquecimento central vou gastar 13 mil euros
    cozinha cerca de 2500€ + electrodomésticos
    Pinturas, não vou pintar
    Muros exteriores 70 metros
    Acessos não preciso

Mas eu vou colocando aí os valores que vou gastando.
  16.  # 779

Colocado por: SchopferGottTambém eu admiro o facto de construir a sua moradia com esse orçamento.

Nunca conseguiria competir consigo, logo a começar pelas taxas camarárias ...
    Aqui por Loures nos arredores de Lisboa, paguei 4 vezes mais que voce para emissão da licença de construção ...
    Paguei cerca de 3000 € só pelos ramais de agua e esgotos (o de esgoto ja existia, dizem que é a taxa de ligação) ...

Posso até ter mais alguns luxos que você (não lhe chamaria luxos, mas opções, pois também não tenho gosto em destruir dinheiro), mas no global a minha
    construção com 2 pisos e 260 m2 de area bruta irá custar-me o dobro da sua ...
    A zona já vimos que influencia ...
    O facto de não ter disponibilidade para gerir a obra e ter de construir com base em orçamento chave-na-mão, também conta certamente ...
    Mas há uma espécie de inflaccionamento generalizado nos preços para estes lados ... Que á parte dos factores que referi, ainda gostava de perceber o que pode contribuir mais :-)

Boa sorte para o resto da sua obra !
    Parabéns.

Já concluímos que a zona é o maior factor que influencia o preço da construção.
    Mas na zona está incluído o ordenado dos intervenientes da obra, o lucro do distribuidor dos materiais de construção e a maior fatia vai para os olhos do dono da casa...

Não estou a culpar ninguem, mas o modo de vida das pessoas da "cidade" é muito diferente as pessoas "do campo".

Já reparou que eu coloquei logo as pinturas de lado! eu consigo viver perfeitamente numa casa sem estar pintada, eu vou pintar com o meu vagar e disponibilidade de dinheiro.
  17.  # 780

Já concluímos que a zona é o maior factor que influencia o preço da construção.
    Mas na zona está incluído o ordenado dos intervenientes da obra, o lucro do distribuidor dos materiais de construção e a maior fatia vai para os olhos do dono da casa...

Não estou a culpar ninguem, mas o modo de vida das pessoas da "cidade" é muito diferente as pessoas "do campo".

Já reparou que eu coloquei logo as pinturas de lado! eu consigo viver perfeitamente numa casa sem estar pintada, eu vou pintar com o meu vagar e disponibilidade de dinheiro.

Mesmo que quisesse deixar as pinturas de lado não podia porque o regulamento do bairro não o permite ...
    Portanto como vê até as regras eles definem, para nos obrigar a cumprir aqueles padrões tendencialmente mais gastadores ...

Entendo o seu argumento das pessoas da cidade vs campo, e olhe que o entendo bem, pois tenho um familiar que está a acabar de reconstruir uma moradia com 80 anos de areas bem superiores á minha e que está a ficar impecável, com boas caixilharias, ar condicionado, etc, e a coisa nem vai chegar aos 150k ....

0.2266 seg. NEW