Colocado por: MacO telhado merece, sempre, um espaço para ventilação.
Devia ter sido colocado ripa sobre contra-ripa.
cumps
Colocado por: rnja4Real
acho que será aconselhável isolar pelo menos a placa
Colocado por: ultrahipermega
esta não percebi, troque lá isso por miúdos.
A placa vai levar 8cm de lâ de rocha.
Colocado por: ultrahipermegamas no projecto está coma dita lã, segundo a térmica tem de a levar.
Colocado por: Mac
Julgo que terá de colocar o que está definido no projecto ou outro material/sistema com desempenho igual ou superior.Concordam com este comentário:ultrahipermega
Colocado por: jorgandcada vez gosto mais da sua casa ,esta num sitio de muito tranquilo.
e o mais importante com custos controlados ,
cumpsConcordam com este comentário:ultrahipermega
Como muitos defendiam ali para outro tópico que acabou por morrer não seria possível construir esta moradia com menos de 160 mil euros, neste momento tenho 62 mil euros gastos, sendo assim ainda teria 98 mil para gastar mas a verdade é que só já tenho 40 mil para gastar.
No final vamos ver as contas para depois se compararem as coisas e ver quem tem razão.
Colocado por: jcbarbosa
Honestamente não tenho seguido todos os posts em detalhes, mas pelo que vi vou só colocar aqui uma lista de algumas coisas para os seus 40k que ainda tem disponíveis :)
Pavimentos, Revestimentos; Pinturas; Madeiras; Serralharia; Eq. Sanitário; Eq. Electrico; Aquecimento Central; Cozinha; Muros exteriores, Acessos, outros... se conseguir fazer isto tudo com qualidade com apenas 40k está de parabéns.
Colocado por: SchopferGottTambém eu admiro o facto de construir a sua moradia com esse orçamento.
Nunca conseguiria competir consigo, logo a começar pelas taxas camarárias ...
Aqui por Loures nos arredores de Lisboa, paguei 4 vezes mais que voce para emissão da licença de construção ...
Paguei cerca de 3000 € só pelos ramais de agua e esgotos (o de esgoto ja existia, dizem que é a taxa de ligação) ...
Posso até ter mais alguns luxos que você (não lhe chamaria luxos, mas opções, pois também não tenho gosto em destruir dinheiro), mas no global a minha
construção com 2 pisos e 260 m2 de area bruta irá custar-me o dobro da sua ...
A zona já vimos que influencia ...
O facto de não ter disponibilidade para gerir a obra e ter de construir com base em orçamento chave-na-mão, também conta certamente ...
Mas há uma espécie de inflaccionamento generalizado nos preços para estes lados ... Que á parte dos factores que referi, ainda gostava de perceber o que pode contribuir mais :-)
Boa sorte para o resto da sua obra !
Parabéns.
Já concluímos que a zona é o maior factor que influencia o preço da construção.
Mas na zona está incluído o ordenado dos intervenientes da obra, o lucro do distribuidor dos materiais de construção e a maior fatia vai para os olhos do dono da casa...
Não estou a culpar ninguem, mas o modo de vida das pessoas da "cidade" é muito diferente as pessoas "do campo".
Já reparou que eu coloquei logo as pinturas de lado! eu consigo viver perfeitamente numa casa sem estar pintada, eu vou pintar com o meu vagar e disponibilidade de dinheiro.