Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

A minha placa tb vai ser de indução.

A cozinha não vai ficar mesmo assim, colunas só leva duas. 1 do lado direito que é onde vai ficar a maquina de lavar louça e o micro ondas, outra do lado esquerdo logo ao inicio dos moveis que é onde fica o frigorífico.
  2.  # 822

Colocado por: SchopferGott

A capacidade total são 320 lt e o consumo de 347 kwh, nivel de ruido 44db e classe A+.

O seu por ano gasta uma média de 500€ de electricidade, o meu gasta 200€.

O meu tb é nível de ruído 44db
  3.  # 823

Colocado por: ultrahipermega

Pois é natural que gaste mais, pois também tem mais uns litrinhos de capacidade.

Diga lá qual a marca e modelo do seu ?
  4.  # 824

Estes consumos são meras especulações, certo? ~50 € mensais para o frigorifico :)
  5.  # 825

Não sei como foram feitas as contas, mas estu a achar muito também ...
    É que actuamente pago cerca de 750€ por ano da electricidade total da minha casa e alem de um frigorifico grande (parecido ao que referi atras) que tenho existem muitas ouras coisas a consumir electricidade .... Por isso estou a achar muito so para um frigorifico ... Mas posso estar a ver mal o filme ...
  6.  # 826

Colocado por: SchopferGottNão sei como foram feitas as contas, mas estu a achar muito também ...
    É que actuamente pago cerca de 750€ por ano da electricidade total da minha casa e alem de um frigorifico grande (parecido ao que referi atras) que tenho existem muitas ouras coisas a consumir electricidade .... Por isso estou a achar muito so para um frigorifico ... Mas posso estar a ver mal o filme ...

Você é que disse que ele gastava 347kwh por ano e eu fiz a conta a W e não kw.

Gasta por ano cerca de 48€ e o meu 18€.
  7.  # 827

Colocado por: SchopferGottNão sei como foram feitas as contas, mas estu a achar muito também ...

Acho que de facto está mal...

E pago cerca de 75€/mês e tenho tudo eléctrico em casa (menos aquecimento central): frigorifico, congelador separado do frigorifico, placa de indução, forno, etc, portanto diria que o frigorifico poderá no máximo gastar 5 a 10 € por mês :)
  8.  # 828

Você é que disse que ele gastava 347kwh por ano e eu fiz a conta a W e não kw.

Gasta por ano cerca de 50€

Aí está... 5€ mês :)
  9.  # 829

10.  # 830

Colocado por: ultrahipermegao meu é este :
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04674287&oid=9|78&c=1700621

Ok. São obviamente produtos diferentes, mas o que é preciso é que fique completamente satisfeito.
    E se o consegue por menos dinheiro, tanto melhor !
  11.  # 831

Não estou a dizer que tenho uma maquina topo de gama, nada disso, é apenas um frigorífico, só frigorífico porque tenho uma arca horizontal que leva 300L.

O que estava aqui em casa (da senhoria) mamava 1,7kw por dia... estão a ver a minha conta da edp... comprei este, já está ali a trabalhar e depois já vai para a cada nova. compramos aos poucos, escolhemos bem e barato.
  12.  # 832

Colocado por: ultrahipermegaescolhemos bem e barato.

ás vezes sai caro, com o tempo verá.
    em relação ao consumo, estava a comparar com um que tem congelador, afinal você vai gastar mais em electricidade que o SchopferGott, ao contrário do que nos estava a fazer crer.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 833

ultrahipermega, força aí na construção...
    Gaste mais ou menos ou aquilo que tinha orçamentado o problema é só seu. Acho que faz bem em controlar os custos... a vida não está fácil e nunca se sabe o dia de amanhã. Como se costuma dizer quem sabe do barco é o barqueiro. Contudo compreendo a opinião dos outros foristas... a localização da habitação influência muito, taxas, impostos, e vejo que os materiais no Norte são mais baratos. O pessoal do sul quer enriquecer à conta dos otários (como eu que também comecei agora).Mas a grande diferença está entre se querer algo de marca que tem preços exorbitantes ou algo sem marca, que na maioria das vezes é exactamente idêntico ao outro produto, mas sem marca. São opões de vida e de bolsos... Tal como você também penso não ultrapassar os 110.000/120.000 para uma construção de 279m2 (com tudo incluido). Felicidades
  14.  # 834

Colocado por: rnja4Realás vezes sai caro, com o tempo verá.
    em relação ao consumo, estava a comparar com um que tem congelador, afinal você vai gastar mais em electricidade que o SchopferGott, ao contrário do que nos estava a fazer crer.

Sim, o modelo AEG que escolhi tem 2 compressores, em circuitos separados para refrigeração e congelação... E não vou ter arca horizontal como o ultrahipermega (se percebi bem alem do frigorifico terá arca também) ... Ora veja lá o consumo de uma arca dessas ....

Se ele juntar os consumos da arca com o frigorifico que comprou, vai gastar certamente mais que eu anualmente... Nem tudo é o que parece :-)
  15.  # 835

Colocado por: projectoG2ultrahipermega, força aí na construção...
    Gaste mais ou menos ou aquilo que tinha orçamentado o problema é só seu. Acho que faz bem em controlar os custos... a vida não está fácil e nunca se sabe o dia de amanhã. Como se costuma dizer quem sabe do barco é o barqueiro. Contudo compreendo a opinião dos outros foristas... a localização da habitação influência muito, taxas, impostos, e vejo que os materiais no Norte são mais baratos. O pessoal do sul quer enriquecer à conta dos otários (como eu que também comecei agora).Mas a grande diferença está entre se querer algo de marca que tem preços exorbitantes ou algo sem marca, que na maioria das vezes é exactamente idêntico ao outro produto, mas sem marca. São opões de vida e de bolsos... Tal como você também penso não ultrapassar os 110.000/120.000 para uma construção de 279m2 (com tudo incluido). Felicidades

Estou de acordo que estes 'manos' aqui do centro gostam muito de sacar dos otários .... E fazem-no muito bem ... Cheios de regulamentos, de entidadezinhas e instituiçõeszinhas para dar de comer a amigos, etc ... E o pessoal vai pagando se quiser construir ....

Quando iniciei a obra, também apontava para um custo de construção na ordem dos 150k .... depressa percebi que não seria possivel, pelo menos na minha zona com aquilo que pretendo. E não se menosprezem os impostos ... Porque 23% é tudo menos desprezivel ....
    Ás vezes penso se o pessoal aqui fala em numeros ja a contar com impostos ... É que se sim, então constróem muito baratinho mesmo ...
    Ou então passa ao lado :-) O que com o cenário actual de aumento generalizado de impostos vai acontecer certamente e cada vez mais ....
  16.  # 836

Colocado por: SchopferGottÁs vezes penso se o pessoal aqui fala em numeros ja a contar com impostos ... É que se sim, então constróem muito baratinho mesmo ...

Essa dos impostos tem muito que se lhe diga... na construção embora o dono da obra o pague, acredito que o construtor não o faça chegar ao destino.

Na minha construção, foi-me feito um orçamento e como queria facturas de tudo, ou quase :), lá vinha o IVA em cima. Ora quando se dá um orçamento, excepto mão de obra, o construtor tem de comprar o material que já vem com IVA, logo deveria colocar a margem e esse seria o valor final a não ser que a compre fosse feita em nome do dono da obra.

Relativamente a custos de construção, sinceramente penso que os valores não são assim tão diferentes., A grande diferença que afecta em geral a construção tem mais a ver com a dimensão, nº de pisos, tipo de arquitetura, etc. Por exemplo quando o projectoG2 diz 120k para 280m2, se fizer uma casa com 400 (3 pisos em que a cave por exemplo é garagem e e mais uma ou outra área, lavandaria, etc) possivelmente já vai para os 200k. Por experiência própria o que mais fez disparar o custo da minha foi mesmo a área e claro alguns extras mas nada de especial. Por exemplo, colocar soalho de madeira em 100m2 não é o mesmo que em 300m2, por exemplo pintar ima casa com 250 não é o mesmo que 400 e assim por diante.
  17.  # 837

Colocado por: ultrahipermegaJá reparou que eu coloquei logo as pinturas de lado! eu consigo viver perfeitamente numa casa sem estar pintada, eu vou pintar com o meu vagar e disponibilidade de dinheiro.

Sem qualquer intuito crítico.

Mas se vai deixar coisas por fazer, não pode dizer que ficou pelos 100.000 e poucos euros, só depois de pronta (pintada e tudo mais) é que pode fazer contas, e deverá contabilizar todas as horas do seu trabalho na casa, porque em condições normais não seria o dono de obra a fazê-las, e depois vai ver que os 100.000 e poucos não chegam.
    Concordam com este comentário: rnja4Real
    • AXN
    • 29 fevereiro 2012

# 838

Sem qualquer intuito crítico.

Mas se vai deixar coisas por fazer, não pode dizer que ficou pelos 100.000 e poucos euros, só depois de pronta (pintada e tudo mais) é que pode fazer contas, e deverá contabilizar todas as horas do seu trabalho na casa, porque em condições normais não seria o dono de obra a fazê-las, e depois vai ver que os 100.000 e poucos não chegam.

Na parte que diz que só se contabilizar os custos finais, com a casa completamente pronta concordo. Agora imputar os custos da mão de obra, quando ela é feita pelo dono da obra discordo por completo, porque eu posso pintar os acentar mosaico ou outro trabalho fora do meu horario de trabalho ou ao fim de semana, assim a mão de obra para mim é sempre gratuita, e não tenho culpa se eu como dono de obra tenho algum conhecimento sobre construção, assim como alguns não tem culpa de ter mais dinheiro para gastar (em mão de obra) do que eu. Eu penso assim :o)
    Concordam com este comentário: Jonh
  18.  # 839

Agora imputar os custos da mão de obra, quando ela é feita pelo dono da obra discordo por completo, porque eu posso pintar os acentar mosaico ou outro trabalho fora do meu horario de trabalho ou ao fim de semana, assim a mão de obra para mim é sempre gratuita

Há, apesar de tudo, uma certa diferença: a situação que descreve não é permitida por lei, embora frequente. É como comparar o tratamento de uma fractura numa instalação de cuidados médicos devidamente reconhecida com o tratamento num "endireita" mais ou menos habilidoso. Não são situações comparáveis. Além disso o seu raciocínio tem uma falha: para efeitos de comparação o tempo de trabalho tem ser contabilizado independentemente de quem for o executante, de outra forma a comparação seria ainda mais incorrecta.
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 840

Colocado por: AXN
    Na parte que diz que só se contabilizar os custos finais, com a casa completamente pronta concordo. Agora imputar os custos da mão de obra, quando ela é feita pelo dono da obra discordo por completo, porque eu posso pintar os acentar mosaico ou outro trabalho fora do meu horario de trabalho ou ao fim de semana, assim a mão de obra para mim é sempre gratuita, e não tenho culpa se eu como dono de obra tenho algum conhecimento sobre construção, assim como alguns não tem culpa de ter mais dinheiro para gastar (em mão de obra) do que eu. Eu penso assim :o)

Uma coisa é quanto gasta na casa, outro é o custo da casa. Se arranjar quem me faça tudo de borla não vou dizer que a minha casanão custou nada... posso dizer que a "mim" não me custou nada, mas seguramente teve um custo de X.
    Concordam com este comentário: j cardoso, two-rok, ultrahipermega

0.3203 seg. NEW