Colocado por: SchopferGott
A capacidade total são 320 lt e o consumo de 347 kwh, nivel de ruido 44db e classe A+.
Colocado por: ultrahipermega
O seu por ano gasta uma média de 500€ de electricidade, o meu gasta 200€.
O meu tb é nível de ruído 44db
O seu por ano gasta uma média de 500€ de electricidade, o meu gasta 200€.
O meu tb é nível de ruído 44db
Colocado por: SchopferGottNão sei como foram feitas as contas, mas estu a achar muito também ...
É que actuamente pago cerca de 750€ por ano da electricidade total da minha casa e alem de um frigorifico grande (parecido ao que referi atras) que tenho existem muitas ouras coisas a consumir electricidade .... Por isso estou a achar muito so para um frigorifico ... Mas posso estar a ver mal o filme ...
Colocado por: SchopferGottNão sei como foram feitas as contas, mas estu a achar muito também ...
É que actuamente pago cerca de 750€ por ano da electricidade total da minha casa e alem de um frigorifico grande (parecido ao que referi atras) que tenho existem muitas ouras coisas a consumir electricidade .... Por isso estou a achar muito so para um frigorifico ... Mas posso estar a ver mal o filme ...
Você é que disse que ele gastava 347kwh por ano e eu fiz a conta a W e não kw.
Gasta por ano cerca de 50€
Colocado por: ultrahipermegao meu é este :
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04674287&oid=9|78&c=1700621
Colocado por: ultrahipermegaescolhemos bem e barato.
Colocado por: rnja4Realás vezes sai caro, com o tempo verá.
em relação ao consumo, estava a comparar com um que tem congelador, afinal você vai gastar mais em electricidade que o SchopferGott, ao contrário do que nos estava a fazer crer.
Colocado por: projectoG2ultrahipermega, força aí na construção...
Gaste mais ou menos ou aquilo que tinha orçamentado o problema é só seu. Acho que faz bem em controlar os custos... a vida não está fácil e nunca se sabe o dia de amanhã. Como se costuma dizer quem sabe do barco é o barqueiro. Contudo compreendo a opinião dos outros foristas... a localização da habitação influência muito, taxas, impostos, e vejo que os materiais no Norte são mais baratos. O pessoal do sul quer enriquecer à conta dos otários (como eu que também comecei agora).Mas a grande diferença está entre se querer algo de marca que tem preços exorbitantes ou algo sem marca, que na maioria das vezes é exactamente idêntico ao outro produto, mas sem marca. São opões de vida e de bolsos... Tal como você também penso não ultrapassar os 110.000/120.000 para uma construção de 279m2 (com tudo incluido). Felicidades
Colocado por: SchopferGottÁs vezes penso se o pessoal aqui fala em numeros ja a contar com impostos ... É que se sim, então constróem muito baratinho mesmo ...
Colocado por: ultrahipermegaJá reparou que eu coloquei logo as pinturas de lado! eu consigo viver perfeitamente numa casa sem estar pintada, eu vou pintar com o meu vagar e disponibilidade de dinheiro.
Sem qualquer intuito crítico.
Mas se vai deixar coisas por fazer, não pode dizer que ficou pelos 100.000 e poucos euros, só depois de pronta (pintada e tudo mais) é que pode fazer contas, e deverá contabilizar todas as horas do seu trabalho na casa, porque em condições normais não seria o dono de obra a fazê-las, e depois vai ver que os 100.000 e poucos não chegam.
Agora imputar os custos da mão de obra, quando ela é feita pelo dono da obra discordo por completo, porque eu posso pintar os acentar mosaico ou outro trabalho fora do meu horario de trabalho ou ao fim de semana, assim a mão de obra para mim é sempre gratuita
Colocado por: AXN
Na parte que diz que só se contabilizar os custos finais, com a casa completamente pronta concordo. Agora imputar os custos da mão de obra, quando ela é feita pelo dono da obra discordo por completo, porque eu posso pintar os acentar mosaico ou outro trabalho fora do meu horario de trabalho ou ao fim de semana, assim a mão de obra para mim é sempre gratuita, e não tenho culpa se eu como dono de obra tenho algum conhecimento sobre construção, assim como alguns não tem culpa de ter mais dinheiro para gastar (em mão de obra) do que eu. Eu penso assim :o)