Iniciar sessão ou registar-se
    • mags
    • 29 fevereiro 2012

# 861

Colocado por: ultrahipermega

Revestimentos tinha orçamentado reboco projectado alterei para gesso e poupo 1,5€ m2

Mas eu vou colocando aí os valores que vou gastando.

Boa noite,

hoje passei uma vista de olhos por este tópico e aprendi mais umas coisitas (quer a nível das relações humanas, como a nível da construção).

Desde já quero deseja boa sorte ao ultrahipermega na sua construção. Boa escolha quanto ao local, esperemos que daqui a uns aninhos, Portugal deixe de ser só Lisboa, Porto e Algarve.

Agora vêm a minha dúvida: Porque optou pelo gesso? Além do $$ viu mais algumas vantagens? Como é a manutenção/ limpeza do mesmo?

Obrigado e continuem com os bons palpites!!
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  1.  # 862

primeiro tinha orçamentado reboco projectado da cecil mertingança, mas fui informado pelo eng. que a secil vai deixar de comercializar esse reboco porque está a ter problemas com a certificação energética das habitações.

Como já vivi num apartamento com gesso e o eng falou que me ligava ais tarde para me dar alternativas, foi aí que eu perguntei se dava para fazer com gesso.

A resposta foi afirmativa e que ainda conseguia poupar 1,5€ em cada metro quadrado, tb me deu orçamento de reboco tradicional mas coloquei logo de lado (é muito frio).

Na manutenção o gesso é fácil de trabalhar, reparar rachadelas, moças e coisas do género basta fazer um pouco de gesso e com uma espátula repara-se sem deixar marcas.

A limpeza é que não é tão fácil como o reboco tradicional ou o reboco projectado, mas tb não se pode ter tudo, para limpar o gesso o melhor é lixar e depois pintar.
    No apartamento em que estive, anteriormente quem o habitou colou coisas nas paredes (estudantes) e notava-se bem a cola nas paredes, só saí-a com lixa fina, se utilizar qualquer produto de limpeza ainda fica mais manchado.

Mas os mestres do gesso devem saber mais disto que eu certamente, eu sou um mero faz tudo curioso e desenrascado.
  2.  # 863

Entretanto acho que já escolhi a porta da entrada.

O painel é da lumarca
      porta1.jpg
  3.  # 864

Colocado por: projectoG2O pessoal do sul quer enriquecer à conta dos otários (como eu que também comecei agora)

Eu vejo na comunicação social, e não só, que os empreiteiros estão todos a falir, e você acha que estão a enriquecer!!!! grande disparate.

Colocado por: AXNPor exemplo: tenho 3 orçamentos, os 3 fornecedores fazem exatamente o mesmo trabalho com o mesmo material (e os 3 estão com alvarás, seguros, ect em dia) 1 dá o orçamento por 100.000,00 € o 2º por 75.000€ e o 3º por 50.000€, eu adjudico ao 3º, então eu se quiser valorizar a minha obra teria que adjudicar ao 1º, só porque é mais caro?

Mais um disparate...quando existem essas diferenças de preços obviamente não estão a orçamentar a mesma coisa.

Colocado por: ultrahipermegaQuantas casas se vêm com betão á vista, esse betão não está pintado, está em cru, na minha vai ser mais ou menos isso.

As que são feitas em betão à vista, é porque é isso que está no projecto. No seu projecto está previsto "pintura exterior à cor do cimento"?

Colocado por: ultrahipermegaTudo depende de como o projecto for feito e aprovado.
    Se for aprovado com cor cinza "cimento" ninguém lhe obriga a pintar, até pode rebocar com argamassa de cor e já não pinta.

Tá a ver que você até sabe. Afinal o que é que está no seu projecto?

Colocado por: aannaahoje passei uma vista de olhos por este tópico e aprendi mais umas coisitas (quer a nível das relações humanas, como a nível da construção).

Aprendeu umas coisitas neste tópico!!!!...é melhor passar para outros tópicos, que aqui não se aprende nada.

Colocado por: ultrahipermegaprimeiro tinha orçamentado reboco projectado da cecil mertingança, mas fui informado pelo eng. que a secil vai deixar de comercializar esse reboco porque está a ter problemas com a certificação energética das habitações.

O que é que tem o reboco a ver com a certificação energética!!!!!!!...meu Deus....

Colocado por: ultrahipermegaEntretanto acho que já escolhi a porta da entrada.

Aqui nem vou dizer nada porque gostos não se discutem...
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 865

Colocado por: PicaretaO que é que tem o reboco a ver com a certificação energética!!!!!!!...meu Deus....

aí não tem?

Olhe que eu acho que tem...

Já agora, no meu projecto nem fala em pinturas... tão pouco das cores....
  5.  # 866

Colocado por: ultrahipermegaaí não tem?

Não.
  6.  # 867

Não é o que os senhores da sicil dizem, e tb não é o que o eng. da térmica diz...
  7.  # 868

Colocado por: ultrahipermegaNão é o que os senhores da sicil dizem, e tb não é o que o eng. da térmica diz...

Mas é o que digo...
  8.  # 869

Segundo o eng. da térmica o tál reboco é mais frio que o gesso, e assim a eficiência energética da habitação é pior que com gesso.

Mas isto então deve ser outro mito para concorrer aos caçadores de mitos.
  9.  # 870

Colocado por: ultrahipermegaMas isto então deve ser outro mito para concorrer aos caçadores de mitos.

Qual mito...se está a construir tem um estudo térmico, vá lá ver onde é que está considerado o reboco das paredes interiores. Depois mostre-nos.
  10.  # 871

Colocado por: ultrahipermegaE então qual é o problema de viver numa casa sem estar pintada? a tinta é mais um luxo.
    Viveu-se tantos anos em casas de estuque misturado com palha e agora por falta de tinta já não se habita uma é... lolol

Ninguém disse isso, se lhe passam a licença de habitabilidade, nem vejo qualquer problema, simplesmente a casa nessa altura não estará pronta e como tal não se podem ainda fazer as contas finais, não entenda isto como uma critica, pois não o é.

Colocado por: AXNTente enterder o meu ponto de vista:

Entendi desde o início, o sr. é que parece não ter entendido o meu, você até podia saber da poda e construir a casa toda sozinho e poupar toda a mão-de-obra.
    Mas uma coisa é não nos sair do bolso e darmos o corpo ao manifesto (que eu não tenho nada contra e até sou da mesma opinião), outra coisa é dizer que a obra custou aquilo que pagou, o que não é verdade pois custou X euros + X horas do seu tempo, e que deve ser atribuído um valor de acordo com a qualidade dos trabalhos executados.

Colocado por: rnja4Realproblema não há nenhum, acho eu,
    mas o que otwo-rokqueria dizer (penso eu) é que não pode dizer que a sua casa ficou por X sem estar acabada,
    eu não posso vir para aqui dizer que consigo construir por Y e depois deixar a casa por pintar, sem muros, sem acabamentos exteriores (pavimentos, jardins, etc), é só um exemplo

Nem mais, foi isso mesmo que quis dizer.

O painel é da lumarca

Apenas uma correcção:
    O painel é da Portaluxe. A Lumarca é apenas revendedor, não fabricam coisa alguma :)
  11.  # 872

Para Picareta e Two Rok o meu comentário à cerca do enriquecimento à conta dos otários foi dirigido no geral e não no particular a não ser que a "carapuça sirva a alguém". O que é certo e com conhecimento de causa, pois como já referi iniciei agora a minha construção, antes disso pedi vários orçamentos de tudo em mais alguma coisa. Se eu apresentasse os valores que alguns me pediram iriam certamente me dizer que afinal existem daqueles que nos querem comer como otários. E mais surpreendido fiquei em ver orçamento que já havia pedido antes da crise se instalar em Portugal. Essas pessoas ganhavam o dobro do valor real do material. (dirão certamente ah e os seguros, e os impostos e a casa aberta que eles têm de pagar etc, etc... pois, eles andam de Mercedes e eu com uma lata velha)
    É certo que ainda existem pessoas honestas e que agora, ainda mais, tentem obter menos lucro por forma a ganharem o cliente.
    Mas o meu comentário não se cingiu apenas aos construtores ou vendedores, mas também aos Municípios e já vimos aqui quão dispares são os valores que se têm de pagar no Sul e no Norte.
    Não levem pois o meu comentário com carácter ofensivo.. Continuação para todos.
  12.  # 873

Colocado por: projectoG2Mas o meu comentário não se cingiu apenas aos construtores ou vendedores, mas também aos Municípios e já vimos aqui quão dispares são os valores que se têm de pagar no Sul e no Norte.
    Não levem pois o meu comentário com carácter ofensivo.. Continuação para todos.

Não sei se a diferença se pode apresentar entre Sul e Norte... eu construí em braga e em termos de licenças não foi nada barato. Aliás até paguei 500€ de multa por estar a morar na casa sem ter ainda a licença de habitabilidade, embora já estivesse o processo na câmara :(

Acho que o mais correto será falar de centros urbanos versus rural/mais pequenos..
  13.  # 874

Colocado por: PicaretaQual mito...se está a construir tem um estudo térmico, vá lá ver onde é que está considerado o reboco das paredes interiores. Depois mostre-nos.

Tenho a impressão de ter visto isso em algum local, mas nada melhor que reler as folhas.

Colocado por: two-rokNinguém disse isso, se lhe passam a licença de habitabilidade, nem vejo qualquer problema, simplesmente a casa nessa altura não estará pronta e como tal não se podem ainda fazer as contas finais, não entenda isto como uma critica, pois não o é.

Eu não levo nada para a critica, por vezes posso dar a entender isso, mas nada disso, são opiniões cada um defende a sua.

Colocado por: two-rokApenas uma correcção:
    O painel é da Portaluxe. A Lumarca é apenas revendedor, não fabricam coisa alguma :)

Obrigado pela informação.
    • AXN
    • 2 março 2012

# 875

Mais um disparate...quando existem essas diferenças de preços obviamente não estão a orçamentar a mesma coisa.)

Antes de dizer disparates, deve ler todo o contexto em que eu coloquei esta afirmação (que foi um exemplo que utilizei para fazer entender o meu ponto de vista numa troca de opiniões com o utilizador Two-rock). Assim evita a mal entendidos e disparates. Obrigado
  14.  # 876

O painel é da lumarca

ultrahipermega,

Há aqui outro membro do forum que também optou por uma porta desse género. Como ele já a colocou, não há volta a dar-lhe mas você, homem, AINDA VAI A TEMPO.
    Vou dizer-lhe o que ninguém tem coragem para lhe dizer: ESSA PORTA É FEIA QUE DÁ DÓ! Se essa porta fosse gente, era o Castelo Branco! Se houvesse 'house tunning', usavam concerteza dessas portas! Pior que essa porta, só se a forrar com fotos do Passos Coelho!

Agora sem brincadeiras... o que é feito daquelas simples portas lisas de madeira? Agora só se usa disto?
    Concordam com este comentário: becas
  15.  # 877

..se está a construir tem um estudo térmico, vá lá ver onde é que está considerado o reboco das paredes interiores. Depois mostre-nos.

No cálculo da inércia (eu sei que é uma "minhoquice mas é assim mesmo)
  16.  # 878

Colocado por: MikeMelgao que é feito daquelas simples portas lisas de madeira?

Existem painéis lisos, vulgarmente chamado de "bi-painel"

Por acaso também concordo, não gosto muito do modelo escolhido.
  17.  # 879

Colocado por: j cardoso
    No cálculo da inércia (eu sei que é uma "minhoquice mas é assim mesmo)

Eu sei que li algures no projecto da térmica que o reboco influenciava alguma coisa... mas como ainda não tive tempo de reler não faço ideia em que "paragrafo" foi.

Quanto aos painéis, eu queria uma coisa simples agradável a vista. e acima de tudo barato. heheh
  18.  # 880

Eu pessoalmente gostei deste.
      porta.jpg

0.2563 seg. NEW