Colocado por: ultrahipermega
Revestimentos tinha orçamentado reboco projectado alterei para gesso e poupo 1,5€ m2
Mas eu vou colocando aí os valores que vou gastando.
Colocado por: projectoG2O pessoal do sul quer enriquecer à conta dos otários (como eu que também comecei agora)
Colocado por: AXNPor exemplo: tenho 3 orçamentos, os 3 fornecedores fazem exatamente o mesmo trabalho com o mesmo material (e os 3 estão com alvarás, seguros, ect em dia) 1 dá o orçamento por 100.000,00 € o 2º por 75.000€ e o 3º por 50.000€, eu adjudico ao 3º, então eu se quiser valorizar a minha obra teria que adjudicar ao 1º, só porque é mais caro?
Colocado por: ultrahipermegaQuantas casas se vêm com betão á vista, esse betão não está pintado, está em cru, na minha vai ser mais ou menos isso.
Colocado por: ultrahipermegaTudo depende de como o projecto for feito e aprovado.
Se for aprovado com cor cinza "cimento" ninguém lhe obriga a pintar, até pode rebocar com argamassa de cor e já não pinta.
Colocado por: aannaahoje passei uma vista de olhos por este tópico e aprendi mais umas coisitas (quer a nível das relações humanas, como a nível da construção).
Colocado por: ultrahipermegaprimeiro tinha orçamentado reboco projectado da cecil mertingança, mas fui informado pelo eng. que a secil vai deixar de comercializar esse reboco porque está a ter problemas com a certificação energética das habitações.
Colocado por: ultrahipermegaEntretanto acho que já escolhi a porta da entrada.
Colocado por: PicaretaO que é que tem o reboco a ver com a certificação energética!!!!!!!...meu Deus....
Colocado por: ultrahipermegaaí não tem?
Colocado por: ultrahipermegaNão é o que os senhores da sicil dizem, e tb não é o que o eng. da térmica diz...
Colocado por: ultrahipermegaMas isto então deve ser outro mito para concorrer aos caçadores de mitos.
Colocado por: ultrahipermegaE então qual é o problema de viver numa casa sem estar pintada? a tinta é mais um luxo.
Viveu-se tantos anos em casas de estuque misturado com palha e agora por falta de tinta já não se habita uma é... lolol
Colocado por: AXNTente enterder o meu ponto de vista:
Colocado por: rnja4Realproblema não há nenhum, acho eu,
mas o que otwo-rokqueria dizer (penso eu) é que não pode dizer que a sua casa ficou por X sem estar acabada,
eu não posso vir para aqui dizer que consigo construir por Y e depois deixar a casa por pintar, sem muros, sem acabamentos exteriores (pavimentos, jardins, etc), é só um exemplo
O painel é da lumarca
Colocado por: projectoG2Mas o meu comentário não se cingiu apenas aos construtores ou vendedores, mas também aos Municípios e já vimos aqui quão dispares são os valores que se têm de pagar no Sul e no Norte.
Não levem pois o meu comentário com carácter ofensivo.. Continuação para todos.
Colocado por: PicaretaQual mito...se está a construir tem um estudo térmico, vá lá ver onde é que está considerado o reboco das paredes interiores. Depois mostre-nos.
Colocado por: two-rokNinguém disse isso, se lhe passam a licença de habitabilidade, nem vejo qualquer problema, simplesmente a casa nessa altura não estará pronta e como tal não se podem ainda fazer as contas finais, não entenda isto como uma critica, pois não o é.
Colocado por: two-rokApenas uma correcção:
O painel é da Portaluxe. A Lumarca é apenas revendedor, não fabricam coisa alguma :)
Mais um disparate...quando existem essas diferenças de preços obviamente não estão a orçamentar a mesma coisa.)
O painel é da lumarca
..se está a construir tem um estudo térmico, vá lá ver onde é que está considerado o reboco das paredes interiores. Depois mostre-nos.
Colocado por: MikeMelgao que é feito daquelas simples portas lisas de madeira?
Colocado por: j cardoso
No cálculo da inércia (eu sei que é uma "minhoquice mas é assim mesmo)