Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Deixem lá o homem escolher o que ele quer..... gostos não se discutem certo?
    Concordam com este comentário: sergyio, two-rok
  2.  # 882

Colocado por: ultrahipermegaEu pessoalmente gostei deste.
      porta.jpg

São painéis muito artificiais, mas gostos são gostos.
  3.  # 883

Olá gugas, não tem qualquer problema, a minha cara metade é que gostou daquele, por mim pode ser um qualquer, desde que a porta fique fechada e que não se estrague com facilidade tá tudo bem.

Até podia ser amarelo...

Amarelo tb não, mas vermelho...
    Concordam com este comentário: two-rok, carloscardoso1987
  4.  # 884

Colocado por: jcbarbosa

São painéis muito artificiais, mas gostos são gostos.

Consegue ver a foto? é que eu só vejo uma cruzinha vermelha hehehe
  5.  # 885

Colocado por: j cardosoNo cálculo da inércia (eu sei que é uma "minhoquice mas é assim mesmo)

Será que a "minhoca" é diferente caso se use estuque projectado ou reboco da secil martingança?
  6.  # 886

Colocado por: ultrahipermegaQuanto aos painéis, eu queria uma coisa simples agradável a vista. e acima de tudo barato. heheh

Bi-Painel com chapa de 1,5mm (não use chapa de 1mm), estes painéis têm a particularidade de serem fabricados em chapa de liga dura e como tal são mais resistentes à pancada, em comparação com os painéis estampados (aqueles de relevo).
    Resumindo, é bom e barato, mas é totalmente liso e totalmente fechado, enquanto que o modelo que mostrou tem vidros (se bem me lembro), julgo que aí poupe 200 e tal euros (no mínimo).
  7.  # 887

vamos a ver se agora dá

este é todo cinza escuro e tem aquelas travessas de inox.
      porta2.jpg
  8.  # 888

Deixo-vos uma outra vista da casa.

Os trabalhos estão a evoluir, o telhado está a ser arrematado, os rebocos de cimento estão feitos.
    Para a semana vão arrear as paredes exteriores e gesso nas interiores.
      1.JPG
  9.  # 889

Remate da telha.
      101.JPG
  10.  # 890

Colocado por: ultrahipermegaRemate da telha.

Porque é que ficou assim?
  11.  # 891

na minha zona nao se arremata assim leva uma chapa de zinco ,nos chama mos rufo ,assim nao gosto mas para a sua zona fazem muito assim,
    cumps
  12.  # 892

Colocado por: jorgandna minha zona nao se arremata assim leva uma chapa de zinco ,nos chama mos rufo

Aqui depende muito da arquitectura da obra, mas nunca assim, habitualmente só vemos os topos da telha no alçado em que o telhado é mais baixo, assim nas laterais fica sempre escondida pela "alvenaria" (não sei se alvenaria aqui será o termo correcto).
  13.  # 893

isso primeiro se mete 14 cm de tijolo de 7 ,depois e q leve o rufo e nao se fica a ver a telha ,,cumps
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 894

o vulgar corta fogo......será?
  15.  # 895

Ficou assim porque não gosto dos rufos, fica ali aquele pedaço de parede á viste que mais cedo ou mais tarde acaba sempre por rachar na união com a placa.

Assim a laje fica mais resguardada das águas.
  16.  # 896

é uma questão de gosto, eu acho engraçado.
  17.  # 897

Colocado por: neluzé uma questão de gosto, eu acho engraçado.

acha engraçado os rufos ou assim?
  18.  # 898

sem rufos, tal como está
  19.  # 899

Eu tb achei esteticamente mais agradavél á vista e ficaria assim a laje mais resguardada.
    Como o telhado é baixo e é visivel na sua totalidade ois rufos com chapa não ficariam lá muito bem, pois ficava a chapa á vista.

Mas como já foi dito aí para traz, são gostos e ideias.
  20.  # 900

Colocado por: jcbarbosa

Não sei se a diferença se pode apresentar entre Sul e Norte... eu construí em braga e em termos de licenças não foi nada barato. Aliás até paguei 500€ de multa por estar a morar na casa sem ter ainda a licença de habitabilidade, embora já estivesse o processo na câmara :(

Acho que o mais correto será falar de centros urbanos versus rural/mais pequenos..

Moradia Charneca da Caparica

250m2 - €30.000 de licença de construção

Diga lá quanto pagou pela sua??

0.3242 seg. NEW