Iniciar sessão ou registar-se
  1. boas
    por favor verifique a dureza da superfície das tijoleiras que mostra da goldcer.
    tenho uma tijoleira da goldcer na minha cozinha e qualquer dia tenho que a levantar toda.
    deixo cair um copo e não parto o copo mas parto a tijoleira(corrijo, não parte, lasca)
    deixo desde já os meus parabéns pela construção que tenho seguido atentamente.
    um abraço
  2. Colocado por: antonio almeidaboas
    por favor verifique a dureza da superfície das tijoleiras que mostra da goldcer.
    tenho uma tijoleira da goldcer na minha cozinha e qualquer dia tenho que a levantar toda.
    deixo cair um copo e não parto o copo mas parto a tijoleira(corrijo, não parte, lasca)
    deixo desde já os meus parabéns pela construção que tenho seguido atentamente.
    um abraço

aquela tijoleira da goldcer é para as casas de banho, mas vou verificar isso.

obrigado
  3. Colocado por: ultrahipermegaAndo na guerra e escolher os vidros... ou pelos menos tentar escolher.

foi-me apresentada uma proposta do sant-globain SGG CLIMAPLUS com SGG PLANITHERM

com as espessuras de 4-18-6...

tirei umas fotos mas não tenho aqui.

que me dizem disto?

Se tiver vãos que não apanhem muito sol está bom assim, se por acaso for o contrário, pondere colocar planistar em vez de planitherm, pois fazem controle solar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  4. 4 vão apanhar bastante sol, os restantes nem por isso.
    Estou á espera do orçamento do planistar, as duas amostras que me mandaram uma era planitherm e outra era planistar pelo que me disseram o preço acresce cerca de 8€ o metro quadrado, se assim for vou colocar o plinistar.

Tenho em casa as fotos das duas amostras, depois coloco aqui.
  5. Colocado por: two-rok

Se tiver vãos que não apanhem muito sol está bom assim, se por acaso for o contrário, pondere colocar planistar em vez de planitherm, pois fazem controle solar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega

E se tiver estores não fica melhor servido com o planitherm??
    É que de Inverno a energia que entra em casa não é tanta, logo maior o gasto em aquecimento!!!
    Cumprimentos
  6. Colocado por: ultrahipermega4 vão apanhar bastante sol, os restantes nem por isso.
    Estou á espera do orçamento do planistar, as duas amostras que me mandaram uma era planitherm e outra era planistar pelo que me disseram o preço acresce cerca de 8€ o metro quadrado, se assim for vou colocar o plinistar.

Tenho em casa as fotos das duas amostras, depois coloco aqui.

Não precisa colocar planistar em tudo, apenas onde necessário, e com a preocupação de na mesma fachada não existirem vidros misturados.

Colocado por: JancidoE se tiver estores não fica melhor servido com o planitherm??
    É que de Inverno a energia que entra em casa não é tanta, logo maior o gasto em aquecimento!!!
    Cumprimentos

Acredite que nesse aspecto ganha mais em preocupar-se com o verão do que com o inverno, o tipo de vidro que falei é o chamado "4 estações", e aquilo que o ajuda a poupar no verão é bastante mais considerável do que aquilo que "perde" (entrada de calor) no inverno. Ou seja, preocupando-se apenas com o inverno irá ter problemas no verão, deixando a casa aquecer em demasia, e para isso não acontecer terá de andar a preocupar-se em baixar/subir estores...

Mas também depende muito de quem vai morar em cada casa. Cada caso é um caso.
  7. Mas também depende muito de quem vai morar em cada casa. Cada caso é um caso.

Concordo perfeitamente!!!
    Eu na minha opinião só colocaria planistar em vidros que não tenham protecçaõ exterior nomeadamente estores... mas é a minha opinião.
    E na maior parte dos casos o Inverno é bem pior do que o Verão.
    Sublinho , na minha opinião, prefiro preocupar-me um bocado com o fecho e abertura dos estores e poupar uns bons cobres no vidro e no aquecimento (Inverno).
    Cumprimentos
  8. Colocado por: JancidoConcordo perfeitamente!!!
    Eu na minha opinião só colocaria planistar em vidros que não tenham protecçaõ exterior nomeadamente estores... mas é a minha opinião.
    E na maior parte dos casos o Inverno é bem pior do que o Verão.
    Sublinho , na minha opinião, prefiro preocupar-me um bocado com o fecho e abertura dos estores e poupar uns bons cobres no vidro e no aquecimento (Inverno).
    Cumprimentos

A mim chateia-me muito mais o calor, mas pronto, cada cabeça sua sentença :)
  9. hoje que decidiram ir colocar os estores o construtor andava a nivelr o chão para receber o radiante...

os estrores vão ficar para a semana...

mais logo ponho fotos.
  10. gesso fino...
      35.jpg
  11. chão nivelado
      18.jpg
      25.jpg
  12. tenho, acho que já estão aí para traz. mas vou verificar
  13. Não meti, falhei esse capitulo hehehe, mas vou já colocar, só mais uma minutos.
  14. gesso grosso
      43.jpg
  15. reboco exterior.
      36.jpg
  16. Amostra dos vidros...
      12.JPG
      23.JPG
      35.JPG
  17. Colocado por: Anonimo16062021
    Não me lembro de as ter visto

que lhe parece Anonimo110722?
  18. já fiquei mais descansado.

Sabe bem que esta construção está para atingir objectivos bem claros.

A mistura de marcas, acontece com frequência, pois a culpa é fornecedor cada dia compram de marca diferente, vão sempre a traz de quem faz melhor preço, mas não é grave pois não?
  19. sim entendo. e agradeço a "preocupação"

Mas é como lhe disse anteriormente, acontece com muitos materiais, então com o tijolo é demais, cada "carrada" é de sua cerâmica e é sempre comprada ao mesmo fornecedor.
  20. Colocado por: ultrahipermegaentão com o tijolo é demais, cada "carrada" é de sua cerâmica e é sempre comprada ao mesmo fornecedor.

É a balburdia que temos no nosso país

0.0332 seg. NEW