Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ultrahipermegasim entendo. e agradeço a "preocupação"
    então com o tijolo é demais, cada "carrada" é de sua cerâmica e é sempre comprada ao mesmo fornecedor.

alguém fica a ganhar com isto, menos você ...
    foi você que negociou ou foi o construtor?
    já tinha reparado que a sua obra tinha várias marcas de tijolo na mesma parede, nunca tinha visto isso em nenhuma obra
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: rnja4Real
    alguém fica a ganhar com isto, menos você ...
    foi você que negociou ou foi o construtor?
    já tinha reparado que a sua obra tinha várias marcas de tijolo na mesma parede, nunca tinha visto isso em nenhuma obra
    Concordam com este comentário:two-rok

Não fui eu que negociei, foi o construtor.

Mas isso garanto-lhe que acontece em 95% das obras feitas aqui em cima, não só por este construtor mas com os outros todos, porque o problema é o fornecedor, não tem um padrão de compra.

A minha ainda não está muito mal que só tem 2 marcas, são poucos tijolos. Acho que veio uma palete de outra marca só.
  3. Alpendre da frente.
      19.jpg
  4. Chão interior nivelado.
      26.jpg
      37.jpg
  5. Colocado por: ultrahipermegagesso fino...
      35.jpg

è o gesso que usaram para as paredes e tetos?
    • pjaul
    • 14 abril 2012 editado
    O que me recomendam,

estou a construir, vou ter vãos de 3 m x 2,10 m e um é de 6 m x 2,10 m.
    O ultrahipermega diz que vai ter vão grandes, mas não vejo as fotos a demonstrar isso.
    Vai optar por que tipo de vidro e aluminio?

Não conheço marcas de vidro nem aluminios.
    tenho lido um pouco aqui no forum e as vossa opinião planitherm vs planistar.

O caso é que eu vou ter bastante sol na fachada no verão e no inverno pouco sol apanha, porque está virada a Norte. (a construção no Norte - zona guimarães)
    Indiquem-me se tivessem na mesma situação, o que seria mais viável.

Colocado por: two-rok

Se tiver vãos que não apanhem muito sol está bom assim, se por acaso for o contrário, pondere colocar planistar em vez de planitherm, pois fazem controle solar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega
  6. Colocado por: pjaul
    O ultrahipermega diz que vai ter vão grandes, mas não vejo as fotos a demonstrar isso.

Eu não vou ter vãos grandes, nem nunca disse isso. o que vou ter é bastante exposição solar em 4 janelas.

A caixilharia vai ser em PVC mas ainda não sei a marca nem o fornecedor.

Quanto ao gesso foi o que se utilizou nas paredes e tetos interiores
  7. Entendi mal então,

qual o preço m2 para as peredes e teto, que lhe orçamentaram?

No seu caso por que vidro optou?
  8. Os preços assim não sei, entreguei chave na mão.

o vidro optei pelo planitherm..

edit..

agora que falei no vidro fiquei com uma confusão dentro da mioleira.

tinha estado a falar com o fornecedor dos vidros e tínhamos acordado que seria o planitherm... mas agora fiquei com duvidas.
  9. caro two-rok, qual é o mais aconselhável.

A primeira foto ou a segunda foto?
  10. depois de andar á cabeçada e a reler tudo outra vês... afinal o vidro que escolhi é o climaplus e não o planitherm.
  11. Colocado por: pjaulO caso é que eu vou ter bastante sol na fachada no verão e no inverno pouco sol apanha, porque está virada a Norte. (a construção no Norte - zona guimarães)
    Indiquem-me se tivessem na mesma situação, o que seria mais viável.

Apanha bastante sol nos vãos virados a norte? Será que é mesmo assim?
    A norte habitualmente não precisa fazer controle solar, eu optaria por planitherm, nessa fachada.

Colocado por: ultrahipermegacaro two-rok, qual é o mais aconselhável.

A primeira foto ou a segunda foto?

Depende da exposição solar, caro ultrahipermega, o planitherm não faz controle solar, é adequado para vãos que não apanhem muito sol, o climaplus faz controle solar e como tal é adequado para esses 4 vãos que falou, pode colocar apenas onde necessário, pois nos vãos de pouca exposição solar até é vantajoso receber alguma energia (calor) no inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  12. No inicio tinha percebido mal caro two-rok.

Pelo preço e como os vãos que não apanham muito sol não o apanham nem de inverno nem de verão vou colocar as janelas todas com climaplus.

A diferença nas janelas todas são 140€.

Recebi hoje o orçamento das caleiras, chapa lacada 30cm de largura e tubos de 90 - 870€, chapa lacada de 25cm de largura e tubos de 75 - 765€

Vou optar pela caleira de 30cm, o telhado é muito grande e tenho de ter bom escoamento de água.
  13. A caleira tem 30 cm de largo? tenho um orçamento para caleiras com 13 cm...para 30metros de telhado 300€ c/Iva.

As caleiras com essa largura não são muito grandes?
    desculpe a ignorância....
    Concordam com este comentário: JoãoA
  14. 30 cm de perimetro.

Eu tenho 65 metros de caleira e 5 tubos de queda de 2,20 de altura.
    Concordam com este comentário: nhenriques
  15. Numa conversa com o eng. relativamente ao isolamento da laje interior do sótão veio a baila o poliuretano projectado.

Primeiro pensamos em lâ de rocha, depois desistimos porque dizem fazer mal a saúde...

Depois pensamos em RoofMate, mas como os tubos de electricidade e águas passam por cima da laje não é lá muito pratico colocar.

Depois lá se lembrou do projectado, será boa solução termo-acústica? mais fácil de colocar é, e depois?

Obrigado
  16. Colocado por: ultrahipermega30 cm de perimetro.

Eu tenho 65 metros de caleira e 5 tubos de queda de 2,20 de altura.
    Concordam com este comentário:nhenriques

Os 30m que referi são apenas a parte de trás da casa. Tem dois tubos de queda.

No isolamento do sotão não aproveitado, coloquei (+-)5 cms de projectado.
  17. O meu problema no projectado é arranjar quem o faça aqui em cima, pelo que andei a sondar aqui perto ninguém tem equipamento para o fazer, vou ter de recorrer a alguma empresa "lá de baixo", porto, braga, etc.

Vou pesquisar empresas e preços.

obrigado
  18. Mais uma questão que se levantou hoje...

No aquecimento tinha optado por recuperador a lenha/agua e uma bomba de calor para aquecer o piso radiante...

Numa conversa hoje com um amigo que tem um sistema parecido mas em ves da bomba optou por uma caldeira de biomassa que está a queimar bagaço de azeitona.

Qual será a melhor escolha?

Preciso de 12kW de fonte de calor.
  19. Viva, estive a ler por alto o seu tópico na esperança de ver se tinha colocado o sistema da bomba de calor, pois estou a começar a construir também uma casa e não sei que sistema usar e cheguei agora à ultima página e fiquei desiludido...

Está ainda a analisar se vai ou não optar pela bomba de calor? sabe valores para este sistema?

cumprimentos,

0.0296 seg. NEW