Iniciar sessão ou registar-se
  1. vou ter de recorrer a alguma empresa "lá de baixo", porto, braga, etc.

Para os curiosos estou a ver que a obra fica no distrito de Viana do Castelo :))
  2. Colocado por: vz1984
    Para os curiosos estou a ver que a obra fica no distrito de Viana do Castelo :))

Acho que não ... Bragança.
    Em relação ao poliuretano projecatdo, acho que é uma boa solução para o sotão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  3. A obra é em macedo de cavaleiros. Isso nao é segredo.

Quanto á bomba... Tive relatos aqui de pessoal que esteve a gastar 600€ por mes para 260m2.
    Segundo as minhas contas por mes com a bomba 24H gastaria cerca de 150€.

Com caroço de azeitona 0,06€Kg gasto cerca de 20KG por dia, logo 36€ por mes.

Estas contas foram todas baseadas em casos reais de amigos meus, nada de vendedores nem estatisticas de fabricantes.
  4. Fax.: 253495582 | [email protected]
    Lote 39 – Zona Industrial do Socorro, 4820 Fafe | Telf.: 253495580/1
    boas se quiser falar com eles sao bons no isolamento
    www.fafisol.com
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  5. Colocado por: ultrahipermegamais fácil de colocar é

e mais caro também (pelo que ouvi dizer) :)
  6. Colocado por: ultrahipermega
    Primeiro pensamos em lâ de rocha, depois desistimos porque dizem fazer mal a saúde...
    ?? Onde leu isso?
  7. Por aí na internet. Nao sei se neste forum ou em algum dos 500 que frequento.
  8. Colocado por: two-rok

e mais caro também (pelo que ouvi dizer) :)

fica quase o mesmo preço que o XPS (por ex.),

tenho um orçamento (não é o mais barato, mas como foi a única empresa que me deu preço para as 2 coisas fica como refª):
    - XPS 80mm - 6,35€/mt2 + IVA
    - Poliuretano 50mm - 7,35/mt2 + IVA

ao preço do XPS tem que acrescentar a mão de obra de aplicação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9. Colocado por: jorgandFax.: 253495582 | [email protected]
    Lote 39 – Zona Industrial do Socorro, 4820 Fafe | Telf.: 253495580/1
    boas se quiser falar com eles sao bons no isolamento
    www.fafisol.com
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega

liguei para esta empresa, deram-me o contacto do comercial que trata desta zona, desde as 2 da tarde que lhe estou a ligar e nada, toca toca toca e nada de atender.

Voltei a ligar para a sede e expliquei o que se estava a passar, ficaram com a nota do numero para mais tarde me contactar.

Mas Não me parece boa politica, um comercial que durante uma tarde inteira não atende o telemóvel... para mim não serve.

Entretanto consegui um orçamento de 7€+iva m2 para 50mm, se o preço se mantiver vou optar por isto, a diferença não é significativa porque são 118m2 para aplicar o problema é que esta empresa não vem cá de propósito fazer só este trabalho, tenho de aguardar algum tempo.
  10. Colocado por: ultrahipermegaNo aquecimento tinha optado por recuperador a lenha/agua e uma bomba de calor para aquecer o piso radiante...

Numa conversa hoje com um amigo que tem um sistema parecido mas em ves da bomba optou por uma caldeira de biomassa que está a queimar bagaço de azeitona.

se não vai precisar da bomba de calor para arrefecer, qual é a sua duvida? a minha é somente onde irá "armazenar" o bagaço,
    é que algum eventualmente irá ser armazenado no estômago, não necessariamente no seu.
  11. e o problema dos comercial .eu quando estava ai e trabalhar com o meu pai comprávamos la muita coisa e sempre vieram de seguida ,mas tambem ja faz 12 anos muita coisa podia ter mudado, embora tenho dois amigos q meteram nas paredes e sotao e falaram me bem deles ,por isso deve ser problema do comercial q cobre essa zona . boa sorte eu so tentei ajudar visto nao ter interesse nenhum
    cumps
    • SACS
    • 17 abril 2012
    será mesmo verdade essas contas do caraço de azeitona?? antes da malta meter caldeiras a gasóleo, era quase tudo a caroço, mas depois os preços começaram a subir o voltou-s tudo para o gasóleo...
    tente informar-se bem acerca disso, uma coisa teem me garantido, o caraço da alto rendimento!
    e que tal criar um topico para debater isso, recolher opinioes???
    • SACS
    • 17 abril 2012
    estava com dificuldades em perceber onde é que ia meter uma caleira com 30cm de largo, mas acho que ja percebi.
    estava a falar da distancia (perimetro) do "U" da caleira, certo
  12. Colocado por: jorgealves
    se não vai precisar da bomba de calor para arrefecer, qual é a sua duvida? a minha é somente onde irá "armazenar" o bagaço,
    é que algum eventualmente irá ser armazenado no estômago, não necessariamente no seu.

Estive hoje no lagar a perguntar o preço do caroço de azeitona, nesta altura o caroço está a 0,10€/Kg.
    O meu problema éra mesmo o armazenamento do bagaço solido, pois o liquido tenho onde o guardar, mas como na parte de baixo da casa consigo colocar a caldeira, o silo e fazer armazém para o caroço, o problema do espaço ficou resolvido.
  13. Colocado por: SACSserá mesmo verdade essas contas do caraço de azeitona?? antes da malta meter caldeiras a gasóleo, era quase tudo a caroço, mas depois os preços começaram a subir o voltou-s tudo para o gasóleo...
    tente informar-se bem acerca disso, uma coisa teem me garantido, o caraço da alto rendimento!
    e que tal criar um topico para debater isso, recolher opinioes???

As contas que apresentei são a verdade de um utilizador que nada tem a ver com marcas/modelos, é um amigo meu que lhe posso garantir que são 100% verdade, só me falta saber qual é a caldeira e ao certo quantos m2 ele aquece, pois sei que o aquecimento é feito por radiadores.

Quanto ao abrir um tópico só com a discussão entre as duas tecnologias, já existem vários, mas o sumo que ficou não é nenhum e não vou eu abrir mais um para depois ficar ao abandono como os outros.

Como este tópico é sobre uma construção completa logo vai abordar todos os temas que se debatem numa construção.

Colocado por: SACSestava com dificuldades em perceber onde é que ia meter uma caleira com 30cm de largo, mas acho que ja percebi.
    estava a falar da distancia (perimetro) do "U" da caleira, certo

a questão da caleira é isso mesmo, é o perímetro do U.
    • SACS
    • 17 abril 2012
    por acaso voçe tem a noção da velumetria que dá 1kg??
    eu não estou a querer agoirar nem nada que se pareça, só estou com dúvidas... o caroço já é utilizado a muito tempo, e quem tinha acabou por trocar porque se queixava do preço!
    as coisas podem ter mudado, mas dúvido... mas também aí para cima é que pode ser mais barato, muito mais barato! :)
  14. Colocado por: SACSpor acaso voçe tem a noção da velumetria que dá 1kg??
    eu não estou a querer agoirar nem nada que se pareça, só estou com dúvidas... o caroço já é utilizado a muito tempo, e quem tinha acabou por trocar porque se queixava do preço!
    as coisas podem ter mudado, mas dúvido... mas também aí para cima é que pode ser mais barato, muito mais barato! :)

750L são aproximadamente 440Kg.

Estive a ver umas caldeiras da RED-FIRE PRACTIKA 28 é de 25KW seria muito boa para mim, pois mede 1 metro de altura, já vem com silo de 100g.

O preço são 3800€ já com iva, aparece-me boa compra, pois eu acho que não posso colocar nada acima de 25kw senão lá se vai a certificação. estarei enganado?

Mas mesmo assim não preciso de mais de 25kw, se coloco uma caldeira de muitos kw vai sempre gastar muito porque pelo que estive a ver o "relentim delas é muito alto" será que li/estudei bem?
  15. Colocado por: rnja4Realfica quase o mesmo preço que o XPS (por ex.),

tenho um orçamento (não é o mais barato, mas como foi a única empresa que me deu preço para as 2 coisas fica como refª):
    - XPS 80mm - 6,35€/mt2 + IVA
    - Poliuretano 50mm - 7,35/mt2 + IVA

ao preço do XPS tem que acrescentar a mão de obra de aplicação

Não tinha essa percepção. Um amigo meu mandou colocar no interior da cobertura da oficina dele, e acho que pagou cerca de 25€. Já foi à uns anitos valentes, talvez isso tenha baixado o preço.
  16. Colocado por: two-rok

Não tinha essa percepção. Um amigo meu mandou colocar no interior da cobertura da oficina dele, e acho que pagou cerca de 25€. Já foi à uns anitos valentes, talvez isso tenha baixado o preço.

Isso é um roubo,
    o meu pai isolou a placa há uns 10 anos e ficou a 6€/mt2 (3 cm PU).
    Os preços que deixei aqui, conforme disse não são os mais baixos que me deram, tenho a 5,5€ e 6€ + IVA (5 cm PU)
  17. A não ser que nesses 25€ estejam incluídas despesas de limpeza/descontaminação e sistemas elevatórios, mesmo assim acho que está caro, os preços que apresentei é para aplicação em paredes limpas e sem nessessidade de montagem de andaimes.

0.3147 seg. NEW