vou ter de recorrer a alguma empresa "lá de baixo", porto, braga, etc.
Colocado por: vz1984
Para os curiosos estou a ver que a obra fica no distrito de Viana do Castelo :))
Colocado por: ultrahipermegamais fácil de colocar é
Colocado por: ultrahipermega?? Onde leu isso?
Primeiro pensamos em lâ de rocha, depois desistimos porque dizem fazer mal a saúde...
Colocado por: two-rok
e mais caro também (pelo que ouvi dizer) :)
Colocado por: jorgandFax.: 253495582 | [email protected]
Lote 39 – Zona Industrial do Socorro, 4820 Fafe | Telf.: 253495580/1
boas se quiser falar com eles sao bons no isolamento
www.fafisol.com
cumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega
Colocado por: ultrahipermegaNo aquecimento tinha optado por recuperador a lenha/agua e uma bomba de calor para aquecer o piso radiante...
Numa conversa hoje com um amigo que tem um sistema parecido mas em ves da bomba optou por uma caldeira de biomassa que está a queimar bagaço de azeitona.
Colocado por: jorgealves
se não vai precisar da bomba de calor para arrefecer, qual é a sua duvida? a minha é somente onde irá "armazenar" o bagaço,
é que algum eventualmente irá ser armazenado no estômago, não necessariamente no seu.
Colocado por: SACSserá mesmo verdade essas contas do caraço de azeitona?? antes da malta meter caldeiras a gasóleo, era quase tudo a caroço, mas depois os preços começaram a subir o voltou-s tudo para o gasóleo...
tente informar-se bem acerca disso, uma coisa teem me garantido, o caraço da alto rendimento!
e que tal criar um topico para debater isso, recolher opinioes???
Colocado por: SACSestava com dificuldades em perceber onde é que ia meter uma caleira com 30cm de largo, mas acho que ja percebi.
estava a falar da distancia (perimetro) do "U" da caleira, certo
Colocado por: SACSpor acaso voçe tem a noção da velumetria que dá 1kg??
eu não estou a querer agoirar nem nada que se pareça, só estou com dúvidas... o caroço já é utilizado a muito tempo, e quem tinha acabou por trocar porque se queixava do preço!
as coisas podem ter mudado, mas dúvido... mas também aí para cima é que pode ser mais barato, muito mais barato! :)
Colocado por: rnja4Realfica quase o mesmo preço que o XPS (por ex.),
tenho um orçamento (não é o mais barato, mas como foi a única empresa que me deu preço para as 2 coisas fica como refª):
- XPS 80mm - 6,35€/mt2 + IVA
- Poliuretano 50mm - 7,35/mt2 + IVA
ao preço do XPS tem que acrescentar a mão de obra de aplicação
Colocado por: two-rok
Não tinha essa percepção. Um amigo meu mandou colocar no interior da cobertura da oficina dele, e acho que pagou cerca de 25€. Já foi à uns anitos valentes, talvez isso tenha baixado o preço.