Iniciar sessão ou registar-se
  1. daqui a 1 ano agurdo por novidades, mas espero que tenha razao!!!
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  2. espéro bem que sejam boas e que os prognósticos estejam corretos.
  3. A lixar o gesso para retocar
      52.jpg
  4. Hoje começou a minha maior dor de cabeça.... escolher as cores para borrar as paredes....

Não está a ser um trabalho fácil, acho que vai ser tudo corrido a branco e depois logo se vê.

Que me dizem? algum "Picasso" por aí?
  5. Colocado por: ultrahipermegaNão está a ser um trabalho fácil, acho que vai ser tudo corrido a branco e depois logo se vê

Sou da mesma opinião. Se calhar vai ser o que vou fazer em casa.
  6. já estive ás voltas com o simulador da CIN, mas umas acho que ficam muito berrantes, outras muito mortas...

Não sei não.
  7. Colocado por: ultrahipermegaedit... tava a ver que tinha a cabeça já toda virada.

Eu para dormir mais descansado, e foi a opinião de vários amigos que trabalham na construção lá fora onde se fazem muitos aquecimentos por chã radiante preferi fazer assim...

Piso radiante, qualidade/preço é uma boa solução? não pesa na factura da luz, como é isso?
  8. Colocado por: pjaul

Piso radiante, qualidade/preço é uma boa solução? não pesa na factura da luz, como é isso?

è radiante hidráulico, vou ter um recuperador de calor e uma caldeira a caroço de azeitona para aquecer a água.

Pesar pesa sempre, seja agora ou mais tarde, seja piso radiante ou radiadores ou AC.

Sem pagar ninguém se aquece, pode é ser o investimento todo junto ou separado.
  9. Então piso hidráulico e eléctrico, quais as diferenças? é água que passam nos tubos do piso? fica mais económico que os radiadores... quais as desvantagens?
    • pjaul
    • 8 maio 2012 editado
    Colocado por: Anonimo18072022AÉ radiante a água. Pesou foi um pouco na fatura do investimento inicial :-)

Mas difere muito dos radiadores? para uns 220 m2 úteis, tem ideia de orçamento? coloca também nas casas de banho e cozinha?

como pretendo ter recuperador de calor usava-o para aquecer a casa em todas as divisões, ou para auxilio de outro aparelho de aquecimento central...
  10. O que passa dentro dos tubos é água.
    A mim ficou mais barato que os radiadores.
    As vantagens do hidráulico é que pode variar a fonte de calor, ao passo que o eletrico será sempre a eletricidade.
    As desvantagens é o tempo relativamente ás mudanças de temperatura, pois com os radiadores esse subida e descida de temperatura faz-se sentir muito mais rapidamente.
  11. Colocado por: pjaul

Mas difere muito dos radiadores? para uns 220 m2 úteis, tem ideia de orçamento? coloca também nas casas de banho e cozinha?

como pretendo ter recuperador de calor usava-o para aquecer a casa em todas as divisões, ou para auxilio de outro aparelho de aquecimento central...

O recuperador tb trabalha a água. logo aquece a água que circula nos tubos do chão.

quanto ao orçamentos não sou exemplo para ninguém, mas andam por aí instaladores no forum que certamente lhe saberão dar uma ideia dos valores.
  12. Colocado por: ultrahipermegaAs desvantagens é o tempo relativamente ás mudanças de temperatura, pois com os radiadores esse subida e descida de temperatura faz-se sentir muito mais rapidamente.

Entendo,
    a demora é normal, pelo facto de ter que aquecer o piso.
    É uma questão de números, e a questão de demorar mais, também pode compreender no facto do isolamento na laje não estar bem feito. Nesse caso do isolamento da laje é uma questão mais sensível, do que se for radiadores, julgo eu!! segundo interpreto e já li por aqui.
  13. A ideia que tenho,
    seria recuperador a água para auxiliar uma caldeira a lenha ou pallets que ia instalar na garagem para AQS e Aquecimento central por radiadores.
    Estes dois sistemas teriam uma ligação a uma termoacumulador de água na garagem, onde os paineis solares iam também estar ligados.

No inicio a caldeira a lenha/pallets podia ficar só como pré-instalação?

ISTO TUDO QUANTO ME PODE FICAR?
  14. Se em vês de colocar radiadores colocar chão radiante não necessita de aquecer a água a tanta temperatura.

Radiadores 75º
    piso radiante 45º
  15. boas... que tipo de ventilação colocou em casa? e nas wc?
  16. Quanto aos termoestatos tenho um para cada cirquito.

Colocado por: Anonimo18072022A Quando falamos de fontes de energia do género que refere pergunto no meu desconhecimento: a caldeira a caroço de azeitona tem alimentador automático ou seja, se o sistema precisar de ligar durante o dia funciona autonomamente?

A caldeira tem ignição automatica, o deposito de combustivel interno tem capacidade para 30 kilos, é uma caldeira a de biomassa normal.
  17. Colocado por: sergyioboas... que tipo de ventilação colocou em casa? e nas wc?

Segundo o projecto não existe nessecidade de ventilação adicional porque existe janelas em todas as divisoes, logo ventilação natural.
  18. Colocado por: Anonimo16062021
    Imagine se fosse vinho:-)
    Concordam com este comentário:sergyio,two-rok,ultrahipermega

Você é tramado Anonimo16062021.
  19. Colocado por: ultrahipermega

Segundo o projecto não existe nessecidade de ventilação adicional porque existe janelas em todas as divisoes, logo ventilação natural.

e isso é suficiente? e aquelas tipo ventax que se colocavam nas wc, já não se usam?

0.4267 seg. NEW