Iniciar sessão ou registar-se
  1. e do aparelho nem se fala, chinesices baratuchas!!!!
  2. Este valor foi com 1 eletrodo e uma chapa. foi o primeiro teste que fiz.

Mas olhe que efectuei uma medição que me deu 600... tenho ali um local critico, mas que não está acessivel.

Ainda tenho de ligar os pilares todos, e colocar outro eletrodo na outra ponta de casa.

O aparelho para o efeito é bem bom, e olhe que a certiel nunca reclamou...
  3. Colocado por: ultrahipermegaAinda tenho de ligar os pilares todos, e colocar outro eletrodo na outra ponta de casa.

era mais pratico e eficaz fazer um anel de terras nas fundações e mais barato, por isso é que disse que devia ter melhor.

PS: também tenho uma treta dessas para despiste rápido e um outro mais adequado Metrel Euroset já com uns anitos
  4. Vocês estão a falar de quê?
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Colocado por: nandogoncaVocês estão a falar de quê?

eléctrodo de terra e respectiva medição.
  6. Colocado por: jorgealveseléctrodo de terra e respectiva medição.

Para quê?
  7. Colocado por: nandogoncaPara quê?

para fazer a "ligação á terra", e na sua casa também tem que ter uma nem que seja esta
      Terra.jpg
  8. Colocado por: jorgealvespara fazer a "ligação á terra", e na sua casa também tem que ter uma nem que seja esta

Ligação à terra tem, mas nunca vi esses aparelhos...
  9. Colocado por: nandogoncamas nunca vi esses aparelhos

pois tem "profissionais" que nem sabem que existem, daí deduz-se que a medição de terra que é obrigatória, é feita pelo famoso OLHOMETRO.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  10. a ligação aos pilares que referi é nas fundaçoes, só nao fiz antes porque tenho o dessvão sanitario e posso fazer como eu quiser e bem entender.
    Vai ser só esticar fio no desvão.
  11. Colocado por: jorgealvespara fazer a "ligação á terra", e na sua casa também tem que ter uma nem que seja esta

Não acredito... LOL!!!

PS: Serve para determinar o melhor sítio para fazer a ligação à terra? Desconhecia esse aparelho e julgava que bastava enterrar o cobre num sítio qualquer.
  12. Colocado por: two-rok

Não acredito... LOL!!!

PS: Serve para determinar o melhor sítio para fazer a ligação à terra? Desconhecia esse aparelho e julgava que bastava enterrar o cobre num sítio qualquer.

Não serve para descobrir o melhor local, esta medição é feita depois de estar o aterramento feito, se constatar que não é suficiente (valor de resistência muito alto) terá de reforçar o aterramento.

No meu caso não está mal, pois a legislação pede abaixo de 20, mas claro que vou melhorar, quanto menor valor de resistência melhor descarga será feita em casa de avaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Joao Dias
  13. Alguém sabe onde posso arranjar um sem fim para adaptar á caldeira a pallets?

O sem fim pode ser pequeno, cerca de 1,2m de comprido e com ligação simples de 220V.
  14. Colocado por: ultrahipermegaRetocar os tetos para depois envernizar

Betão aparente? é como vai ficar?
  15. Sim, fica os tetos dos alpendres com betão á vista.
  16. Colocado por: ultrahipermegaAlguém sabe onde posso arranjar um sem fim para adaptar á caldeira a pallets?

mandar fazer num serralheiro, ou num ferro velho de equipamentos industriais, é uma peça relativamente fácil de encontrar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  17. Que acham da cor?
    Eu gostei, a maria é que não foi nada com a ideia... ele acho que queria lilás....
    Concordam com este comentário: SACS
      DSCF3477.jpg
  18. Anda por aí alguém que gosta disto... eu tb.
    Concordam com este comentário: AoV, jorgealves, carloslo
      DSCF3474.jpg
  19. Hoje depois de almoço passei pela obra a ver como estavam a corre os trabalhos.

O meu "eletrico" logo me cravou para acabar de enfiar uma comutação que lhe estava a dar luta.

Fica o registo.
      DSCF3457.jpg
  20. Hoje como tive tempo de andar a vadiar na internet, andei a fazer contas para o deposito de inercia do piso.

Li e reli tópicos em vários forum, portugueses e estrangeiros, mas a informação não é uniforme.

Consegui chegar a conclusão que se deve instalar um deposito de inercia de 6 x os Kw que tivermos na fonte de calor.

Como eu tenho um recuperador de 24Kw e uma caldeira de 16Kw (40kw ao total) preciso de 240L de água, logo terei de arredondar para cima 300L.

Estarei a fazer bem as contas? será mesmo este o padrão de calculo?

0.3643 seg. NEW