Iniciar sessão ou registar-se
  1. Hoje ao final da tarde estava assim.
      11052012006.jpg
  2. boas ,afinal decidiu pintar a casa , gosta da cor
    esta a ficar uma maravilha
    cumps
  3. decidi porque o dinheiro disponível ainda o permite heheh.

Eu tb gostei da cor, já a patroa não foi muito á bola com ela... mas lá teve que ser hehehe.
  4. Colocado por: ultrahipermegaAlguém sabe onde posso arranjar um sem fim para adaptar á caldeira a pallets?

O sem fim pode ser pequeno, cerca de 1,2m de comprido e com ligação simples de 220V.

Veja aqui

http://www.lebrunenergiebois.com/pages.php?id_rubrique=73&produit=143

ou aqui

http://www.mazauguesmateriaux.com/Vis-sans-fin-pour-granules

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  5. Recebi á pouco um mail com os preços cá em portugal.

Sem fim de 2 metros + silo de 300L 950€ já com IVA.

Só o sem fim de 1,5 metros 780€.

Para já fica em banho maria porque não preciso dele, assim que o inverno chegar e estiver a habitar a moradia vamos ter novidades certamente.
    Concordam com este comentário: ze79
  6. Colocado por: ultrahipermegaComo eu tenho um recuperador de 24Kw e uma caldeira de 16Kw (40kw ao total)

veja lá se quando for para fazer o certificado energético se esquece de um deles, caso contrario vai ter um choque dos grandes, é que 40KW já fica no âmbito do RSECE e é obrigatório projecto de AVAC, com os custos inerentes.

http://www.classe-energetica.com/Regulamento_Caracteristicas_Comportamento_Termico_dos_Edificios_Perguntas_Repostas.pdf
  7. no certificado energético a caldeira é para as águas quentes sanitárias e o recuperador para o aquecimento.
  8. desculpe lá, mas não percebi,

Colocado por: ultrahipermegano certificado energético a caldeira é para as águas quentes sanitárias e o recuperador para o aquecimento.

Colocado por: ultrahipermegaComo eu tenho um recuperador de 24Kw e uma caldeira de 16Kw (40kw ao total) preciso de 240L de água, logo terei de arredondar para cima 300L.

se vão ficar ambos ligados num deposito, como é que distingue o uso de cada um deles, de uma forma simplista somam-se como fez,

a minha intenção é só alerta-lo para um potencial problema, que tem uma solução muito simples, basta esquecer-se de um deles.
  9. no certificado energético (papel) a caldeira de biomassa faz apoio ás AQS, o recuperador aquece o chão radiante.

Mas isto é só no papel.

tenho de ter a caldeira como apoio senão teria de instalar outro dispositivo para apoio ás aqs.
  10. Porta exterior vista do interior.
      DSCF3502.jpg
  11. Estou com um problema em mão que não me agrada de todo...

Nunca tinha trabalhado com tubo anelado, e sempre pensei que o enfiamento dos fios eletricos corre-se bem... mas pensei mal.

Quando eu andava nas obras a enfiar fio de manha até á noite utilizava-se o tubo VD, e os enfiamentos até corriam bem, mas com este anelado a coisa muda de figura, se eu soubesse o que sei hoje não tinha entrado uma ponta sequer lá na obra. Mas agora é tarde.

Fica o aviso para os demais participantes, tubo anelado muito cuidado com ele, as curvas terão de ser mais largas que com tubo VD ou isogris, senão a guia não passa nem por nada.

Só um é que está a dar cabo da cabeça, já ouve vários a darem luta mas este ultimo está mesmo a tirar-me do sério....
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12. Colocado por: ultrahipermegaNunca tinha trabalhado com tubo anelado, e sempre pensei que o enfiamento dos fios eletricos corre-se bem... mas pensei mal

é o problema tipico do anelado e se usou de 16mm, as suas mãos vão ficar quase em carne viva,

se não tem guia dentro do tubo, use uma guia de fibra com ponta redonda que passa melhor, tipo isto
    http://www.cimco.de/Das-Verlegen-von-elektrischen-Leitungen-wird-zum-Kinderspiel_812.aspx
  13. Amanha vou comprar uma guia de nylon a ver se corre melhor, como é mais grossa que a de aço pode ser que corra melhor...

Já agora, alguém sabe onde posso comprar fibra óptica para ited 2, aqui ninguém tem á venda :( preciso de 10 metros.
  14. Colocado por: jorgealves
    é o problema tipico do anelado e se usou de 16mm, as suas mãos vão ficar quase em carne viva,

se não tem guia dentro do tubo, use uma guia de fibra com ponta redonda que passa melhor, tipo isto
    http://www.cimco.de/Das-Verlegen-von-elektrischen-Leitungen-wird-zum-Kinderspiel_812.aspx

O mínimo foi de 20, mas mesmo assim aquilo não vale a "pirisca" de um cigarro.

Razão tem quem fez o manual de ited, nada de tubos corrugados pelo interior.

Estou a utilizar uma guia de aço com esfera na ponta, foi a salvação.
    Tinha lá outra que tem duas cabeças de engate em cada ponta e não entra nem por nada.
  15. Colocado por: ultrahipermegaalguém sabe onde posso comprar fibra óptica para ited 2, aqui ninguém tem á venda

www.taistel.pt, têm diversos comprimentos para entrega, e é entregue com os dois extremos conectorizados e testados

normalmente os distribuidores têm por encomenda, se tiver dificuldade diga que arranja-se maneira de lha enviar por correio,

Colocado por: ultrahipermegaEstou a utilizar uma guia de aço com esfera na ponta

essas não são boas para passar, porque como são muito rigidas não fazem bem as curvas que o anelado tem, tenho usado uma da Cimco em fibra de rolo com 4mm que é um mimo.
  16. Colocado por: jorgealveswww.taistel.pt

Não abre o site, deve estar em manutenção.

Os conectores da fibra são de que tipo?
    Estive a ver outro dia num site e eles tem lá mais loiça que o louceiro.

Edit:

O site sofreu um ataque dos "acaros da internet".
  17. Colocado por: ultrahipermegaQue acham da cor?
    Eu gostei, a maria é que não foi nada com a ideia... ele acho que queria lilás....

A cor é bonita. Nunca imaginei que o amarelo torrado (é assim q me parece) pudesse ficar tão bem. Acho que conjuga bem com a tipologia da casa... Parabéns
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  18. Colocado por: Layman

A cor é bonita. Nunca imaginei que o amarelo torrado (é assim q me parece) pudesse ficar tão bem. Acho que conjuga bem com a tipologia da casa... Parabéns
    Concordam com este comentário:ultrahipermega

Foi uma escolha/batalha difícil. A cor é açafrão da CIN.

Com a segunda de mão vai escurecer um pouco, e ficar mesmo no ponto.
  19. Colocado por: ultrahipermegaOs conectores da fibra são de que tipo?

SC\APC o único aplicável no ITED II,

mas eles têm com outros conectores,

só a titulo de exemplo comprei um cabo de 30 metros com 2x OS2 monomodo e 4 conectores já ligados e testada com certificado por 52€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  20. Já estive a ver os conectores da fibra, terão de ser SC-apc

é isto não é?

0.3752 seg. NEW