Iniciar sessão ou registar-se
  1. Amanha vou começar a tratar deste.
      122.jpg
  2. quem me dera a mim saber fazer isso! grr... tubos, acho que todos deveriamos saber, mas ligar os fios... vamos a ver se o meu electricista me vai ensinar, para isso é que lhe vou pagar, sim... vou pagar para me ensinar! lol por isso é que é ele vai trabalhar a hora!
  3. Viva, o alumínio é branco? e a qual a cor dos estores?
    Eu vou usar também esta cor (amarelo torrado) e no projecto tenho os alumínios em branco, mas não sei se os estores não fica melhor a cinza.
  4. O meu PVC é branco, os estores são cinza escuro (ral 7016).

Na minha opinião, com este amarelo torrado (açafrão) e os estores a cinza escuro fica muito bem, mas eu já meto aí uma foto da porta da garagem que é da mesma cor e a ideia já fica mais clara.

A ver se dá melhor assim?
      116.jpg
  5. Colocado por: SACSquem me dera a mim saber fazer isso! grr... tubos, acho que todos deveriamos saber, mas ligar os fios... vamos a ver se o meu electricista me vai ensinar, para isso é que lhe vou pagar, sim... vou pagar para me ensinar! lol por isso é que é ele vai trabalhar a hora!

Foram muitos anos sem férias de escola e fins-de-semana... e o pior de tudo sem ordenado pois o patrão éra o meu Pai e sem falhar na hora, senão lá andava a mola do tudo de 16 a rodar....
  6. Colocado por: ultrahipermegaCabeceira da cama.

não se esqueça de por uns parafusos de lado a agarrar os aros das tomadas, além de obrigatório é necessario visto que as garras das tomadas são um bocado fracas e com um ou outro puxão podem sair da parede,
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  7. ultrahipermega no projecto tem a cor branca do pvc? Será que posso colocar a cor das portas de garagem e portão de rua de outra cor ou terá que ser branco?

Essa cor tem apenas o nome de amarelo açafrão?

obrigado,
  8. Colocado por: jorgealves
    não se esqueça de por uns parafusos de lado a agarrar os aros das tomadas, além de obrigatório é necessario visto que as garras das tomadas são um bocado fracas e com um ou outro puxão podem sair da parede,

Obrigado Jorge, eu sei tenho de colocar parafusos em todas as tomadas e interruptores, só o vou fazer no final quando estiver tudo meio seguro e com os espelhos prontos para colocar, agora só foi para adiantar trabalho.
  9. Colocado por: DesSaintsultrahipermega no projecto tem a cor branca do pvc? Será que posso colocar a cor das portas de garagem e portão de rua de outra cor ou terá que ser branco?

Essa cor tem apenas o nome de amarelo açafrão?

obrigado,

No projecto acho que até estava aluminio de cor cinza.

Eu coloquei de outra cor, a porta as portas da garagem (porta e portão seccionado são ral7016) mas são em aluminio.
  10. Caro jorgealves, como costuma repicar tomadas?

O meu pai fazia a derivação no fundo da caixa com wago e só deixava a f+n+t a ligar á tomada, mas como estas tomadas já vêm com dois espaços para fio pode fazer-se a repicagem na própria tomada sem necessidade de utilizar os wagos e a caixa ficar mais ocupada.
  11. Está com aquela cor porque ainda tem o plástico transparenta na frente.
      portao.jpg
  12. Gosto muito de betão à vista, mas acho que não se enquadra na arquitectura da sua casa. Estou a falar dos tectos das varandas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13. Caro Picareta, acredite que é das coisas que mais gosto e que foi uma decisão quase das primeiras que tomei.
    O construtor queria pintar de cinza betão, ameacei-o logo com um zagalote...
  14. Colocado por: ultrahipermegaO construtor queria pintar de cinza betão, ameacei-o logo com um zagalote...
    ,
    Cinza betão!!!!...nunca. Isso é uma mania de muitos empreiteiros para esconderem as deficiências do betão à vista. Eu escolheria um cinza igual ao dos estores ou branco. Mas como gostos não de discutem, se gosta do betão...força.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  15. Colocado por: ultrahipermegamas como estas tomadas já vêm com dois espaços para fio pode fazer-se a repicagem na própria tomada

é assim que a propria Efapel recomenda e eu pessoalmente aconselho, até porque usar ligadores no fundo das caixas simples fica tudo muito atrafulhado, mas quando se tem 3 ligações, aí coloco caixa funda e uso ligadores.
  16. Colocado por: Picareta,
    Cinza betão!!!!...nunca. Isso é uma mania de muitos empreiteiros para esconderem as deficiências do betão à vista. Eu escolheria um cinza igual ao dos estores ou branco. Mas como gostos não de discutem, se gosta do betão...força.
    Concordam com este comentário:ultrahipermega

Ainda me lembrei de preto fosco... mas como gosto mesmo do betão á vista foi só envernizar a está feito.
  17. Colocado por: ultrahipermegaAmanha vou começar a tratar deste.

quantos diferenciais é que vai colocar? para o quê? com que calibres?
  18. Colocado por: jorgealves
    é assim que a propria Efapel recomenda e eu pessoalmente aconselho, até porque usar ligadores no fundo das caixas simples fica tudo muito atrafulhado, mas quando se tem 3 ligações, aí coloco caixa funda e uso ligadores.

Eu hoje as que liguei fiz tudo directo á tomada só tenho 2 fios de cada mas as que o meu pai ligou estão com os wagos, as da cozinha (que liguei hoje) estavam com wago mas eu retirei-os e liguei directo na tomada pois tinha lido que se as tomadas tiverem ranhura para dois fios devia-se fazer assim e não com ligadores.

Já agora, para a placa (indução) e forno vou ligar com placa cerâmica ou existe alguma coisa melhor?
  19. Colocado por: jorgealves
    quantos diferenciais é que vai colocar? para o quê? com que calibres?

3 diferenciais
    300ma para as tomadas gerais
    300ma para a iluminação geral
    30ma para wc's, motores de portão exterior, uma lâmpada exterior e uma tomada exterior.
  20. Colocado por: ultrahipermegaJá agora, para a placa (indução) e forno vou ligar com placa cerâmica ou existe alguma coisa melhor?

O meu 1º electricista deixou uma tomada normal para o forno e outra tomada normal para o fogão (placa de indução), mas como vai levar fios de 4mm, o 2º electricista disse que tinha que levar uma caixa e não uma tomada.

0.5355 seg. NEW