Iniciar sessão ou registar-se
  1. sim, era isso! mas ja vem pintado??? nunca vi esse sistema! tenho de ver isso!

obrigado!
  2. Não é pintado, é pvc mesmo de cor preta, assim nunca tem problema de sair a tinta.
  3. Mais uma foto de outro fornecedor.

4. E mais outro.
  5. este é em aluminio.

6. Colocado por: ultrahipermegaeste é em aluminio

eu prefiro este, mas gostos não se discutem, quanto muito lamentam-se.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  7. Não sei o preço do de aluminio, mas já mandei um mail a perguntar.

só que voltamos ao mesmo, só cobre 1,1cm...
  8. Colocado por: ultrahipermegasó que voltamos ao mesmo, só cobre 1,1cm

pois eu sei, mas que fica com melhor acabamento, fica.

recordo-me agora que usei uma vez numa obra um rodapé em antracite (preto fosco) e até ficou bem porque fazia contraste com o branco das paredes, tectos e o chão cinza, e foi todo colado com cola de contacto e passados 8 anos ainda lá deve estar,
  9. A cola de contacto que refere é a típica cola de contacto de sapateiro?

compra-se em latas de quarto de litro, litro e cinco litros!
  10. Colocado por: ultrahipermegaA cola de contacto que refere é a típica cola de contacto de sapateiro?

sim
  11. o ultimo comentário fugiu-se...

Estava eu a dizer que costumo utilizar essa cola para unir lonas (tarjas)de PVC e placas de pvc para fazer montagem de cores.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12. dados do escritorio junto á janela.

temperatura maxima 23.1º
    humidademaxima 61%

temp. min. 17.5º
    humidade min 45%

ao meio dia
    humidade 57%
    temp. 21.0
  13. Colocado por: ultrahipermegaSe em vês de colocar radiadores colocar chão radiante não necessita de aquecer a água a tanta temperatura.

Radiadores 75º
    piso radiante 45º

Mas demora mais a aquecer? com piso radiante...
  14. Colocado por: pjaul

Mas demora mais a aquecer? com piso radiante...

Com piso radiante as variações de temperatura não se fazem sentir como nos radiadores.

é um sistema mais lento, logo não se pode andar a ligar a a desligar.
  15. Mas a verdade e que ele tem de estar 24/24 horas ligado, agora a fonte de calor é que vai trabalhar conforme a inercia da casa.

num sistema de radiadores consegue um aumento de 2º ao fim de 2 horas, ou nem isso.

Já no radiante essa diferença só aparece e média depois de 6 horas, mas isto tudo depende da inercia da casa e do tipo de radiante.
  16. recebi ontem uma amostra do rodapé em PVC... fiquei desiludido... pensei que fosse um pvc rijo, mas afinal é muito flexivel e não me inspirou grande confiança...

Fora de questão. Voltamos ao MDF hidrofogo pintado á cor das paredes.
    • Nss
    • 3 junho 2012
    ultrahipermega

Voltamos ao MDF hidrofogo pintado á cor das paredes.

Também vai ser a minha opção, depois de ver quase todas as hipóteses na minha opinião sem duvida que o MDF é a melhor escolha.
  17. Se o PVC fosse mais rijo, até me tinha convencido, mas aquilo é mesmo flexível e não me inspirou grande confiança.
  18. e se for uma régua em alumínio? vá a uma serralheria e pergunte quanto lhe fica o metro linear
  19. Tb vou tentar ver o preço disso, pois a troco de poucos euros ficamos melhor servidos.

O problema é que tem de tapar cerca de 1,4cm e se for a régua de aluminio acho que ficará muito grossa... não sei só vendo.

0.4943 seg. NEW