Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Picareta
    Eu sei....e não se discutem.

neste caso foram dois gostos, o aspecto e o preço heheh
  2. E vai ficar aberto?
  3. Colocado por: ultrahipermegaé um pormenor que nunca abdicaria dele, por baixo daquele buraco tem o caixote do lixo....

como é que tapa o buraco?
  4. o buraco é tapado com uma tampa de granito igual a pedra, mas que ainda não veio.
    o rebordo do buraco é em cone para a tampa não se escapar para baixo.

se o granito ficar muito pesado vou optar por uma em inox.
  5. Ok, vai ter que ter uma espécie de asa então para tirar quando necessário.
    Sabe que existem umas portas com suporte para o balde do lixo em que basta abrir a porta e o balde vem cá fora juntamente. Acho mais pratico e do ponto de vista estético fica mais escondido.

Mas são gostos.

Não vai ter moveis de parede?
  6. Não percebi caro trolha.
  7. caro nelsonbe a questão do balde "preso" na porta para mim não funciona, acho que é muito mais pratico ter aquele buraco.

Todas as pessoas que tem passo por lá ficam espantadas com o pratico que é o buraco, muitas delas até já andaram a ver se conseguiam adaptar as cozinhas lá de casa...

Na parede a única coisa que vai ter é a chaminé de exaustão dos vapores do fogão.
  8. Ok, como eu disse são gostos.

Também é a primeira vez que vejo algo deste género.
    Pode ser que tenha mais utilidade, como diz.

Como o meu sogro é marmorista e não tinha visto esse sistema, daí as minhas questões.
  9. Colocado por: ultrahipermegaacho que é muito mais pratico ter aquele buraco.

E como é que sabem que o balde está cheio? quando o lixo chegar ao buraco?
  10. do buraco consegue observar a parte de dentro do caixote, este fica mesmo encostado á pedra, não existe espaço entre a pedra e a boca do caixote.
  11. O instalador propos a troca dos dois paineis selecticos por 2 paineis de 20 tubos de vácuo a fim de minimizar as percas devido á orientação.

que me dizem?

isto claro com um incrementop de 200€ no orçamento.

Caro trolha que me diz a esta troca. (vá seja meigo tá bem).
  12. achoque percebi mal as contas dos tubos... devem ser 2 paineis de 10 tubos (total de 20 tubos)
  13. Acho que poucas tomadas nessa cozinha... E parece que estão desalinhadas... Em relação aos painéis, eu tentaria arranjar uma solução para ficarem a sul... Deixá-los a acompanhar o telhado com orientação E ou O, acho que será um erro grosseiro e será dinheiro desperdiçado para o painél... Isto é a minha opinião...
  14. Colocado por: ultrahipermegaAnimação é o que é preciso...

Tijoleira escura, rodapé e tampos em granito Pedras Salgadas e azulejo branco... Isso é que é animação!:)
  15. Colocado por: nandogoncaAcho que poucas tomadas nessa cozinha... E parece que estão desalinhadas... Em relação aos painéis, eu tentaria arranjar uma solução para ficarem a sul... Deixá-los a acompanhar o telhado com orientação E ou O, acho que será um erro grosseiro e será dinheiro desperdiçado para o painél... Isto é a minha opinião...

Quanto á quantidade de tomadas... quem as marcou não fui eu foi a patroa, ela lá sabe as que precisa.

Quanto aos painéis vou optar pelo tubos de vácuo.

Colocado por: rui moreira

Tijoleira escura, rodapé e tampos em granitoPedras Salgadase azulejo branco... Isso é que é animação!:)

Isso não comento nem opino... quem fez essas escolhas não fui eu e como ela gosta nem ponho isso em hipótese.
    Concordam com este comentário: ze79
  16. Mas deixando a cozinha de lado que essa já está colocada e paga, logo não existe volta a dar.

Alguém opina sobre os painéis para aqs?

Baseando-me no que o Trolha tem colocado por aí em noutros tópicos os tubos de vácuo até na vertical trabalham e não é preciso o colector estar voltado para sul pois os próprios tubos rodam para a posição desejada sem ter de inclinar o painel.
    Foi nesta base que ponderei aceitar a proposta do instalador, porque de outra forma não tenho hipótese de colocar os painéis a não ser no chão, mas aí não me inspira grande confiança.

Até segunda feira tenho de tomar uma decisão e gostava que me ajudassem se possível claro.
  17. Hoje foi dia de acabar o quadro.

Já posso dizer que está finalizado... venham de lá esses mimos.
      13.jpg
  18. Colocado por: ultrahipermegaHoje foi dia de acabar o quadro.

Já posso dizer que está finalizado... venham de lá esses mimos.
      13.jpg

Ou esses fios estão bem escondidinhos, ou o meu ficará com fios que nunca mais acabam...
    Bom trabalho... Poupou aí umas valentes coroas... Eu pelo trabalho do electricista vou pagar 3800€ com as aparelhagens fiarada e sistema de som. Se soubesse da poda teria poupado esse dinheiro... As aparelhagens também não são tão caras como se pensa...
  19. Colocado por: TROLHA...este por exemplo foi mal gasto!!

Não foi nada. Quando estou a tomar banho gosto de ouvir umas músicas.
  20. Colocado por: nandogonca

Ou esses fios estão bem escondidinhos, ou o meu ficará com fios que nunca mais acabam...
    Bom trabalho... Poupou aí umas valentes coroas... Eu pelo trabalho do electricista vou pagar 3800€ com as aparelhagens fiarada e sistema de som. Se soubesse da poda teria poupado esse dinheiro... As aparelhagens também não são tão caras como se pensa...

estão ali algumas horas de trabalho, os fios são tantos como disjuntores vezes 3.

0.6339 seg. NEW