Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

só estou a falar do revestimento das paredes. a segunda foto é o lavatório da suite.
  2.  # 2

Colocado por: ultrahipermegasó estou a falar do revestimento das paredes. a segunda foto é o lavatório da suite.

É o cerâmico que a minha sogra escolheu para a casa de banho dela ... comprou o material na Casa Peixoto em Viana do Castelo. É aceitável, mas provavelmente consegue melhor sem gastar muito. Regra geral, Quanto maiores as peças, melhor fica o cerâmico. Eu optaria e, de facto, já optei por peças de cerâmico, no mínimo de 60x40 ou 60x60 (talvez ainda melhor)
  3.  # 3

Eu tb fui a pensar numas peças maiores, tipo 60x30, 60x60, ou até mesmo maiores.

Mas a diferença de preço ainda é bastante. Como gostei daquela configuração e estava dentro dos preços estimados possivelmente vão ser mesmo esses.

Quanto ao lavatório é aquele mesmo, éra mesmo daquilo que andava á procura.
  4.  # 4

Colocado por: LaymanRegra geral, Quanto maiores as peças, melhor fica o cerâmico.

pois eu conheço umas com 2.5cmx2.5cm bem bonitas.
  5.  # 5

tenho um amigo que colocou 10x10 e tb ficou muito original, mas foi ele a fazer.

Se fosse eu a fazer éra diferente, podia "inventar" um pouco e dar um toque melhor, mas não tenho tempo para fazer isso, mais tarde pode ser que se arranje.
  6.  # 6

Colocado por: Picaretapois eu conheço umas com 2.5cmx2.5cm bem bonitas.

Sim, não duvido, há peças pequenas muito bonitas. Mas, não acredito que um WC fique lá grande coisa SÓ com peças dessa dimensão ... tem que haver algum contraste, mas parece-me que peças dessa dimensão (2.5cm x 2.5cm) só ficam bem se for numa parede ou numa parte ou numa pequena extensão de uma parede
  7.  # 7

isso vai depender muito das cores e da perspectiva de assentamento, esse meu amigo não tem uma peça na mesma posição que a outra, aquilo foi ali uma maluqueira para assentar mas ficou um efeito muito bom, e cada metro quadrado daquele azulejo só lhe custou 1,5€... á gajos com sorte.
  8.  # 8

Actualização de contas na primeira pagina.

Total gasto até ao momento: 62,095€

Hoje de manha fui fechar a obra, coloquei esta porta emprestada pelo carpinteiro, as a gaja éra pesada.
      128.jpg
      216.jpg
  9.  # 9

Devo colocar aquecimento na despensa ou não? a despensa serve de apoio á cozinha, armazena mercearia, arca frigorífico, etc.
  10.  # 10

A maioria dos produtos a guardar na despensa devem ser guardados em local seco e fresco, o aquecimento também irá diminuir o rendimento da arca. Acho que não se justifica aplicar aquecimento num local onde irá esporadicamente.
    Concordam com este comentário: mafgod, two-rok, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  11.  # 11

esse tb foi o meu pensamento e o da patroa, mas poderia piorar o rendimento dos sistema.
    mas a despensa tb é pequena, logo a diferença não deve ser muita.
  12.  # 12

Fotos da colocação do chão radiante.
      133.jpg
      219.jpg
      314.jpg
  13.  # 13

Mais tubos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
      49.jpg
  14.  # 14

Massa para cima.
      134.jpg
    • Mac
    • 1 maio 2012

# 15

Caro Ultra
    A sua casa está a ficar bem construída e muito em conta.
    Podia ter poupado uns bons euros utilizando, no isolamento da laje, placas lisas e fixação da tubagem por clip. Essas com encaixe para o tubo custam 3xmais.
    Não foi equacionada essa hipótese ou encontra-lhe algum inconveniente?
    Cumps
  15.  # 16

Caro MAC, não me foi questionada na altura a colocação de outras placas.
    Mas tb não sei se conseguia poupar algum, pois as placas lisas é mais difícil a fixação dos tubos, logo mais mão de obra e mais tempo para a colocação do aquecimento.

Ontem logo de manha (8 horas) fui á obra pois os trabalhos marcados éra cobrir o chão radiante.
    Numa conversa com os trabalhadores (isto á coisa de 2 ou 3 meses) relativamente a esse trabalho fiquei um pouco de pé a traz, fiquei desconfiado que aquele serviço não iria correr como devia.

Numa outra obra que eles fizeram o dono tb optou por chão radiante, mas segundo eles o homem ficou muito descontente porque não ficou a aquecer bem, aquecia mais o této da garagem que o chão da casa.

Fiquei logo de olho aberto e claro, vim para aqui e para outros forum investigar qual seria o problema de estar a acontecer tal coisa.
    (quem instalou o aquecimento não foi a empresa que está a fazer o meu)

O cobrir dos tubos não foi acompanhado por ninguém da empresa de aquecimento, acho isso uma irresponsabilidade, pois se algo corre mal vão andar a atirar as culpas de uns para os outros.

Isto para vos dizer que os tubos foram cobertos com massa seca, massa que utilizam para nivelar o chão, mesmo junto aos tubos foi aplicada esta massa, logo é coisa que não se pode fazer, pois a massa seca fica muito porosa e vai custar a transmitir o calor.

Na minha moradia estava quase a acontecer mesmo, mas como eu estava de olho aberto fui para a obra logo quando eles. Lá fizeram massa liquida para colocar junto dos tubos e 1cm acima dos pitons, depois colocaram massa mais seca, mas nunca tão seca como a que eles queriam utilizar.
  16.  # 17

Levou floormate de 3cm
  17.  # 18

Colocado por: Anonimo18072022A
    Ainda bem para si... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega

Só as Placas não seria suficiente?
    • Mac
    • 1 maio 2012 editado

# 19

Colocado por: ultrahipermega
    .......Isto para vos dizer que os tubos foram cobertos com massa seca, massa que utilizam para nivelar o chão, mesmo junto aos tubos foi aplicada esta massa, logo é coisa que não se pode fazer, pois a massa seca fica muito porosa e vai custar a transmitir o calor.

Na minha moradia estava quase a acontecer mesmo, mas como eu estava de olho aberto fui para a obra logo quando eles. Lá fizeram massa liquida para colocar junto dos tubos e 1cm acima dos pitons, depois colocaram massa mais seca, mas nunca tão seca como a que eles queriam utilizar.

Caro Anonimo18072022A
    Gostaria de ler a sua opinião acerca
    Cumps
  18.  # 20

Pois, mas já tão tinha orçamento para tál.
    Mas acho que fiquei bem servido, como tenho o desvão sanitário por baixo a laje não fica muito fria, se a laje estivesse assente no chão seria mais problemático.

0.3754 seg. NEW