Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Eu explico melhor:
    Neste momento os meus roupeiros são basicamente o varão em toda a sua estensão, uma prateleira em cima e duas gavetas por porta.
    Agora tenho o carpinteiro à perna para eu lhe dizer como quero o interior dos roupeiros da casa nova!
    Eu sei lá!!!
    Que há diferenças de roupeiros femininos para roupeiros masculino....
    Alguém me orienta?!
    Beijocas e obrigada!
  2.  # 2

    Isso está definido no projecto de execução.

    : ))))))))))))))

    http://www.neves-roupeiros.com/main.php?id=33&sub=14&mostra=1
  3.  # 3

    Pelo menos sabe que tem um bom carpinteiro.

    Peça-lhe conselhos. Pergunte-lhe como é que ele acha que fica melhor.

    O IKEA tem boa organização de roupeiros. Talvez lhe dê algumas idéias.

    Outra opção é ver que espaço precisa para sapatos, malas, roupa formal, roupa informal, camisolas, t-shirts, roupa interior, bijouteria (ou lenços e cachecóis) e ver o que quer em prateleira e o que quer guardado em gavetas, ou no varão. Veja o espaço ocupado agora e se gostava das mesmas coisas organizadas de outra forma e devidamente separadas.

    Um bom roupeiro simplifica-nos a vida. Mas isto é só um opinião...
  4.  # 4

    Colocado por: scazevedoBoas!
    Eu explico melhor:
    Neste momento os meus roupeiros são basicamente o varão em toda a sua estensão, uma prateleira em cima e duas gavetas por porta.
    Agora tenho o carpinteiro à perna para eu lhe dizer como quero o interior dos roupeiros da casa nova!
    Eu sei lá!!!
    Que há diferenças de roupeiros femininos para roupeiros masculino....
    Alguém me orienta?!
    Beijocas e obrigada!


    Se teve a preocupação de lhe perguntar, também terá capacidade para a aconselhar :)
    Sendo a área dele e tendo os roupeiros à frente, saberá organizá-los como ninguém.

    Colocado por: LiMatosOutra opção é ver que espaço precisa para sapatos, malas, roupa formal, roupa informal, camisolas, t-shirts, roupa interior, bijouteria (ou lenços e cachecóis) e ver o que quer em prateleira e o que quer guardado em gavetas, ou no varão. Veja o espaço ocupado agora e se gostava das mesmas coisas organizadas de outra forma e devidamente separadas.


    Pois mas o espaço é sempre pouco, nunca chega :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiMatos
  5.  # 5

    Respondendo ao assunto do tópico: não parece nada parvo!

    É uma preocupação muito relevante, pois a arrumação é um factor a ter em conta, sobretudo antes de se fazerem os roupeiros. Depois é mais complicado: chega-se à conclusão que há casacos compridos que ficam apoiados nas gavetas de baixo, gavetas que têm espaço em largura para arrumar uma camisola e meia, entre outros...
    Neste momento estou a preparar o desenho do interior dos meus roupeiros de acordo com a medida média da roupa que temos. Ou seja, tenho atenção à altura do maior casaco, à largura que uma camisola dobrada pode necessitar, que uma t-shirt/polo, o espaço que umas calças em cabide podem necessitar. Enfim, vou tentando racionalizar ao máximo o espaço que temos, dependendo das "nossas medidas" e dando algum espaço de manobra sem ser considerado desperdício!
  6.  # 6

    Esqueça lá isso! :):):)
    Obrigada pelo link!

    Colocado por: zedasilvaIsso está definido no projecto de execução.>
  7.  # 7

    Também não acho nada parva a sua pergunta. Na casa que alugo em Itália tenho um roupeiro de 3 metros de comprimento, mas que não tem arrumação nenhuma porque foi super mal planeado. Acabo por ter as coisas todas encavalitadas, porque a divisão do espaço não foi optimizada durante a construção. Eu também aconselho dar um salto ao IKEA (loja ou site) para recolher ideias, e pensar num modelo ideal em que tudo o que está no armário tem o seu sitio próprio e está à mão de semear.

    Boa sorte!

    I.
  8.  # 8

    Correndo o risco de parecer antiquado, sugiro uma leitura do Neufert (Arte de projectar em arquitectura) - Roupeiros e quartos de vestir; tem informação muito útil sobre dimensões e formas de organizar esses espaços - e roupeiros - para o caso de querer avaliar as suas necessidades.

    PS: Pesquise a net por Neufert.
  9.  # 9

    Não esqueça que os roupeiros devem ser forrados por dentro. Concerteza que não vai querer que a roupa estaja em contacto com o areado da parede.
    Depois há as questões de arrumação. Locais para roupa comprida e locais para gavetas, etc, etc.

    Cmps
  10.  # 10

    Eu fiz o plano do interior de todos os roupeiros de minha casa e são todos diferentes. Inspirei-me em revistas e também no Ikea, que tem realmente boas soluções. No caso do nosso quarto, tenho uma parte em que o varão é duplo (tem um varão em cima e outro em baixo) para a roupa mais "curta" e depois uma área mais pequena para peças "compridas" (vestidos, sobretudo). Também previ gavetas (para as peças pequenas) e prateleiras (para camisolas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  11.  # 11

    Por exemplo, no quarto dos putos, não faz muito sentido deixar baroes altos, certo?
    Eles não têm propriamente vestidos e sobretudos...
    Talvez optar por pôr mais prateleiras..
  12.  # 12

    Parteleiras regulaveis. Não se esqueça que os putos tem a mania de crescer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  13.  # 13

    Prateleiras e varoes...ta bem ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo, Italiano
      Esquema Roupeiros.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: scazevedoQue há diferenças de roupeiros femininos para roupeiros masculino....


    Isto é verdade. O primeiro exemplo do joaosantos é masculino, o ultimo é feminino.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, scazevedo, Extrapartner, home_ls
  15.  # 15

    Arrisco-me a dizer que o último é melhor...mas sou suspeita ;)
  16.  # 16

    Caro Picareta, veja lá... eu diria exactamente o contrário!...especialmente olhando para os varões. Ter um varão em cima e outro em baixo é muito prático para camisas, casacos, calças... mas muito menos prático para vestidos ou saias compridas. Se se referia ao tamanho dos roupeiros... essa coisa de os homens terem só três pares de calças e duas t-shirts, enquanto que as "gajas" têm carradas de roupa pertence a uma outra geração ;-)
  17.  # 17

    Não faca como eu, que fiz os roupeiros na altura que fiz a casa à parva sem ligar a arrumação e lixei-me (gastei 2600€ a refazer 4 e ainda me falta 1)
    Na minha remodelação estive com o carpinteiro a ver o que era melhor e aquilo que queria e chegamos a acordo.

    só para ter uma ideia 2 ficarão como na imagem em anexo

    ps: so agora e que vi os erros ortográficos :p mas da para entender
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
      roupeiros.JPG
  18.  # 18

    Colocado por: ItalianoSe se referia ao tamanho dos roupeiros...


    Exacto.
  19.  # 19

    Normalmente podemos escolher o interior dos roupeiros, porque isso não trás custos adicionais, excepto se exagerarem na quantidade de gavetas, que são mais caras.
  20.  # 20

    Eu vi um modelo numa revista do IKEA e adaptei de acordo com o que considerei mais prático. Nos quartos dos garotos, por exemplo, colocámos varões duplos (cima e baixo). A prateleira mais acima deixamos sempre que possível seguida, para ser mais facil guardar caixas de arrumação, cobertores, etc. (no último exemplo do joaosantos, aquelas divisoes todas na prateleira de cima retiram essa flexibilidade, mas tem sempre a ver com como queremos usar o espaço)

    No resto, várias divisões (prateleiras) e gavetas conforme achámos necessário.
 
0.0199 seg. NEW