Colocado por: carinasousaNa altura pedimos o emprestimo em meu nome para usufruir do credito bonificado. No ano a seguir adquiri a minha propria habitação com o meu marido, as dificuldades apertaram e nao consegui supurtar as despesas e tenho um processo em contencioso.
Colocado por: carinasousaEu posso fazer uma doação em vida á minha mãe da casa que é dela, mesmo sem a casa estar toda paga?
Ou então,qual a solução de passar a casa da minha mãe para nome dela sem ela recorrer a um credito em nome dela?
Colocado por: Luis K. W.
Carina,
Como deve calcular, não me sinto nada confortável quando vejo que os meus impostos andaram a financiar este tipo de fraudes.
E depois perguntam onde é que os nossos Governos andaram a gastar o nosso dinheiro...
Quase que me sinto compensado/satisfeito por agora correrem o risco de ver as casas dos pais penhoradas, como no caso aqui em baixo, no tópico:
URGENTE! Penhora do apartamento dos pais.
Se a casa está hipotecada a um banco, só a pode doar (ceder/vender/...) depois de liquidar a hipoteca.
Arrende-lha.
Não passa a casa para o nome da sua mãe, mas dá-lhe o direito de lá viver mesmo que a casa mude de proprietário.
E não se esqueça de declarar as rendas no seu IRS.
&%$#!!!
Dá vontade de dizer: «que parvo que sou!»
Não é que estou a ajudar pessoas que ME burlaram ?!?
Colocado por: carinasousa
Eu nao burlei ninguem! Faço os meus descontos desde os 16 anos e de certeza que havera de ser com dinheiro dos outros contribuintes que eu vivo. Na altura comprei a casa da minha mae em meu nome porque nao lhe financiavam o credito a ela, ate foi a funcionaria de um banco do estado que deu essa sugestão na altura. Sempre cumpri com as minhas obrigações fiscais. Azares acontecem a todas as pessoas, ninguem ta livre. Pensei que conseguia encontrar ajuda mais positiva neste forum.
Não é a casa da minha mae que esta em contencioso, é a minha.
Obrigada na mesma pelo tempo dispensado.
Colocado por: carinasousaAdquiri uma habitação á 10 anos em meu nome, mas a casa é da minha mãe. Na altura pedimos o emprestimo em meu nome para usufruir do credito bonificado.
Colocado por: carinasousaEu nao burlei ninguem! Faço os meus descontos desde os 16 anos e de certeza que havera de ser com dinheiro dos outros contribuintes que eu vivo. Na altura comprei a casa da minha mae em meu nome porque nao lhe financiavam o credito a ela, ate foi a funcionaria de um banco do estado que deu essa sugestão na altura. Sempre cumpri com as minhas obrigações fiscais.
Eu posso fazer uma doação em vida á minha mãe da casa que é dela, mesmo sem a casa estar toda paga?
Ou então,qual a solução de passar a casa da minha mãe para nome dela sem ela recorrer a um credito em nome dela?
Colocado por: Luis K. W.Se não quer que a sua mãe recorra a um empréstimo bancário, a solução é você ARRENDAR-LHE a «sua» casa («dela»).
Mesmo que lhe penhorem (a si) a casa em que vive a sua mãe, ela continuará a ter uma casa onde residir.
Colocado por: carinasousa
Gostava de saber em que e que eu o burlei.
Obrigado