Colocado por: xanasanO que ele alega é que tem um contrato e portanto tem o direito de aqui estar. Se sair antes de o mesmo terminar é porque quer e quando quiser.
Talvez, mesmo assim, seja comodista o suficiente para não se querer dar ao trabalho de sair.
Colocado por: Jacinta Se os Tribunais entrarem no barulho, segundo me disseram uma vez na repartição de Finanças, o que conta é o papel que eles têm registadoIsso é que era bom!
Colocado por: xanasanNum divorcio eu teria direito à casa de família mesmo que arrendada.Não creio que MESMO num divórcio teria sempre esse direito.
Colocado por: becasIsto não é conselho que deva dar, mas... e se lhe começar a dificultar a vida (usando um bocadinho a imaginação)?...Por exemplo, arranjando e metendo lá em casa um novo namorado MAIOR que ele? ;-)
Colocado por: FD ...comprar a casa, deixar de pagar a renda e assim, caso ele não a pague na totalidade, efectuar o despejo1. para comprar a casa o actual proprietário deverá notificar os arrendatários, para o caso de pretenderem exercer o direito de preferência.
Colocado por: Luis K. W.2. para que o ex- da xanasan «tenha de» pagar a renda na totalidade, ... era preciso que estivesse a usufruir da casa sozinho, isto é, que a xanasan abandonasse a casa. Ou não? Mas se ela for simultâneamente proprietária, não poderá desaparecer para parte incerta, deixando o ex- sózinho a pagar a renda.
Colocado por: Princesa_Abuso de Direito é o nome e depois litigência de má fe...
Acredite, não é bom ir por aí...
Colocado por: Princesa_Por outro lado há a possibilidade de alegar que estavam em união de facto e que era a casa de morada de família. Que por isso deve ficar consigo. Há várias possibilidades, mas tudo deve ser estudado mais a fundo e a análise não pode ser superficial. O seu caso é invulgar porque ele não quer sair e porque do seu lado, quer comprar a casa...Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:xanasan