Boa noite! Tenho Zon Satélite em Portugal e, uma vez emigrada, trouxe a box satélite para França, ja comprei uma antena e uma cabeça para a antena, contudo a mensagem continua a ser a mesma: "Verifique se o cabo esta corretamente ligado". Ja inclusive comprei um outro tipo de cabo para perceber se o problema seria dai mas nada alterou. Fiz pesquisa de canais e a informação que me surge é que a qualidade do sinal é fraca. Ja verifiquei a orientação do prato e o mesmo esta bem posicionado. Se alguem me puder ajudar agradecia.
Eu tenho Zon aqui no UK, quem fez a instalalcao foi uma pessoa que descobri na comunidade portuguesa que basicamente so faz isso. Sugiro que procure por ai na comunidade portuguesa algum especialista no assunto. Seguramente vai encontrar.
teoricamente o Hispasat que é o satélite responsável pela emissão do serviço abrange todo o território francês e grande parte da Europa Central, pelo que se tiver a box com o cartão activado e o prato BEM orientado, vai apanhar sinal.
tente seguir o conselho do Expat para orientar o prato
O Hispasat tem uma boa cobertura em Portugal e consegue-se apanhar o sinal com pratos de 45 graus. Contudo, tal já não se verifica na Europa onde convém usar pratos maiores (mínimo 60 cm)
Outro ponto importante é a polaridade. A forma como a cabeça encaixa no suporte é importante. Se vir na imagem em anexo, existe uma parte perpendicular onde está a sair o cabo da antena. De frente para o prato deve olhar para o LNB (vulgo cabeça) e "assumir" que a parte donde está a sair o cabo é como um ponteiro de um relógio. No caso do Hispasat esse ponteiro deverá estar algures a apontar para as 4 ou 5 horas. Por defeito as pessoas colocam-no vertical (apontando para as 6h).
Como referência, o da imagem está a apontar para algo como as 9. Ou seja, o caso do Hispasat é para o lado oposto.
Por último, pode ser que tenha adquirido um prato cujo o suporte do LNB não seja indicado para o Hispasat. Mas se p suporte é para apenas um LNB é pouco provável.