Colocado por: Princesa_Diria que para se fazer o que quer que seja são necessários 3 ingredientes:
1) Um bom advogado;
2) Uma pessoa de confiança (inquestionável);
3) Dinheiro para pagar impostos e custos da operação (trata-se de simular vendas).
Colocado por: Zita Gonçalves ... conjugue ...
Colocado por: Zita Gonçalves poderiam servir de prova extractos de transferencias bancarias feitas pelo pais da pessoas que investiu 70%( os avós dos filhos do 2º casamento) que corresponde ao montante realizado com a venda de uma casa ( dos avós)
Colocado por: Zita GonçalvesLuís,agradeço sinceramente a lição de português, estou sempre disposta a aprender mas talvez fosse mais produtiva se não fosse ministrada de um púlpito tão alto.
Quanto a fazer juízos de valor partindo de coisa nenhuma....QUEM fez juízos de valor ? :-)
Colocado por: Princesa_Tem alguma razão nesta parte. Mas, notem: Para constituir uma sociedade anónima são necessários no mínimo 5 sócios... A casa será depois, em última instância propriedade dos 5 sócios...
Por isso, é o mesmoque fazer simulações (simular a venda a um terceiro que depois se compromete "sob compromisso de honra, a passar a casa ao que queremos que venha a herdar). Mas com o risco acrescido de ter que se confiar em 5 pessoas em vez de numa só. Pouco prático e desnecessário.
Colocado por: Zita Gonçalvessim percebi, mas a quota disponível é sempre uma % definida por lei e a quota restante deve ser próxima da quota que caberá a cada um dos herdeiros não fazendo testamento algum, pelo que a diferença não é significativa em termos de % e haverá sempre direito a tornas .É assim?