Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    A cerca de 5 klm da minha casa está um terreno que gostaria de comprar, e que aparentemente, está abandonado.

    Não sei absolutamente nada do terreno...Nem dono, nem morada, nem nr de artigo, nem nr de matriz nem os vizinhos á volta conhecem.

    Numa situação destas, como posso saber quem é o proprietário (se é que existe) ?

    A vontade que me dá, é de me mudar para lá de malas e bagagens e começar a utilizar o terreno como se fosse meu.
  2.  # 2

    Boa noite,

    Tente ver numa planta cadastral da freguesia e secção onde se localiza o terreno, qual o artigo correspondente ao terreno, se este for rústico, se for urbano tente perceber nessa planta qual o artigo rústico que lhe deu origem, ou seja em cima de que artigo rustico se situa o terreno. Com esse artigo, poderá através de uma ida à repartição de finanças obter o nome do proprietário e morada, a partir daqui será mais fácil obter um contacto.
    Boa sorte.

    www.mario-neto.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis.moreno
  3.  # 3

    A vontade que me dá, é de me mudar para lá de malas e bagagens e começar a utilizar o terreno como se fosse meu.
    era essa a minha sugestão vai ver que aparece logo o dono
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis.moreno
  4.  # 4

    Já aqui apareceram mais casos parecidos com este, e a minha sugestão foi: Coloque lá uma placa com o seu nº de telefone a dizer VENDE-SE. Vai ver que o proprietário do terreno lhe vai ligar (ainda por cima, o interesse é seu e ele é que paga a chamada :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis.moreno
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaJá aqui apareceram mais casos parecidos com este, e a minha sugestão foi: Coloque lá uma placa com o seu nº de telefone a dizer VENDE-SE. Vai ver que o proprietário do terreno lhe vai ligar (ainda por cima, o interesse é seu e ele é que paga a chamada :))



    Lolll..
    Muito pratico. :)
  6.  # 6

    nenhum vizinho conhece? estranho aqui em Portugal :)
    já tentou todos os vizinhos e à volta? eu ia mesmo pelos vizinhos
    pode ir ao registo/finanças e perguntar
    ou faça mesmo como o picareta disse :)
  7.  # 7

    A vontade que me dá, é de me mudar para lá de malas e bagagens e começar a utilizar o terreno como se fosse meu.


    AHAHAH :) Muito bom!

    Veja se é possível verificar quais as "confrontações" do terreno. Vá ao registo Predial com esses dados. sendo terreno é que é mais dificil (pois regra geral não tem uma morada que identifique mais facilmente).
    • s m
    • 17 maio 2011

     # 8

    Tente ver numa planta cadastral da freguesia e secção onde se localiza o terreno,


    Nem todos os concelhos têm planta cadastral.

    Mas... alguns estão publicados no IGEO. Boa Sorte.
 
0.0127 seg. NEW