Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na eminência de solicitar orçamentos para acabamento de alvenarias e cobertura, agradeço informação acerca dos preços praticados e/ou recomendações acerca das melhores opções para esta casa
    resumo:
    Paredes exteriores (acabamento liso): 230,49 m2
    Tectos (alpendre e varandas):16, 36m2

Paredes interiores (estuque):total: 92,01 m2
    Tecto em gesso cartonado (“pladur”):65,5 m2
    paredes interiores (dupla face) em gesso cartonado:16,18 m2

Cobertura em painéis sanduíche c/ 30mm poliuretano (o isolamento propriamente dito será feito pelo interior):85,8m2
  2.  # 2

Vá lá, vá lá... ainda não passou por aqui o FD a dizer que 500.000€ deviam chegar... :)
    Eu sei que os valores que aqui peço estão por aqui pelo fórum. Estava apenas na expectativa de ver preços actualizados, recomendações, ...
    Enfim, sou um desgraçado, ninguém quer saber das minhas aflições.... :(
  3.  # 3

Colocado por: dutilleulEnfim, sou um desgraçado, ninguém quer saber das minhas aflições.... :(

Tadinho, não têm já um tópico que acompanhamos? ou imagina que lemos todos os tópicos?

Colocado por: dutilleulParedes exteriores (acabamento liso): 230,49 m2
    10€/m2

Colocado por: dutilleulTectos (alpendre e varandas):16, 36m2
    12€/m2

Colocado por: dutilleulParedes interiores (estuque):total: 92,01 m2
    8€/m2

Colocado por: dutilleulTecto em gesso cartonado (“pladur”):65,5 m2
    25€/m2

Colocado por: dutilleulparedes interiores (dupla face) em gesso cartonado:16,18 m2
    25€/m2

Colocado por: dutilleulCobertura em painéis sanduíche c/ 30mm poliuretano (o isolamento propriamente dito será feito pelo interior):85,8m2
    Sem estrutura: 35€/m2 + 15€ da estrutura

isto claro+ IVA e desde que integrada na empreitada geral. Se contractar individualmente conte com + 25%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergyio, dutilleul
  4.  # 4

Colocado por: dutilleulNa eminência de solicitar orçamentos para acabamento de alvenarias e cobertura, agradeço informação acerca dos preços praticados e/ou recomendações acerca das melhores opções paraesta casa
    resumo:
    Paredes exteriores (acabamento liso): 230,49 m2
    Tectos (alpendre e varandas):16, 36m2

Paredes interiores (estuque):total: 92,01 m2

Cobertura em painéis sanduíche c/ 30mm poliuretano (o isolamento propriamente dito será feito pelo interior):85,8m2

depois diga aí que valores médios recebeu
  5.  # 5

Paulo, acho que desta vez sou eu que tenho de pagar as minis!
    Uma grade! O preço que me acabaram de dar para a cobertura é exactamente aquele que aqui colocou (já coloquei lá no outro tópico). Disse que fazia o mesmo preço com painéis de 30mm ou 40mm.

Vou comparar agora a estimativa do pladur. Hoje estava lá tudo a beber minis, de maneira que matei dois coelhos com meia dúzia delas.
  6.  # 6

depois diga aí que valores médios recebeu

É o que estou a fazer mas desconfio que o Paulo já disse tudo...

(faça-me um favor Sérgio, clique-lhe um agradecimento porque eu já gastei o meu)
  7.  # 7

25€/m2

25€/m2

Isto dá um total de um total de 2041€ + IVA... O tipo fez as contas no telemóvel (só para eu ficar com uma ideia, como pedi...) e disse-me, para gesso cartonado hidrófugo, "À volta de 1500€ - 1600€, depois dou-te as contas em papel...".
    Só que eu já tinha pago umas minis, de maneira que... logo se vê!
  8.  # 8

O meu preço de tectos em pladur é de 18€/m2 mas costumo fazer área grandes, não moradias

Ele está a dar-lhe um preço médio 19€/m2, o que me parece muito curto para um trabalho de qualidade.

Se adjudicar tenha imensa atenção a duas coisas: se metem fita nas juntas e se o barramento é bem feito, senão terá os pintores à perna.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  9.  # 9

Colocado por: dutilleulDisse que fazia o mesmo preço com painéis de 30mm ou 40mm.

Verifique qual o isolamento que vai colocar, se é poliuretano ou poliestireno. Acho estranho fazerem o mesmo preço, mas se faz, aproveite e meta 40mm
  10.  # 10

para pladur se precisar diga
    mas é trabalho com qualidade.nem nota que é teto falso (nao é como em muitos sitios que se ve onde estao as juntas todas )
  11.  # 11

Verifique qual o isolamento que vai colocar, se é poliuretano ou poliestireno.

Qual é o melhor?
  12.  # 12

para pladur se precisar diga

Qual é a sua zona?
  13.  # 13

Colocado por: PauloCorreia

Não entendi. Porque motivo se for contractado individualmente fica +25%? Não seria ao contrário uma vez que o empreiteiro geral poderá subcontractar e adiciona o seu lucro?
  14.  # 14

Colocado por: sparkNão seria ao contrário uma vez que o empreiteiro geral poderá subcontractar e adiciona o seu lucro?

Não, porque o empreito geral contracta quantidades maiores, conhece melhor o mercado e os preços praticadas e esmaga os preços aos subempreiteiros. Eu consigo preços de 12 e 14€/m2 para tectos em pladur o que é impensável para cliente finais.

O erro de pensamento é você pensar que consegue as mesmas condições do empreiteiro geral.

Colocado por: dutilleulQual é o melhor?

Lã de rocha, poliuretano e poliestirenos por esta ordem
  15.  # 15

Não, porque o empreito geral contracta quantidades maiores, conhece melhor o mercado e os preços praticadas e esmaga os preços aos subempreiteiros. Eu consigo preços de 12 e 14€/m2 para tectos em pladur o que é impensável para cliente finais.

O erro de pensamento é você pensar que consegue as mesmas condições do empreiteiro geral.

Obviamente que sei que o empreiteiro consegue melhores condições, mas nunca imaginei que conseguisse ainda um preço 25% mais baixo mesmo depois de adicionar o seu lucro... a economia de escala deveria ser conseguida pela empresa especializada e não pelo empreiteiro, e do ponto de vista dessa empresa especializada é indiferente ser o cliente final ou o empreiteiro (obviamente como contracta em maiores quantidades teria melhores condições, mas não com uma diferença tão grande). Ou seja, pensei que fosse ela por ela, fosse contractado individualmente ou na empreitada geral.
    Estamos sempre a aprender :-)
  16.  # 16

digam-me uma coisa, é mais económico e mais eficiente colocar painel sanduíche com 50mm e colocar la de rocha no interior ou colocar o isolamento pelo exterior?
  17.  # 17

Colocado por: sparkeconomia de escala deveria ser conseguida pela empresa especializada e não pelo empreiteiro,

A questão é que o subempreiteiro também adiciona lucro o que anula a poupança :)

O sistema mais económico de todos é o empreiteiro geral comprar os materiais e adjudicar a mão de obra de aplicação. Só que este sistema exige por parte do empreiteiro, alguém que saiba a sério da coisa e que não se deixe enganar, razão pela qual, não é aconselhável aos donos de obra, porque mesmo que consigam umas poupanças nalguns materiais, no conjunto, perdem muito dinheiro.

Eles dizem sempre que não, que pouparam, mas para saberem que pouparam, precisavam de saber quanto iam gastar. Se nem sabem o que vão aplicar, como é que podem saber o que vão gastar e no fim, saber quanto pouparam ou não?

Aquele preço de 35€, lembra-se? consigo 26€/m2 a custo, sem fugir aos acessórios
  18.  # 18

Colocado por: sergyiodigam-me uma coisa, é mais económico e mais eficiente colocar painel sanduíche com 50mm e colocar la de rocha no interior ou colocar o isolamento pelo exterior?

Solução muito estranha,

Quer colocar painel e lã de rocha ? è que o painel já têm isolamento, porquê duplicar os isolamentos? preferível aumentar a espessura o isolamento, não?
  19.  # 19

Solução muito estranha,

Quer colocar painel e lã de rocha ? è que o painel já têm isolamento, porquê duplicar os isolamentos? preferível aumentar a espessura o isolamento, não?

mas, por exemplo, se tiver o painel e lã de rocha por dentro, não vai evitar que o calor por exemplo no inverno demore mais tempo a sair?
  20.  # 20

Colocado por: PauloCorreiaO sistema mais económico de todos é o empreiteiro geral comprar os materiais e adjudicar a mão de obra de aplicação. Só que este sistema exige por parte do empreiteiro, alguém que saiba a sério da coisa e que não se deixe enganar, razão pela qual, não é aconselhável aos donos de obra, porque mesmo que consigam umas poupanças nalguns materiais, no conjunto, perdem muito dinheiro.

Há outro problema...os restos dos materiais. Um subempreiteiro aproveita os restos para outras obras, não é um custo, o cliente final não aproveita os restos para nada, ou seja é um custo.

0.0219 seg. NEW