Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: CMartinE/ou se quiser pode falar comigo sobre essa porta de entrada mh, pode ser que eu consiga "arranjar-lha".

    Já mandei mail!
  2.  # 42

    Já agora, este fim-de-semana fui a um fornecedor da Finstral, em Alfragide. Ainda estou para ver o orçamento que me mandam, mas dentro daquilo que gostei deram-me a entender que era coisa para custar uns 3 mil euros, que honestamente me parece uma barbaridade por uma mera porta de entrada.
    Quem quiser partilhar aqui marcas e preços das suas portas (e fotos de preferência) será muito bem-vindo!
  3.  # 43

    Tem mapa de vão e especificações para a porta, ferragens e tal?
    Mas vai meter a porta de entrada em PVC!?
  4.  # 44

    Colocado por: mhpintoEles parecem é ser especializados em portas de segurança, o que receio faça com que a coisa fique mais cara, ou estou enganado?

    Sim, são portas de segurança. Eu tenho umas aplicadas com 1.50x2.04, porta com revestimento exterior em fenólico, mais painél fixo em vidro laminado, que me custaram muito menos de 1000€ incluindo o pré aro, mas eu sou um cliente especial.

    O site deles é fraco, eles tem uma porta dessas na exposição.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  5.  # 45

    Colocado por: mhpintoEu basicamente quero uma porta lisa com revestimento a imitar madeira e com uma abertura numa posição assimétrica para levar um vidro. Estarei a pedir demais? Serei obrigado a abrir os cordões à bolsa só por causa disso?


    Para isso manda elaborar em madeira, com folha composta em madeira, e ferragens como deve ser, deve ficar mais barato que os 3000€. A porta vai ficar protegida!?

    A minha em cambala maciça e almofada central em vidro duplo fosco, com 45x900x2100mm, ferragens em inox JNF, fechadura de segurança,tem mais de 16 anos e não está muito protegida te vai-se aguentando... não empena, dilata ligeiramente ( apanha muito calor e sol de manhã e estou no alentejo interior), mas como tenho fecho com rolete, ao invés de trinco, é só ajustar o mesmo. custou menos de 1000€. É uma porta muito robusta. muito satisfeito.

    eu procurava uma boa carpintaria para lhe fazer isso. Vai ficar sempre melhor qq qq imitação. em lisboa as amplitudes termicas são muito inferiores... Eu considerava essa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    • VCAC
    • 13 agosto 2018

     # 46

    mhpinto, a minha é em alumínio, com o painel a imitar madeira, mas é simples, sem vidro...não sei quanto ficou porque estava incluido no contrato de empreitada, mas posso tentar saber.
  6.  # 47

    Colocado por: PicaretaEu tenho umas aplicadas com 1.50x2.04, porta com revestimento exterior em fenólico, mais painél fixo em vidro laminado, que me custaram muito menos de 1000€ incluindo o pré aro, mas eu sou um cliente especial.

    E para clientes menos especiais, ficaria em quanto? ;)
    Ok, estou a ver que vale a pena passar por lá. Posso dizer que vou da sua parte?

    Colocado por: Pedro BarradasTem mapa de vão e especificações para a porta, ferragens e tal?

    Sim. O orçamento contempla a porta e ferragens nos mesmos materiais das caixilharias, que é em PVC.

    Colocado por: Pedro BarradasMas vai meter a porta de entrada em PVC!?

    Alguma razão para não o fazer?
    Para mim resume-se tudo à razão preço/durabilidade/resistência/estética. Se é barato, dura uns valentes anos em bom estado e fica bonito, tanto se me dá o material que é. Só ainda não dei o OK à porta em PVC porque as que me mostraram acho-as feias como tudo.
    Agora por gostar era de facto em madeira maciça.

    Mas se me derem boas razões para ter outro tipo de atenção ao material a escolher, sou todo ouvidos, é mesmo para isso que ando por aqui. E já tomei algumas decisões mais fora do orçamento à conta dos saberes assimilados no fórum.
  7.  # 48

    Colocado por: Pedro BarradasPara isso manda elaborar em madeira, com folha composta em madeira, e ferragens como deve ser, deve ficar mais barato que os 3000€. A porta vai ficar protegida!?

    Protegida como?
    Se é das intempéries, sim vai ficar protegida e bem. A entrada é coberta e a porta praticamente virada a norte, pelo que sol, se apanhar, há-de ser uns poucos minutos de manhã no verão.
  8.  # 49

    Colocado por: VCACmhpinto, a minha é em alumínio, com o painel a imitar madeira, mas é simples, sem vidro...não sei quanto ficou porque estava incluido no contrato de empreitada, mas posso tentar saber.

    Partilhe que a malta agradece!
  9.  # 50

    Colocado por: mhpinto
    Protegida como?
    Se é das intempéries, sim vai ficar protegida e bem. A entrada é coberta e a porta praticamente virada a norte, pelo que sol, se apanhar, há-de ser uns poucos minutos de manhã no verão.

    Então mande fazer isso em madeira. sem stress.
  10.  # 51

    Colocado por: mhpinto
    Já mandei mail!

    Sim, já vi.
    Pode consultar o meu marido, fazem também portas em pvc e em alumínio, com ou sem vidro, etc. conforme as especificações que entender.
    O preço vai depender precisamente dessas especificações, claro, mas penso que está dentro da normalidade de preços.
    A empresa é a Raposo, em Benfica.
    http://www.raposo.pt/portas/
    Se precisar de alguma coisa da minha parte, diga, mas acho que fica já com outra opção de escolha para a porta, a somar às restantes que lhe sugeriram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 52

    Colocado por: mhpintoRecuperando este tópico, muito agradeceria se indicassem fornecedores de portas de entrada que 1) não me levem 3 ou 4 mil euros por uma porta com alguma estética e 2) dentro do mais em conta tenham mais oferta do que portas simétricas e com frisos.
    Eu basicamente quero uma porta lisa com revestimento a imitar madeira e com uma abertura numa posição assimétrica para levar um vidro. Estarei a pedir demais? Serei obrigado a abrir os cordões à bolsa só por causa disso?


    Se for porta em alumínio com corte térmico poderei ajudar. Tenho a possibilidade de encomendar painéis com o desenho que o cliente desejar. E não custam nenhuma fortuna.
  12.  # 53

    Colocado por: CMartinA empresa é a Raposo, em Benfica.
    http://www.raposo.pt/portas/
    Se precisar de alguma coisa da minha parte, diga, mas acho que fica já com outra opção de escolha para a porta, a somar às restantes que lhe sugeriram.

    Obrigado pela dica. E não é nada fora de mão para mim. Estão abertos à hora de almoço?
  13.  # 54

    Colocado por: two-rokSe for porta em alumínio com corte térmico poderei ajudar. Tenho a possibilidade de encomendar painéis com o desenho que o cliente desejar. E não custam nenhuma fortuna.

    Obrigado! Algum site que se possa visitar? Ou loja em Lisboa?
  14.  # 55

    Colocado por: Pedro BarradasEntão mande fazer isso em madeira. sem stress.

    Alguma sugestão de alguém que me faça isso entre Lisboa e Leiria?
  15.  # 56

    Colocado por: Pedro BarradasEntão mande fazer isso em madeira. sem stress.

    Pedro, eu tenho uma carpintaria, mas prefiro comprar as portas exteriores à Portrisa....com madeiras no exterior há sempre stress :-))
  16.  # 57

    Colocado por: mhpintoObrigado! Algum site que se possa visitar? Ou loja em Lisboa?


    Apenas página de facebook, por enquanto.

    Aqui um exemplo de um painel de porta, que foi posteriormente embutido numa porta feita por nós, e que foi idealizado por um cliente nosso para a casa dele, ou seja, foi feito ao gosto do cliente.

    https://www.facebook.com/jacfarialda/photos/a.784593465006686.1073741827.143763722423000/818687061597326/?type=3&theater

    Detalhes em inox, frisos ou vidros. Quase tudo é possível. O CNC trata disso. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    •  
      CMartin
    • 14 agosto 2018 editado

     # 58

    Pronto mh, acho que entre o two rok (JAC Faria), a Portrisa e a Raposo, já se consegue orientar com a porta :o) Melhor do que isto nem por encomenda.
    Colocado por: mhpintoObrigado pela dica. E não é nada fora de mão para mim. Estão abertos à hora de almoço?

    O comercial :o) por vezes está na loja, outras em obra. Convém marcar para fazer visita (eles têm o showroom), e pode marcar à hora de almoço, que ele nem almoça nada de jeito e muitas vezes é à secretária. Mas, como lhe disse, marque para Setembro, que ele agora está de férias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  17.  # 59

    Colocado por: mhpintoAinda estou para ver o orçamento que me mandam, mas dentro daquilo que gostei deram-me a entender que era coisa para custar uns 3 mil euros, que honestamente me parece uma barbaridade por uma mera porta de entrada.

    Ok, regressado de férias, já me mandaram este dito orçamento: 3600 euros!!
    Vou então dar início à ronda dos sítios que aqui me sugeriram que esta já está descartada!
    •  
      CMartin
    • 30 setembro 2018 editado

     # 60

    mh, vi hoje no aki uma porta de entrada da Gardesa, muito interessante, e em conta (oitocentos e tal euros). Com bom aspecto.
    Não gostei do toque, da textura (mas isso sou eu,.. ). Vá ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
 
0.0241 seg. NEW