Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Tardes,

Estou a equipar a minha casa com ar condicionado e reparei que a marca DAIKIN era das mais mencionadas.

Pergunta a quem pudesse responder se estas duas máquinas que são vendidas pela worten estão em bom preço:

ARX20JV+ATX20JVDAIKINAr Condicionado / Refrigeração: 8900 Btu / Aquecimento:11600 Btu€ 699,00

ARX35JV+ATX35JVDAIKINAr Condicionado / Refrigeração:13000 Btu / Aquecimento. 16400 Btu€ 829,00

Obrigado pessoal

hltv27
    • eu
    • 16 maio 2011

# 2

Por norma, os preços da Worten são cerca de 25% acima do melhor preço que se consegue...
  2.  # 3

Colocado por: euos preços da Worten são cerca de 25% acima do melhor preço que se consegue

neste caso não,

porque as maquinas comercializadas pela Worten e afins nem fazem parte da tabela de revenda oficial, nem do catalogo geral da Daikin, apesar de serem efectivamente Daikin,

pode parecer estranho mas é mesmo assim, basta dar uma vista de olhos pelo site da Daikin e tentar encontrar no catalogo geral as maquinas ARX e ATX, as mesmas não existem,

logo estar a comparar preços não é muito bom porque são produtos diferentes, isto especificamente no caso da Daikin.

já agora para terem uma ideia a maquina equivalente que é uma FTX20+RX20 custa de tabela 801€ + IVA e consegue 20% desconto máximo, ficando o total por 788€ e o instalador ganha menos de 90€ e tem que dar garantia e assistência incluído neste valor.
  3.  # 4

Colocado por: Anonimo16062021Garantia de que..do trabalho ou da máquina

dos dois,
    porque quem dá a cara é sempre o instalador mesmo que a culpa seja da maquina ou do utilizador,

e se tiver que fazer 3 deslocações em garantia a marca só comparticipa uma e depois de comprovar que é problema da maquina, eu não cobro nada aos meus clientes por problemas que não lhes digam respeito,

felizmente são casos raros, mas se pensarmos que a Worten envia os pedidos de assistência para a marca e depois esta canaliza para um outro instalador que não ganha nada com o assunto nem tem nada a ver com isso,

os pedidos que me chegam por essa via são devolvido por falta de "agenda" em tempo util.
  4.  # 5

Colocado por: jorgealves
    neste caso não,

já agora para terem uma ideia a maquina equivalente que é uma FTX20+RX20 custa de tabela 801€ + IVA e consegue 20% desconto máximo, ficando o total por 788€ e o instalador ganha menos de 90€ e tem que dar garantia e assistência incluído neste valor.

Então isso quer dizer que estas máquinas podem ser um bom negócio pelo equivalente que nos mostrou?

abr e obrg
    hltv27
  5.  # 6

Colocado por: Anonimo16062021
    jorgealves,e com tudo isto incluído por uma quantia inferior de 90€? Ummm!

eu não consigo fazer mais barato e mesmo assim fica cerca de 100€ mais caro que na Worten e congéneres,

e também é preciso por vezes aturar as "birrinhas" da marca,

viver do ar não é para qualquer um é só mesmo para quem é maluco, mas daqueles sem solução,

felizmente tenho outras ocupações que dão mais rendimento, que se fosse só do ar, já comia pedras da calçada há muito.

Colocado por: hltv27podem ser um bom negócio pelo equivalente que nos mostrou

sim.se ficarem bem instaladas, continuam a ser Daikin e com mais "qualidade" que outras soluções com o mesmo preço.
  6.  # 7

se pensarmos que a Worten envia os pedidos de assistência para a marca e depois esta canaliza para um outro instalador que não ganha nada com o assunto nem tem nada a ver com isso,

Acho irrealista...seja qual for o instalador indicado pela worten, o mesmo certamente irá ganhar pelo seu trabalho...

O que deverá passar-se é...Uma qq intervenção dentro da garantia e conforme a avaria, o instalador ou recebe da marca ou do cliente...Caso contrario não havia instaladores...

e se tiver que fazer 3 deslocações em garantia a marca só comparticipa uma e depois de comprovar que é problema da maquina

Não têm qq lógica...e é mesmo ilegal...A marca deverá em vaso de avaria e dentro da garantia, assumir todas as despesas...

os pedidos que me chegam por essa via são devolvido por falta de "agenda" em tempo util.

Há aí qq coisa mal...E se todos os instaladores fizerem o mesmo?...O cliente fica sem "atendimento"?...Não me parece...:-)

Isso passa-se só na daikin?...
  7.  # 8

DUVIDA:
    normalmente os splits interiores ficam centrados com as caixas da parede, de modo a tapá-las, ou alinhados por cima ou por baixo, em relação a estas?
  8.  # 9

Peço desculpa mas esqueci-me de referir que o serviço de instalação é a parte e a worten "garante" a garantia da marca e tem o seguinte valor:

Instalação AC 9000-12000 BTUSERVIÇOSServiço de Instalação de Ar Condicionado entre 9000-12000 BTU€ 176,00.

Desculpem se esta falha de informação levou a mal entendidos.

Obrg e abr

hltv27
  9.  # 10

normalmente os splits interiores ficam centrados com as caixas da parede, de modo a tapá-las, ou alinhados por cima ou por baixo, em relação a estas?

O correcto será ficarem a tapá-las...
  10.  # 11

certo, ficam a tapar á mesma, eu é que me expressei mal.

Os splits ficam a tapar as caixas, mas ficam centradas com elas, ou são alinhadas pela parte superior ou inferior das caixas?
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Fernandesseja qual for o instalador indicado pela worten

a Worten contrata e paga o serviço de instalação a instaladores que eles têm, as assistências (reparações ou não) em garantia e fora da garantia são encaminhadas para a Daikin.

Colocado por: Pedro FernandesUma qq intervenção dentro da garantia e conforme a avaria, o instalador ou recebe da marca ou do cliente...Caso contrario não havia instaladores

a Daikin só comparticipa e nalguns casos nem paga a deslocação e é só uma vez, isto para os casos de venda própria com instalação,

Colocado por: Pedro FernandesA marca deverá em vaso de avaria e dentro da garantia, assumir todas as despesas

pois seria bom se tal acontece-se, as maquinas é que são suficientemente boas para não dar grnades chatices, porque se dessem não havia mesmo instaladores para elas,

Colocado por: Pedro FernandesE se todos os instaladores fizerem o mesmo?...O cliente fica sem "atendimento"?

o cliente final quando compra usa a Worten e quando reclama garantia ou fora da garantia já tem que usar a marca, eu quando recebo um pedido de assistência de uma maquina montada por alguém contratado pela dita cuja, não vou, porque são SEMPRE bicos dos grossos e perde-se muito tempo a reparar azelhices de palmatoria e com se o cliente for daqueles que se informa das coisas tenho que levar com ele a reclamar da falta de assistência da marca e francamente não estou para isso.

Colocado por: Pedro FernandesIsso passa-se só na daikin?

não sei como é nas outras marcas, mas por exemplo a Samsung neste caso funciona muito diferente, tem serviços de assistência contratados com empresas especializadas e pagam todo o serviço.

isto não é desabafo, é realidade a sorte é que as maquinas aguentam muito.
  12.  # 13

Colocado por: treladocaoou são alinhadas pela parte superior ou inferior das caixas?

obrigatoriamente têm que ficar alinhadas com a parte inferior, por causa do esgoto de condensados, excepto se levarem uma bomba de condensados,

já apanhei uma pré-instalação num edifício na Expo em que as caixas de pré-instalação estavam rentes ao tecto, todas tiveram que levar bombas de condensados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treladocao, electrao
  13.  # 14

Colocado por: hltv27Peço desculpa mas esqueci-me de referir que o serviço de instalação é a parte e a worten "garante" a garantia da marca e tem o seguinte valor:

Instalação AC 9000-12000 BTUSERVIÇOSServiço de Instalação de Ar Condicionado entre 9000-12000 BTU€ 176,00.

eu percebi isso por isso é que não referi o valor a cobrar pela montagem, que depende de muita coisa, mas para essas lojas é sempre igual.
  14.  # 15

o cliente final quando compra usa a Worten e quando reclama garantia ou fora da garantia já tem que usar a marca

Só se for em AC da daikin...pq nas outras marcas de acs e em outros electrodomesticos a reclamação do cliente é sempre á worten e é esta que trata de tudo...Parecem haver muitas pontas soltas para não dizer ilegalidades nos processos da assitencia daikin...e tb me custa a acreditar que a garantia de um produto comprado na worten funcione diferente dos outros 99.99999%...

não sei como é nas outras marcas, mas por exemplo a Samsung neste caso funciona muito diferente, tem serviços de assistência contratados com empresas especializadas e pagam todo o serviço.

Exacto...por eu saber isso e conhecer +/- o funcionamento das garantias nas lojas worten, é que achei estranho algumas coisas que disse...

A worten (e outras) para vender determinada marca e/ou produto, obriga a uma serie de "exigencias" ao fornecedor...que no fundo, entre outras, não são mais do que fazer cumprir a lei no que toca a garantias...ou seja, NUNCA a worten vai ficar com um encargo de assistencia (incluindo deslocação do instalador) quando este for da responsabilidade da marca...e deverá sempre ser a worten a fazer o pedido de assitencia...Por outro lado, não conheço nenhum instalador que se desloque a uma avaria sem receber pelo seu trabalho...
  15.  # 16

Colocado por: Pedro Fernandese tb me custa a acreditar que a garantia de um produto comprado na worten funcione diferente dos outros 99.99999%.

eu somente falei na optica do instalador, não na optica do cliente final, e as perspectivas são muito diferentes,

Colocado por: Pedro FernandesNUNCA a worten vai ficar com um encargo de assistencia (incluindo deslocação do instalador)

tive o cuidado de afirmar " dentro e fora da garantia" a Worten só é responsavel dentro da garantia,

Colocado por: Pedro FernandesPor outro lado, não conheço nenhum instalador que se desloque a uma avaria sem receber pelo seu trabalho

deve ser azar o meu, já me aconteceu vezes demais, até já tive um cliente que me mandou mandar a factura para a EDP pela reparação de uma avaria provocada por falta de neutro numa instalação trifásica, e adivinhe quem 2 anos depois ainda não viu o dinheiro da reparação? e repare que foi só um compressor de 10Kw e uma placa electrónica com um preço de custo na casa dos 1200€ sem mão de obra (e não tinha nada a ver com loja nenhuma).
  16.  # 17

deve ser azar o meu, já me aconteceu vezes demais, até já tive um cliente que me mandou mandar a factura para a EDP pela reparação de uma avaria provocada por falta de neutro numa instalação trifásica, e adivinhe quem 2 anos depois ainda não viu o dinheiro da reparação? e repare que foi só um compressor de 10Kw e uma placa electrónica com um preço de custo na casa dos 1200€ sem mão de obra (e não tinha nada a ver com loja nenhuma).

Sabe bem que isso é outra guerra...isso foi má fé do cliente...Não era isso que eu falava...Em condições "normais", nenhum instalador irá responder a uma assistencia, partindo do principio que, estando dentro da garantia, e sendo já a segunda, a marca não lhe vai pagar a deslocação e/ou tempo...Se assim fosse ninguem quereria representar daikin...Alem disso é completamente ilegal...A não ser que essa "alinea" esteja no contrato de representação...e tudo depende do bolo todo (margens de venda, peças, etc)...Como deveram haver poucas avarias, provavelmente o instalador nunca deve perder...

Seja como for, só quiz aclarar que em lojas tipo worten dificilmente o cliente não verá os seus direitos sobre as garantias salvaguardados (daikin incluido)...Aliás, neste campo e tb no direito á devolução e/ou troca do produto, a worten (e outras) batem muitas pequenas lojas pelo Pais fora...Tal é o poder de meia duzia...
    •  
      FD
    • 17 maio 2011

# 18

Colocado por: jorgealvesporque as maquinas comercializadas pela Worten e afins nem fazem parte da tabela de revenda oficial, nem do catalogo geral da Daikin, apesar de serem efectivamente Daikin,

pode parecer estranho mas é mesmo assim, basta dar uma vista de olhos pelo site da Daikin e tentar encontrar no catalogo geral as maquinas ARX e ATX, as mesmas não existem,

Normalmente são negócios para experimentar/testar o canal de venda, para escoar stock, para conseguir liquidez ou objectivos (números).
  17.  # 19

Colocado por: hltv27Boas Tardes,

Estou a equipar a minha casa com ar condicionado e reparei que a marca DAIKIN era das mais mencionadas.

Pergunta a quem pudesse responder se estas duas máquinas que são vendidas pela worten estão em bom preço:

ARX20JV+ATX20JVDAIKINAr Condicionado / Refrigeração: 8900 Btu / Aquecimento:11600 Btu€ 699,00

ARX35JV+ATX35JVDAIKINAr Condicionado / Refrigeração:13000 Btu / Aquecimento. 16400 Btu€ 829,00

Obrigado pessoal

hltv27

!! A WORTEN ANDA A ENGANAR OS CLIENTES !!

Ia adquirir um desses produtos (no caso o que eles dizem ser 8900BTU) e também achei estranho não constarem no site da Daikin.
    Liguei para a Daikin e eles dizem que isso é tudo mentira:
    - todos os modelos xxx20xxx são cerca de 7000 BTU de refrigeração (a worten diz ser 8900);
    - todos os modelos xxx25xxx são cerca de 9000 BTU de refrigeração;
    - todos os modelos xxx35xxx são cerca de 12000 BTU de refrigeração (a worten diz ser 13000);

Se quiserem liguem para a Daikin a confirmar.
  18.  # 20

Colocado por: danyelnobretodos os modelos xxx20xxx são cerca de 7000 BTU de refrigeração (a worten diz ser 8900);
    - todos os modelos xxx25xxx são cerca de 9000 BTU de refrigeração;
    - todos os modelos xxx35xxx são cerca de 12000 BTU de refrigeração (a worten diz ser 13000);

podem comprovar as equivalências entre unidades de potencia aqui

0.0292 seg. NEW