Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos!!

Venho aqui expor a minha situação e solicitar o vosso apoio:
    moro numa casa, que apesar da aparência "bonitinha" é uma TERRÍVEL DOR DE CABEÇA!! A casa tem cerca de 8 anos, mas só começei a habitar este último inverno!! Em outubro, e juro que tudo aconteceu no espaço de 2 semanas as paredes ficaram pretas!! Para ser mais especifica: fiquei com as vigas desenhadas a preto em todas as paredes exteriores!! E tendo em conta que é uma moradia ... são muitas as paredes exteriores!! Após muitas tentativas encontrei um produto de lavagem nas drogarias que efectivamente impede por completo a colonização por fungos pois quanto à cor o problema ficou resiolvido! O pior é que a condensação continuou ... e não tendo as paredes como suporte utilizou os tecidos madeiras sofás roupas enfim ... a Casa está toda esburacada, pois tem respiradores (cerca de uma duzia deles por toda a casa!!) o que é um desespero pois com o aquecimento ligado foi uma dor ver o dinheiro do combustivel a voar ...
    Enfim, chegou o verão e quero tentar resolver o problema!! Será possível colocar algo no interior das paredes (ex. wallmate) para acabar com este problema? Será que a àgua vai acumular por detrás do wallmate? Houve dias que até as roupas encostadas às paredes ficaram molhadas... o nosso quarto de manha escorria água pelas paredes!! O que colocar sobre o walllmate para continuar com o aspecto de interior??
    Desculpem-me se estou a ser maçadora, mas preciso de ajuda pois ou a casa tem solução, ou tenho de pensar noutra pois os prejuizos foram muitos (até bolor ouve nos quadros a óleo ... para além da muita roupa que foi para o lixo)! E tem de ser agora com o bom tempo que tenho de fazer opcções!!

Muito obrigada pela atenção dispensada,
    aguardando resposta
  2.  # 2

Se pesquisar no fórum vai encontrar muita informação sobre esse tema. Por exemplo aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcpimentel
  3.  # 3

e fotos?
  4.  # 4

Obrigada, desde já pelo rápido comentário. Mas não referi que tenho 3 desumificadores em casa ligados 24 horas ... que já não entendo se recolhem água do exterior ou se está mesmo dentro de casa... Pois toda a casa tem portas e janelas de oscilobatente pelo que faça sol ou chuva das 9 da manha ás 6 da tarde estão SEMPRE abertas (o que dificultou muitoooo o Inverno). penso que a solução a existir passará por fazer obras ... mas como sou leiga no assunto sei que tenho de agir mas não sei como!!

Agurdando sugestões,
    Atenciosamente
  5.  # 5

Colocado por: rcpimentelPois toda a casa tem portas e janelas de oscilobatente pelo que faça sol ou chuva das 9 da manha ás 6 da tarde estão SEMPRE abertas (o que dificultou muitoooo o Inverno)
    Se lá fora há muita humidade, é conveniente não ter as portas e janelas abertas....

0.0116 seg. NEW