Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como fazem para ir a entrevistas de emprego quando estão a trabalhar em outro sitio?
    Por norma as empresas permitem fazer fora da hora de expediente ou durante o fim de semana?
  2.  # 2

após o expediente...horas de almoço... ou de manhã bem cedinho!
  3.  # 3

Normalmente essas situações são feitas em 3 horários possíveis: Bem cedo, hora de almoço e bem tarde.

É uma questão de ver com a empresa quais as alternativas que aceita. Eu já entrevistei várias pessoas depois das 19h. É muito mais difícil que aceitem fazer uma entrevista ao fim de semana/feriado. Só se estiverem muito interessados no seu CV e não virem outra alternativa durante a semana.

Desculpa mais comum para um funcionário poder ir a uma entrevista:
    "Amanha vou ter de vir mais tarde/ir embora mais cedo/sair à hora de almoço porque vou ao dentista/oftalmologista/...." existe algum problema?
    Em sítios em que não é necessário picar o ponto, é suficiente mudar um pouco o horário de entrada/saída desse dia para colmatar esta saída temporária.

Se for durante muito tempo é mais complicado. Uma alternativa é, se tem várias possibilidades ao mesmo tempo, tirar um dia de ferias e marcar essas possibilidades para diferentes horas do mesmo dia.

Com curiosidade, a desculpa mais interessante que me deram para ir a uma entrevista foi:

Ele "Posso sair hoje mais cedo para ir a uma entrevista na empresa X?"
    Eu "Se me perguntas se podes sair mais cedo para ir a uma entrevista de emprego obviamente tenho de dizer que não"
    Ele "Mas era só para ver como é que era. Eu não estou a pensar aceitar nem nada..."

0.0091 seg. NEW