Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

A todos desde já os meus cumprimentos pois apesar de não ter aberto nenyhuma discussão costuma ler o que por aqui se escreve e aprende-se bastante com as v/opiniões.

Venho no entanto expôr um problema que surgiu no quarto da minha habitação (apartamento T3 no 5º andar e último piso de um edificío):

Numa das paredes do lado exterior apreceu uma fissura o que tem provocado uma cada vez maior mancha de humidade junto ao tecto. O que se nota neste momento é que começa a descer pela parede já chegando ao nivel do chão e está a começar a alastrar para a parede perpendicular a esta, com pequenas manchas de bolor a aparecer.

outra situação na parede junto da janela de aluminio é o aparecimento de bolor, e a resposta que o responsável de obra me deu foi que era normal porque era condensação devido "possivelmente " a passar naquela zona um pilar e que os pilares não têm isolamento.

Agradecia que me dessem a v/opinião relativamente a estas situações porque não me parece nada normal que o quarto ao lado não tenho nada e neste tenho essa tal condensação por causa do pilar.

Agradeço a v/ajuda e prometo ir dando conta das novidades.

Um abraço a todos
  2.  # 2

Data da escritura?
    Comprou ao construtor?
    Idade do prédio?
  3.  # 3

Bom dia.

O prédio tem cerca de 2 anos e meio e foi comprado directamente ao construtor. Em relação à justificação da condensação no "suposto pilar" porque não me souberam dar certezas de passar ali um pilar ou não, o que acha?
  4.  # 4

Colocado por: Pedro83Em relação à justificação da condensação no "suposto pilar" porque não me souberam dar certezas de passar ali um pilar ou não, o que acha?

Acho que ele sabe muito bem onde é que está o pilar.

Colocado por: Pedro83e a resposta que o responsável de obra me deu foi que era normal porque era condensação devido "possivelmente " a passar naquela zona um pilar e que os pilares não têm isolamento.

era normal o quê?? o pilar não ter isolamento? isso não é nada normal, aliá até é. A maior dos empreiteiros que constrói para vender não tem esse tipo de preocupações (isolar os pilares, ou seja tratar as pontes térmicas). Normal é aparecerem condensações em pilares não isolados.

Tem que enviar uma carta registada ao vendedor, com os problemas que tem em casa, pode anexar fotos, e dá-lhe um prazo de 2 meses para resolver os problemas. Se ele lhe voltar a dizer que as condensações ou o pilar sem isolamento, são normais, você diz que vai à câmara municipal consultar o projecto da obra, nomeadamente o estudo térmico, para verificar se foi cumprido, e se não foi, como é que ele arranjou um termo de responsabilidade de um técnico a dizer que a obra estava concluída de "acordo com o projecto aprovado".
  5.  # 5

Boa tarde,

O que terá de fazer é persistir e insistir com esse assunto com o construtor. Ainda está na garantia certo?

Por mais que lhe chamem "chato" (desculpe a expressão) insista na mesma matéria.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

0.0105 seg. NEW