Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou senhorio e tenho um apartamento arrendado á 4 anos com contrato de 5 anos, mas o inquilino não me paga a 1 ano e meio, deve-me 8100€. Como fui para Angola trabalhar e só cheguei agora, fui falar com ele e ameacei que o punha em tribunal caso não paga-se.
    O que acontece é que o inquilino me ameaçou de ir as finanças denunciar a falta de recibo e por eu não ter registado o contrato.
    Eu já recebi de rendas 10800€.
    A minha questão é;
    Terei que pagar um multa as finanças por não ter registado o contrato?
    Se puser o inquilino em tribunal e receber as rendas em falta, também terei de as mencionar as Finanças?
    Caso o inquilino saia, e me pague o que falta em prestações, terei que passar os recibos desses pagamentos e pagar o iva as finanças?
    Na vossa modesta opinião, o que compensa mais?
    Deixa-lo ir embora e reaver o apartamento, ou pagar as finanças o IVA de tudo mais multas de atraso?

    Desculpem tantas perguntas, mas se voces puderem agradecia muito.
  2.  # 2

    Deixa-lo ir embora e reaver o apartamento, ou pagar as finanças o IVA de tudo mais multas de atraso?
    recupere o apartamento e ponha-o andar daí
  3.  # 3

    Na minha modesta opinião nem um nem outro tem razão e deveriam ter um pouco de vergonha em viver nessa realidade.

    Na minha modesta opinião o inquilino armou-se em esperto e saiu-se bem. Ora ai tem uma prova em como se tivesse as coisas legais só sairia a ganhar.

    Agora, na minha modesta opinião, deve sair a perder. Se o inquilino não o denunciar será uma sorte. Isso que fez é crime. Cuidado!
  4.  # 4

    Colocado por: robenR Terei que pagar um multa as finanças por não ter registado o contrato?
    Sim.
    Mas é seguramente mais barato ser de sua iniciativa do que se for por denúncia.

    Se puser o inquilino em tribunal e receber as rendas em falta, também terei de as mencionar as Finanças?
    Convém, claro, mas só quando as receber.

    Caso o inquilino saia, e me pague o que falta em prestações, terei que passar os recibos desses pagamentos e pagar o iva as finanças?.
    I.V.A. ?!?
    O seu contrato de arrendamento prevê pagamento de I.V.A. ?!

    Se ele pagar o que deve, claro que tem de declarar esse rendimento (IRS) às Finanças.

    Na vossa modesta opinião, o que compensa mais?
    Deixa-lo ir embora e reaver o apartamento, ou pagar as finanças o IVA de tudo mais multas de atraso?
    Na minha *nada modesta* opinião, o que compensa mais é não o deixar ficar a rir-se de si !!!
    EDITADO: NADA garante que o inquilino, depois de sair da casa, não o denuncie na mesma!
    Pague os impostos que deve, e avance para Tribunal. Exija o pagamento das rendas em atraso com juros.

    E lembre-se que, no fim, o inquilino devedor é que vai pagar as despesas judiciais.

    Fale com um Advogado.
  5.  # 5

    Colocado por: adarqNa minha modesta opinião nem um nem outro tem razão e deveriam ter um pouco de vergonha em viver nessa realidade.

    Na minha modesta opinião o inquilino armou-se em esperto e saiu-se bem. Ora ai tem uma prova em como se tivesse as coisas legais só sairia a ganhar.

    Agora, na minha modesta opinião, deve sair a perder. Se o inquilino não o denunciar será uma sorte. Isso que fez é crime. Cuidado!


    É crime?Não terei só de registar o contrato e pagar as finanças os que falta?
 
0.0103 seg. NEW