Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: konnexmanOlá migabc,

    Tem isso muito bem estruturado, parabéns.

    O de 4 teclas faz as 5 funções pretendidas, e o de 2 faz as 3. Está tudo ok, excepto aqui: "Basalte Sentido 4 way – brushed aluminium (junto à porta exterior)" pois considerou uma função adicional às capacidades do botão. Uma vez que é a porta por onde vai entrar e sair todos os dias, porque não um Z38 ? ou se prefere a côres, um Touch IT da Arcus-Eds ?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:migabc



    Para o painel de controlo acho que vou optar por um iPad numa moldura. A Gira tem uma aplicação interessante para o iPad que permite controlar todas as funções do sistema KNX instalado. Com esta aplicação da Gira, o iPad também faz de unidade interior do vídeo porteiro (mas neste caso a unidade exterior tem ser ser da Gira + DCS-IP-gateway)
  2.  # 22

    Eu vou seguir a logica sugerida pelo Konnexman e vou ter 4 Basalte Sentido que ficam mais visivieis e mais 6 Zennio nao tao visiveis.
  3.  # 23

    Estava-me a referir ao comando do ZAS.
    Sim, o comando do ZAS é todo preto com os ícones delineados a branco (a coisa é mesmo horrível)



    Eu gosto bastante do ZAS, acho os vários modelos bastante bonitos, e o telecomando para mim é fora de série pelas funcionalidades e tamanho. É a vida :)

    Quanto ao controlador ZAS, bastava que deixassem os ícones de parte que ficaria logo com um design mais apelativo."


    A que se refere ? !

    Quanto ao sistema da Gira. HomeServer + Videoporteiro + interface = +-8000 € + iva, Certo ? Falta o IPAD



    Já equacionou a Iddero ?
    Painel de 10" com espelho em vidro, por 1925 €, já com acesso web, funções lógicas, etc e integração de videoporteiros IP da 2N ou da Mobotix; +
    Videoporteiro IP (não é nenhuma adaptação como o da Gira, é mesmo Ip) da 2N (Helios Profi) por 1200€ + iva;

    Ah! E mais tarde ou mais cedo a 2N vai lançar uma apk para Apple, pelo menos sei que está em desenvolvimento.

    Total: 3200 € + iva.

    Não é uma solução com tantas funções como a da Gira, mas dá para muitos Basalte :)

    Tem ainda a solução elegantissima do EibPort + homecocqpit + Siedle (Um fabricante de videoporteiros que é uma referência na Alemanha).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migabc
  4.  # 24

    esse comando para o ZAS necessita de algum sensor na divisão, ou é a apontar para a zas que tem o receptor? ou funciona por ondas de rádio e não é necessário linha de vista?
  5.  # 25

    A solução da Gira fica por:

    it. descrição marca ref.ª qt. un preço un. preço


    Video Porteiro GIRA
    Posto Exterior
    Botoneira Anti-Vandalo c/ Câmara Cores em Aço Inox Gira 255120 1 un 1.168,00 € 1.168,00 €
    Posto Interior


    Equipamentos de Quadro Eléctrico
    Fonte de Alimentação para Video Porteiro Gira 128800 1 un 306,60 € 306,60 €
    Fonte de Alimentação para DCS-IP Gateway Gira 129600 1 un 61,30 € 61,30 €
    DCS-IP Gateway (5 licenças) Gira 262097 1 un 835,00 € 835,00 €



    Servidor KNX
    Homeserver 3.0 Gira 52900 1 un 1.900,00 € 1.900,00 €
    Porta de Comunicação Gira 107000 1 un 192,46 € 192,46 €
    Centro p/ Porta de Comunicação Gira 87603 1 un 4,74 € 4,74 €
    Espelho Simples Branco Gama Standard 55 Gira 21103 1 un 1,47 € 1,47 €


    Total: 4.469,57 €



    Não conheço essas soluções alternativas que falou. Agradeço que envie mais info sobre essas soluções?
    Se é VoIP puro devem utilizar o protocolo SIP, que é o protocolo do futuro :-)

    A vantagem da solução da GIRA é que permite o acesso remoto a todas os dispositivos KNX e não só o Video porteiro
  6.  # 26

    Colocado por: migabc
    Quanto ao controlador ZAS, bastava que deixassem os ícones de parte que ficaria logo com um design mais apelativo."


    Colocado por: konnexman
    A que se refere ? !"


    O que eu quis dizer é que a Zennio estragou o design do ZAS com os ícones delineados a branco. Se tivessem deixado o painel todo preto (ou todo branco) sem ícones de qualquer especie ficava bem melhor.
    Mesmo assim o display deveria ser melhorado (as fonts utilizadas no display parecem os LCDs dos anos 80).
  7.  # 27

    Colocado por: zontoresse comando para o ZAS necessita de algum sensor na divisão, ou é a apontar para a zas que tem o receptor? ou funciona por ondas de rádio e não é necessário linha de vista?


    É um IR tipo os comandos daTV
    O receptor IR está no ZAS.
  8.  # 28

    Colocado por: migabc

    É um IR tipo os comandos daTV
    O receptor IR está no ZAS.


    parece uma situação interessante para alguams zonas, será que terá um alcance de 8m?
  9.  # 29

    Zontor, o alcance é > 10 mts, com pilhas novas:)
  10.  # 30

    Olá migabc,

    Depois de ter visto o seu post sobre o videoporteiro, telefonei a um integrador meu conhecido que costuma fazer integrações com Gira e o preço que me deu eram os tais 8000 euros. Fiz o meu post e fui à minha vidinha, eis senão que falo com outra pessoa da zona do Porto e ela diz-me que não senhor, que o preço não era esse !!! ups, já fiz asneira :) e parece que o migabc tb está melhor informado do que eu.

    As soluções que mencionei são:
    www.bab-tec.de + http://www.home-cockpit.eu/eng/index.html?sid=21
    www.iddero.com
    http://www.2n.cz/en/products/communicators/doors/helios-ip/

    Sim, o videoporteiro da 2n é com o protocolo SIP.
    • pgm
    • 24 maio 2011

     # 31

    Alguem me pode dar uma dica de como instalar a licença de ETS4 sem pagar os 1000€ que estao no site?
    [email protected]
  11.  # 32

    Olá a todos,

    Estou a desenhar a minha instalação de KNX, que será baseada nos referidos Berker série IQ. Tenho (para já) duas dúvidas:

    1. O controlador com térmostato pode controlar duas zonas de climatização, necessitando para isso de um sensor de temperatura KNX externo. A questão é que não consigo perceber no catálogo qual o sensor a comprar para esta situação.

    2. Alguém tem alguma recomendação para um controlador com o mesmo look-and-feel mas com menos botões? Como vou controlar piso radiante tenho de ter, por exemplo, controladores nas casas de banho... E é um abuso colocar um dos IQs como o da fotografia do post 11 numa casa de banho! Para além do preço, não saberia o que fazer com os seis botões, a minha imaginação não dá para tanto :-)

    Ideias?

    Já agora, dando algum feedback, estou mesmo rendido ao OpenRemote para iPhone e iPad (que como referi num outro post, é uma aplicação à borla). Para quem tem um conhecimento básico de configuração de aplicações, é muito fácil gerar uma aplicação que controla a nossa instalação knx. Eu configurei uma para iPhone que controla o meu pequeno laboratório, em menos de 20 minutos! E funciona! Sem servidor! E... custo zero.

    Cumprimentos,

    lclobo
  12.  # 33

    acerca do zas da zennio que foi falado, dá para meter 1 ou vários dos botões dele com 2 fuções (tipo interruptor) carrega-se 1 vez acende a luz, carrega-se de novo apaga?
  13.  # 34

    acerca do zas da zennio que foi falado, dá para meter 1 ou vários dos botões dele com 2 fuções (tipo interruptor) carrega-se 1 vez acende a luz, carrega-se de novo apaga?


    Olá!

    Dá sim senhor.

    Actualmente só em estores e em dimmer (regulação de fluxo luminoso) é que são necessárias 2 teclas, uma para subir/parar e outra para descer/parar.
  14.  # 35


    1. O controlador com térmostato pode controlar duas zonas de climatização, necessitando para isso de um sensor de temperatura KNX externo. A questão é que não consigo perceber no catálogo qual o sensor a comprar para esta situação.

    2. Alguém tem alguma recomendação para um controlador com o mesmo look-and-feel mas com menos botões? Como vou controlar piso radiante tenho de ter, por exemplo, controladores nas casas de banho... E é um abuso colocar um dos IQs como o da fotografia do post 11 numa casa de banho! Para além do preço, não saberia o que fazer com os seis botões, a minha imaginação não dá para tanto :-)


    Olá!
    R 1: O controlador de termostato dos B.IQ não dá para o controlo de 2 zonas de climatização, dá é para no controlo de uma mesma área receberem a temperatura de outro termostato e com isso fazer o cálculo de uma média para esse mesmo espaço (quando se trata de compartimentos muito grandes e com fachadas que tenham grandes diferenças térmicas). O único equipamento, que eu conheça, que tem funções para o controlo de 2 zonas é o ZAS. O Z38 pode controlar até 4 zonas.
    Os da Merten/Schneider e os da Jung ou Gira também não conseguem fazer o que pretende;

    No caso do ZAS, pode ligar-lhe adicionalmente uma sonda de temperatura e um DETECT. No Z38, a Zennio tem o Quad - um módulo de 4 entradas mistas digitais e analógicas - ao qual lhe pode conectar ou interruptores ou o DETECT - detector de movimento com medição de luminosidade - ou sondas de temperatura.

    R 2: Utilizando uma tampa de cabo de coluna, pode colocar lá dentro uma sonda de um Quad para fazer o que pretende no wc.
  15.  # 36

    Colocado por: konnexmanActualmente só em estores e em dimmer (regulação de fluxo luminoso) é que são necessárias 2 teclas, uma para subir/parar e outra para descer/parar.


    olá
    pode fazer só com uma tecla, toca uma vez sobe, toca de novo pára,toca outra vez desce.

    Cpts
    kakai
  16.  # 37

    Quem instalou pavimento radiante, estão a pretender controlar com os térmostatos/controladores da marca do piso radiante ou do sistema KNX?

    Obrigado
  17.  # 38

    Colocado por: electraoQuem instalou pavimento radiante, estão a pretender controlar com os térmostatos/controladores da marca do piso radiante ou do sistema KNX?


    KNX, claro! Para que raio usaria os outros?
  18.  # 39

    pode fazer só com uma tecla, toca uma vez sobe, toca de novo pára,toca outra vez desce.


    Olá,

    Kakai, com o ZAS não pode fazer assim. Para os estores e para os dimmers, tem que utilizar 2 teclas. Só com as entradas digitais do ACTinBOX Classic, do Z38 ou do Quad é que isso é possível.
  19.  # 40

    Colocado por: konnexman

    Olá,

    Kakai, com o ZAS não pode fazer assim. Para os estores e para os dimmers, tem que utilizar 2 teclas. Só com as entradas digitais do ACTinBOX Classic, do Z38 ou do Quad é que isso é possível.


    Boas
    não tinha percebido que estavam a falar em relação ao ZAS.
 
0.0259 seg. NEW