Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    sejam qual for as interpretações, a resposta ganhadora responde em toda a linha qualquer requisito.
    resolve o problema mais grave e com o devido zelo ( ir a mae com o médico a assistir e sempre presente) espirito de sacrificio, não transgride a lei, por exemplo.
  2.  # 42

    Já disse! :)))

    Longe de mim dizer uma coisa destas :)


    A mais intuitiva, neste caso a mão presumo.
  3.  # 43

    Colocado por: scazevedoEste teste foi feito por uma multinacional para escolher o melhor candidato a um lugar na empresa:

    Vocês vão na estrada com o vosso carro, que só tem dois lugares.
    Chove torrencialmente e vocês vêem na berma:
    - o grande amor da vossa vida
    - a vossa mae doente
    - um médico que já vos salvou a vida.
    Só podem levar uma pessoa no carro... quem levariam?


    Dou-vos a resposta do candidato vencedor mais tarde! :)))


    quem estiver doente, os outros apanham chuva mas não morrem
  4.  # 44

    Podia ser o grande amor da minha vida ,e o medico ficaria a tratar da minha mae doente :)
  5.  # 45

    Colocado por: PiafinhoExemplo de resposta:
    - Retirava tudo o que estava a ocupar espaço na parte de trás do carro, colocava a mãe à frente e ia eu e a minha mais que tudo na parte de trás.

    Revela:
    Capacidade de pensar “out of the box” e ir mais além. Vontade de fazer o que é necessário para encontrar soluções inovadoras para os problemas complexos que lhe são apresentados.

    Interpretação alternativa:
    É um risco para a empresa pois não vai respeitar os regulamentos, a regras de conduta, e apresenta soluções radicais que podem por em causa todo o projecto. Tem moralidade questionável e revela desrespeito pela autoridade.

    A resposta depende de para que tipo de funções é a entrevista e a forma como a pessoa que recebe a resposta interpreta o que o candidato disse.

    O fundamental é sempre uma boa justificação para evitar entrar na analise pessimista da resposta.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:scazevedo,Kaux


    Isso quer dizer que - quase - rocei a perfeição na minha analise...eheheheh
    Mas lá está, existe o tal risco de ir contra as regras...
  6.  # 46

    Colocado por: marco1sejam qual for as interpretações, a resposta ganhadora responde em toda a linha qualquer requisito.
    resolve o problema mais grave e com o devido zelo ( ir a mae com o médico a assistir e sempre presente) espirito de sacrificio, não transgride a lei, por exemplo.


    Se me respondessem com a resposta ganhadora eu perguntaria em seguida:

    - Se lhe dissesse que a razão pelo qual os três estavam a chuva era devido a um acidente, causado pelo Médico, cuja taxa de alcoolemia era de 3,5. Mantinha a sua resposta?

    A pessoa diria: Mas não me disse que eram essas as condições.
    Ao qual eu respondia: Também não perguntou mais detalhes.

    E agora, o que respondem??? ;)
  7.  # 47

    - Se lhe dissesse que a razão pelo qual os três estavam a chuva era devido a um acidente, causado pelo Médico, cuja taxa de alcoolemia era de 3,5. Mantinha a sua resposta?

    Se existe esse grau de liberdade para a imaginação então responderia que não é problema:
    - Felizmente o acidente deu-se a 100 m do hospital, o amor da minha vida leva a minha mãe ao hospital no carro e o médico bêbado vai comigo a pé para não sujar o carro

    Serve?
  8.  # 48

    eu mandava-o dar uma volta, pois a questão teve um enunciado e não vale estar a por premissas a meio do caminho, repare que por essa ordem de ideias o candidato podia logo á partida não querer dar uma resposta mas sim passar ali o tempo a por ele hipoteses á partida.
  9.  # 49

    Respondia:

    "Certo. Nesse caso e visto que a policia já se encontra no local trataria em primeiro lugar de tirar a minha mãe doente daquela situação. Ou os ferimentos provocados são tão graves que apenas pode ser transportada numa ambulância?"

    Colocando a questão evitava desde logo que pudesse contra-atacar com mais perguntas impertinentes. ;-)

    Poderia teóricamente responder com uma contra-pergunta do tipo: "Acha que os ferimentos da mãe são relevantes para o que estámos a discutir?"

    Nesse caso respondia: "Não lhe posso responder a essa questão, estou apenas a tentar seguir o seu raciocinio..."
  10.  # 50

    Colocado por: j cardoso
    Se existe esse grau de liberdade para a imaginação então responderia que não é problema:
    - Felizmente o acidente deu-se a 100 m do hospital, o amor da minha vida leva a minha mãe ao hospital no carro e o médico bêbado vai comigo a pé para não sujar o carro

    Serve?


    :)
    É uma boa resposta e seria óptima para continuar a conversa.


    Colocado por: marco1eu mandava-o dar uma volta, pois a questão teve um enunciado e não vale estar a por premissas a meio do caminho, repare que por essa ordem de ideias o candidato podia logo á partida não querer dar uma resposta mas sim passar ali o tempo a por ele hipóteses á partida.


    Porque é que na solução apresentada não existe qualquer questão ou afirmação relativamente ao facto de estarem os três juntos, à chuva, na berma da estrada onde eu estou a passar?
    Excluir qualquer referência a esta situação demonstra uma falta de análise/interesse em entender o porque das coisas.

    A meu ver não basta arranjar uma solução para um problema. É preciso entender a razão da sua necessidade. Se não corremos o risco de estamos a resolver o efeito e não a causa.
  11.  # 51

    Reparem que a questão que apresento é pura e simplesmente para picar a pessoa e ver como esta reage.
    É nessa reacção e na subsequente resposta que se vai ver se existe capacidade de raciocino rápido e como é que a pessoa reage face a confrontações e à mudança.

    se o entrevistador se limitar a fazer a primeira pergunta e não tiver um conjunto de "armas" para questionar o porque daquela resposta, esta simplesmente a "rotular" uma pessoa com base numa afirmação com um conjunto reduzido de premissas.
    Isso é mais para os psicólogos. Eu sou Eng por isso prefiro outro tipo de analises. :)
  12.  # 52

    É aí que as pessoas são diferentes...
    Quando me fizeram a pergunta, eu não sabia sequer que tinha sido usada para um recrutamento...
    Respondi com base naquilo que me parecia mais humano, que me dizia mais.
    O médico para mim ficaria sempre à chuva, foi o primeiro a ser eliminado.
    Talvez porque os sentimentos me aparecem sempre em primeiro lugar...
  13.  # 53

    piafinho

    repare que uma solução ao invês de outra tem uma razão de ser, não é atirada ao acaso, ora isto já pressupoe uma análise ás causas em si, não ???
  14.  # 54

    Trabalhei alguns anos numa multinacional. Dadas as características do trabalho e as condições especiais em que era desenvolvido toda a equipa que me acompanhou foi seleccionada dessa forma - testes psicotécnicos (e outros). Resultado? ao fim de 6 meses exigi a mudança de cerca de 60% da equipa por evidente incapacidade de adaptação às condições e ambiente de trabalho; não quero com isto retirar mérito a essa forma de selecção, apenas chamar a atenção para o seu grau de incerteza que me parece demasiado elevado.
 
0.0188 seg. NEW