Estou a pensar comprar uma casa antiga no Porto e remodela-la.
Alguem tem experiencia pessoal do assunto?
E claro que andei a fazer alguma pesquisa na net, e acbei por encontrar varios blogues de remodelacoes de moradias antigas no Porto.
Houve um particularmente que me chamou a atencao. Honestamente, parece-me um trabalho excelente, mas como nao tenho muita experiencia de construcao, queria a vossa opiniao.
O que é antiga? Mais de 100 anos? A minha experiencia, 120 anos foi uma aventura mas muito, muito cansativa. O resultado final incrível, muito bonito mas sempre com problemas e manutenção a fazer. Na minha opinião em primeiro lugar antes de comprar deve ir à camâra ver o que existe em termos de projectos para melhor conhecer as alterações que ao longo dos anos foram sendo realizadas, por exemplo a construção da casa de banho! E saber se está numa zona classificada. Em segundo lugar avaliar bem os defeitos da casa, talvez com a ajuda de um engenheiro civil, para saber no que se está a meter. Em terceiro e com a ajuda de um arquitecto, tendo em mente as limitações de uma casa histórica começar a sonhar no que deseja fazer do espaço.
vá em frente, remodelar é sempre bom para todos esse projecto que colocou aqui indicação, é de uma casa antiga mas não muito antiga, talvez década de 50/60 atenção que há diferenças construtivas entre casas construídas em várias épocas. diferenças que interferem em projecto e custos.
Já disseram o essencial, essa casa não era assim tão antiga, e a intervenção que se faz no existente deve respeitar não só a envolvente e a sua linguagem, mas também o seu método construtivo, temos algumas soluções engraçadas de casas de diferentes épocas.
Contacte-nos por email [[email protected]]que lhe mostramos alguns exemplos nossos.
cumprimentos e boa sorte nuno costa www.doisarquitectos.com