Iniciar sessão ou registar-se
    • Tiba
    • 19 maio 2011 editado

     # 1

    Estou a pensar colocar um sistema de sal numa piscina de 8m por 4m. Alguém sabe a quantidade inicial de sal que leva?
  1.  # 2

    Cá em casa temos piscina com 8 x 4 m com sistema de sal.
    Na 1ª vez levou cerca de 200 kg de sal. Considere-se 50000 litros de água para uma piscina com essas medidas e 4 gramas de sal por litro de água.
    Depois todos os anos tem de se repor o sal de modo a manter a concentração de sal à volta desses valores (3,2 - 4,5 g/l). Varia muito consoante a evaporação da água, a chuva que caiu no Inverno e se a piscina fica tapada ou não durante o Inverno. Se ficar descoberta (é o nosso caso), a chuva num Inverno como foi este dilui bastante o teor de sal na água e quando chega o Verão é necessário repor, em todo o caso nunca terá de pôr tanto quanto pôs ao início.
    Mas vai aplicar o sistema sozinho ou vai falar com uma empresa para lho aplicarem?
  2.  # 3

    [pub]Olá Tiba,

    Caso esteja interessado podemos facultar preço para o fornecimento e instalação. O sal será oferta...

    Eco-Salt 13 com capacidade até 60 m3 .................1.100€

    Eco-Salt 20 com capacidade até 100 m3 ................1.250€


    Cumps,
    Ricardo - 967 480 988[/pub]
  3.  # 4

    A célula de um Eco-salt
      Imagem 075.jpg
  4.  # 5

    O aparelho propriamente dito...
      Imagem 077.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: TibaEstou a pensar colocar um sistema de sal numa piscina de 8m por 4m. Alguém sabe a quantidade inicial de sal que leva?


    Boas,

    Por curiosidade: Pode-se usar o sal vendido no supermercado, ou terá que se usar um sal especial para o efeito?

    Cump.
  6.  # 7

    Boa tarde,

    O sal a utilizar é um sal refinado...o mesmo usado para cozinha. Mas, não imagino as pessoas a comprar 100 ou 200 kg de sal no hipermercado (embalagens de 1 kg).

    Os sacos de sal de 25 Kg, custam 6€ cada um...é uma questão de ir além de fazer só contas...
  7.  # 8

    Colocado por: resiricBoa tarde,

    O sal a utilizar é um sal refinado...o mesmo usado para cozinha. Mas, não imagino as pessoas a comprar 100 ou 200 kg de sal no hipermercado (embalagens de 1 kg).

    Os sacos de sal de 25 Kg, custam 6€ cada um...é uma questão de ir além de fazer só contas...


    Boas,

    Não entendi a questão de ir mais além de fazer só contas mas p. ex. eu até costumo comprar online no Jumbo... trazem-me as compras à residência. Poderá é haver um limite máximo por artigo, mas não creio.

    De qualquer modo 25 sacos de 1kg custam 3,75€. 200 kg custam 30 euros vs os 48 euros da outra opção. 18€ ainda dá para um almocinho...

    Cump.
  8.  # 9

    OK...é a sua opinião. Respeito
  9.  # 10

    Olá :

    Já agora qual o preço para uma piscina com 60 metros cúbicos ?
    PH + SAL

    Obrigado.

    Luis
  10.  # 11

    Obrigado.
    • Jmco
    • 10 junho 2011

     # 12

    Em qualquer sistema de sal, a carga inical e restantes deve ser de 5gr por cada litro de água. qualquer aparelho de qualidade tem um sistema de interrupção de produção de hipoclorito de sódio assim que o teor de sal chega as 3gr por litro. Nesta altura deverá ser efectuada uma carga total e não somente uma parte
    [pub]www.jmcopiscinas.com[/pub]
  11.  # 13

    Desenterrando este tópico, alguém tem experiência de utilizar sal "de cozinha" no tratamento de piscina?
    Resulta?
    Habito próximo de uma salina, onde se extrai este tipo de sal e posso comprar em quantidade, a preços bem simpáticos.
  12.  # 14

    Colocado por: resiricO sal a utilizar é um sal refinado...o mesmo usado para cozinha
  13.  # 15

    Boa tarde o técnico que montou a casa das maquinas diz que o aparelho de controlo de PH automático não compensa porque só dura em media 3 anos eu preferia ter, alguém tem experiência com este equipamento?
  14.  # 16

    Sim pode usar sal de cozinha.
    Mesmo que compre 1 saco a 35 cent fica mais barato comprar sal de piscina numa loja de piscinas.
  15.  # 17

    Colocado por: HELDER CARNEIROBoa tarde o técnico que montou a casa das maquinas diz que o aparelho de controlo de PH automático não compensa porque só dura em media 3 anos eu preferia ter, alguém tem experiência com este equipamento?


    Tenho um à três anos que tem funcionado muito bem. Admito que no próximo ano tenha que substituir o tubo para a bomba peristáltica pelo desgaste, mas até ao momento 5 estrelas.
 
0.0179 seg. NEW