Bom dia Tenho uma casa no Porto em que a fachada lateral, esta virada a norte, começou a rachar por fora e a infiltração da agua me deitou tecto e algumas partes de parede abaixo. Podem aconselhar o que fazer na parede exterior. Será que o capoto resolve o problema? Obrigado
Se o problema for estrutural o capotto nao resolve...Primeiro, analisar o pq das rachadelas e corrigir...Segundo, com capotto ou com uma tinta plastica/membrana e proteje as fachadas...
Deus nao sei, mas eu posso dizer que, dependendo da qualidade da tinta, para muitos anos...Na minha casa, com membrana, já vai a caminho de 5 anos...e dá gosto olhar para as paredes...comparando então com outras construcções em redor...ui...que diferença...Bastam 2/3 invernos e a diferença sobressai...
Alem disso, o problema exposto pelo gansolinos, tem a ver apenas com impermeabilização e não com isolamento térmico pelo que, neste caso, o capoto será um investimento desajustado ao problema...Alem de uma tinta boa, ainda existem soluções para fachadas por ex da Sika ou da weber...
Seja como for, se o problema for estrutural, o capoto não resolve NADA.
O problema tem a ver que aqui há uns anos construíram um prédio pegado há casa e também fizeram obras na rua, partir dai ouve movimento de terras, pois passa muitos riachos subterrâneos, penso que será disso, e apareceram passados anos estas rachas que pioraram com o tempo. Eu tenho noutra casa essa tinta de membrana mas será que resolve este problema? Não será o capoto melhor solução? Poderei por só numa fachada? quanto ao preço alguém me poderia dizer quanto ficara mais ao menos o metro quadrado
O problema será então estrutural...Se estabilizar, basta reparar as rachas e pintar...Se o problema persistir e/ou agravar deve pedir ajuda especializada para o resolver...e no fim pintar...e continuo a achar que o capoto é desnecessário para aí...mas preços não é comigo...é com o Dias...:-)
o Pedro Fernandes aqui já deu a entender o quanto percebe sobre sistemas compósitos de isolamento térmico pelo exterior do tipo ETICS.
Devo perceber menos que o Dias...não sou aplicador...Mas de uma coisa nao mudo a opinião: aplicar capoto só como solucao para impermeabilização é desajustado ao problema...Existem soluções muito mais baratas e eficazes para o problema do gansolinos...
E a tinta membrana nada resolve..
Nem eu disse que resolvia...Eu disse que, depois de resolvido o problema estrutural e, tapadas as rachas, para impermeabilizar bastava uma boa tinta ou outra solução por ex da Sika ou equivalente...
Não estou actualizado sobre tais preços...
Vá lá...então...ao menos dê um preço por alto o m2 ao homem...Eu só falo pq o gansolinos pediu essa informação...