Arranjem-me um país educado e civilizado e vou-me já embora.
Colocado por: jraulcairesQue estupidez
Colocado por: jraulcairesEmigrar é duro.
Colocado por: jraulcairesNão se trata da qualificação ser útil ou não: se ela é útil em Londres ou Nova York é útil em todo o lado.
Colocado por: PauloCorreia
Não, não é. Só é útil aquilo que precisamos, o que não precisamos, são luxos. Se não precisamos de mais arquitectos, nem mais advogados, nem mais psicólogos, qual o razão para continuar a formá-los?
Colocado por: jraulcairesO critério para acabar com cursos deve ser uma questão relacionada com a qualidade.
Colocado por: FDO critério para acabar com cursos deve ser uma questão relacionada com aprocura.
Colocado por: PBarataMas ninguem fala disto, aqui ninguem corta, nem a "troika" (triunvirato, em português), nem os partidos, NADA.
Colocado por: jraulcairesaliás digo uma coisa: sou licenciado, mas sempre trabalhei, comecei a trabalhar muito jovem, muito antes de me licenciar.
A ideia de que existe uma relação entre um eventual excesso de licenciados e o desemprego é falsa. Essas pessoas não estão desempregadas por terem tirado um curso.
Colocado por: jraulcairesA procura é uma pescadinha de rabo na boca: enquanto não houver desenvolvimento, não há procura para pessoas qualificadas enquanto as pessoas não forem qualificadas não há desenvolvimento.