Iniciar sessão ou registar-se
    • afb
    • 23 maio 2011 editado

# 1

Olá a todos os membros! :)

Abro este tópico, por causa da minha situação! E espero que me possam ajudar...

Bem, comprei um apartamento à já 6 anos (garantia acabou no dia 9 de dezembro de 2010) no entanto, desde que entrei para a casa tenho tido problemas atrás de problemas com humidades!!!

Bem, um ano após ter aquirido o apart, começou a aparecer salitre num dos quartos! Em pouco tempo a parde ficou cheia salitre, o chão começou a ficar preto, e os rodapés do roupeiro igualmente pretos!!! Chamei a atenção do construtor, mostrei-lhe incluisivé a parede, e passados meses lá me arranjou a parde, substituiu o chão, e arrancou os rodapés do guarda fato! Bem, os meses foram-se passando, e a humidade voltou novamente... Desta vez em menor quantidade, mas voltou... Chamei novamente a atenção do construtor para a situação! Conclusão, tenho ainda a parede com salitre, quarto por pintar, radapés por pôr, etc... ( isto desde 2007)

Agora à cerca de um ano e meio começou a aparecer salitre nas paredes do corredor, e no outro quarto! Mas desta vez é grave a situação, pois tem-se alastrado à casa toda, só mesmo a cozinha não tem humidade, talvez devido aos azuleijos.... Na atura e ainda com a casa na garantia fartei-me de ligar ao construtor, e avisar-lhe da situação... Até hoje tem me dito que vai arranjar, mas isto arrasta-se á ano e meio, e nada! O construtor ainda por e simplemente a gozar com a minha cara! Não me atende o telefone maior parte das vezes, e quando atende diz que vem para a semana que vem e nada...
    Agora vejam, o salitre esta por todas as paredes da casa! Tem-se alastrado de dia para dia, não tenho rodapés nem calhas nas portas, pois estavam, todas podres, e tive de tirar por causa do cheiro. Na parede basta passar a mão para a tinta cair... Enfim, tudo o que podem imaginar relacionado com humidades é o estado da minha habitação no momento!!!

Não sei o que fazer, e segundo a lei, garantia de 5 anos, sinto-me de mãos atadas... Queria saber se existe alguma coisa que possa fazer para forçar o construtor a arranjar o partamento!!

Cumprs, Andreia
    •  
      FD
    • 23 maio 2011

# 2

Quando é que denunciou o defeito, por escrito, ao construtor?
    • afb
    • 23 maio 2011

# 3

Nunca escrevi nunhuma carta... Ele sempre soube da situação...
    Sempre me garantiu que arranjava, e continua a dize-lo!

Tenho fotografias das paredes, como começaram, e como estao no momento, e até ex empregados do construtor já me disseram que se for para tibunal me apoe-em, pois sabem o que esta aqui!!!
    • afb
    • 23 maio 2011

# 4

o problema é que o empreendimento não esta acabado! Existem outros blocos ao lado, que estão por acabar, e o que o construtor me diz, é que quando vier acabar os outros blocos me arranja o meu... Agora se demorar 10 anos, ficarei 10 anos à espera...
    •  
      FD
    • 23 maio 2011 editado

# 5

Isso que dizem num momento desdizem no outro.
    Por lei, a denúncia deve ser feita até 1 ano após identificação do defeito e prescreve após 3 anos.
    O seu problema é que em tribunal, só as provas é que contam, os testemunhos, se se anulam entre si e não são confirmados por terceiros ou pela outra parte, tornam-se matéria não provada e como tal, não contam para quase nada.

O que eu faria:
    - reuniria testemunhos e provas documentais (facturação detalhada?) em como denunciou os defeitos ao construtor
    - iniciaria uma acção num Julgado de Paz com vista a obter uma decisão favorável quanto ao seu direito a ver o problema resolvido

Depois, consoante a decisão e a atitude do construtor, poderia ou não passar a outras medidas.
    O que é importante neste momento é ter provas de que denunciou os defeitos e de que o fez dentro dos prazos que escrevi acima.
    Se deixar passar os prazos, perde os direitos (à reparação).
    • afb
    • 23 maio 2011

# 6

Tenho fotografias, e testemunhas... Vizinhos que sabem da minha situação, e presenciaram ás minhas queixas... Ex empregados, que vieram aqui a casa rebentar as paredes, e por chão novo, que já me disseram que que eu precisar é só dizer...

0.0074 seg. NEW