Iniciar sessão ou registar-se
    • pced
    • 2 outubro 2008 editado

     # 1

    Boas.
    Tenho um terreno de 4000m2, onde quero construir uma casa.
    Tenho um problema. Só 480m2 é que não estão abrangidos pelo PDM.
    Ou seja, e o mínimo para poder construir são 500m2 (falta 20m2).

    O meu arquitecto vai apresentar um pedido de viabilidade à Câmara Municipal.
    Em que consiste esse pedido? Poderá demorar quanto tempo? Custos?

    Cumps
  1.  # 2

    O seu "arquitecto" já deveria te-lo elucidado completamente sobre isso. Quanto muito poderia estar aqui a pedir uma opinião sobre esses dados já adquiridos.
  2.  # 3

    anónimo disse:
    qual a classificação da maioria do terreno??por norma a camara pode unificar a classificação, ou seja quando um terrno possui 2 distintas pode adoptar a mais favorável para o cliente mas cada caso é um caso!! Quanto á diferença qde 20m2 que fala???é ridiculo não assumir os 500m2 em levantamento topográfico!!!!
  3.  # 4

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    QUAL A CLASSIFICAÇÃO DA MAIORIA DO TERRENO??POR NORMA A CAMARA PODE UNIFICAR A CLASSIFICAÇÃO, OU SEJA QUANDO UM TERRNO POSSUI 2 DISTINTAS PODE ADOPTAR A MAIS FAVORÁVEL PARA O CLIENTE MAS CADA CASO É UM CASO!! QUANTO Á DIFERENÇA QDE 20M2 QUE FALA???É RIDICULO NÃO ASSUMIR OS 500M2 EM LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO!!!!


    Portanto, segundo a sua teoria, um inviduo que possui uma quinta com 200 hectares, á porta de uma capital de distrito, que possui cerca de 5000m2 dentro do perimetro urbano, poderia lotear toda a propriedade, pois, como disse, adopta o mais favoravel para o cliente!

    Diga-nos a sua base para tais afirmações. Queremos saber como o fazer.
  4.  # 5

    anónimo disse:
    o individuo que possui 200hectares na periferia tem de certeza classificação nefasta mas porque 5000m2 estão dentro do perimetro urbano pode neles construir...nstes casos o tecnico da camara faz por exemplo um ajuste do indice de construção e será exigido que a edificação se situe no limite classificado como aglomerado urbano; lotear segue outro tipo de regras mas não é impossivel...
    •  
      FD
    • 9 outubro 2008

     # 6

    Caro anónimo,

    Por favor não escreva em maiúsculas. Tem no seu teclado uma tecla que diz Caps Lock. Pressione a mesma e escreva em minúsculas.
    Obrigado.
 
0.0091 seg. NEW