Colocado por: stormdustdevo ter de pagar IMI desde 2008 e a agravante de 5% para 6.5%, ou devia era pagar uma multa agora, mudar o terreno e deixarem-me finalizar o processo?
Colocado por: stormdusta escritura de 2008 não devia ter pago 5% mas 6.5% do imposto. (uma coisa que a conservatória e as finanças aceitaram)
Colocado por: stormdustdevo ter de pagar o IMI desde 2008 como terreno construção urbano (vá lá, não me ter pedido desde 1999)
Colocado por: stormdustEu não fiz um novo projecto e nem solicitei uma nova liçença de construção. Apenas vimos que já existia uma e fiz uma extensão da mesma, dai este embroglio todo.Bem.... então..... está em falta há mais tempo..... e o antigo proprietário é que devia e o ter feito.
Colocado por: ultrahipermegamais um problema que me está a surgir:
fui ás finanças a fim de legalizar o dito terreno (passar de rustico a terreno de construção), ao que o sr que lá estava arregaçou logo as mangas, óra segundo este sr e mais um doutro que lá estava a data que conta é a data do despacho e não a data de levantamento da licença, ou seja, o despacho que eutorizou as minhas obras de construção foi em 18/10/2010 que foi quando me aprovaram a arquitectura, mas depois disto eu ainda entreguei as especialidades, ainda os funcionarios foram de férias e mais nun sei o que.
a questão é que a licença de construção foi levantada dia 15/03/2011, segundo estes senhores das finanças a data é a primeira, logo vou pagar multa.
fui á camara ve o que se podia fazer, qual não é a minha surpresa... a funcionaria que me atendeu está a cunstruir e tb não sabe nada destas coisas da mudança do terreno.... telefonema para aqui, telefonema para ali... 12:30 hora de almoço, proximos capitulos amanha porque hoje não tenho tempo de voltar lá, mas a funcionaria da camara ficou de averiguar tudo direitinho.
abraços
Colocado por: LiMatos
a data de emissão da licença de construção é de quando?
Colocado por: ultrahipermegasegundo este sr e mais um doutro que lá estava a data que conta é a data do despacho e não a data de levantamento da licença,
Colocado por: LiMatosO que conta é a data da emissão da licença (consta na mesma) e o prazo de 60 dias após essa data para passar parte do terreno para urbano - a partir deste prazo paga multa.Concordo com a LiMatos e é a informação que me foi dada tanto pela CMMafra como as finanças de Mafra....
Colocado por: ultrahipermega
data da licença é 15 de março de 2011
data do despacho é 28 de outubro de 2010
Colocado por: ultrahipermegadata da licença é 15 de março de 2011Tinha 60 dias após essa data.... ou seja.... já deve ir pagar uma multinha....
Colocado por: LiMatosNão faz sentido nenhum ser a partir da data de despacho porque para fazer a alteração de parte do rústico para urbano, entre outras peças desenhadas (planta de implantação, planta de localização, por exemplo), é pedida a licença de construção original e uma cópia, a primeira para verificar a autenticidade da segunda e a cópia para ficar lá e comprovar a data.Ora nem mais....