Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Comecei no sábado a montar tectos falsos nos wc´s e cozinha, com placas da knauf

Estou tão encantado com a simplicidade do sistema, que fiquei inclinado para aplicar este sistema em mais uns quantos sitios.

Será que actualmente isto é seguro ?

Estive a ler uns artigos sobre placas chinesas da knauf que foram massivamente aplicadas nos EUA após o furacão katrina.
    Será que isto são aguas do passado, ou será este um material potencialmente perigoso ?

Obrigado

http://www.newsinferno.com/legal-news/chinese-drywall-victims-face-knauf-plasterboard-lawsuit-deadline-next-week/

http://www.consumeraffairs.com/homeowners/knauf_drywall.html

http://www.chinaboycott.net/
  2.  # 2

Estive a ler uns artigos sobre placas chinesas da knauf
    caro civismo eu não vi os links porque não perco tempo com isso, principalmente quando falamos da melhor marca com a qual ja trabalhei em pladur que é a knauff, você viu e leu bem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F2&
  3.  # 3

Bom dia,

li na diagonal os links que indicou mas creio que não tem motivos para estar assustado, é um método de construção utilizado à muitos anos noutros países e, além da situação que denunciou, não tenho conhecimento de mais nenhum caso. Este produto antes de ir para o mercado tem de ser testado e deve ter de garantir esses padrões de segurança para os consumidores.

Relativamente às placas de gesso em Portugal, na Tektónica deste ano conheci uma empresa portuguesa que produz placa de gesso. Trata-se de um produto nacional, de uma empresa chamada Gyptec com sede na Figueira da Foz e que pertence ao Grupo Preceram. Estive a ver o site (www.gyptec.pt) e fiquei com alguma curiosidade. Alguém me consegue falar mais sobre estas placas? Questionei uns amigos que são aplicadores que já tinham utilizado e que dizem ter muita qualidade.
  4.  # 4

Também estive a ver o site, após ler o post do ttripeiro, e achei muito interessantes as placas radiantes, será que aquilo funciona bem? Sem dúvida, uma solução muito engenhosa para quem está a renovar ou a construir com sistema "pladur".
  5.  # 5

Pode dizer a quanto lhe ficou o m2?

Obrigado
  6.  # 6

Sim achei curiosa a placa radiante... Parece que se aplica como uma placa de gesso normal. Relativamente ao funcionamento, pelo que vi na ficha técnica (http://www.****.pt/fichas_tecn.php) é uma parceria com a caliteng (com muita experiência no mercado) por isso deve ter qualidade.

mirp27 vi que a **** tem lá tabelas de preços. Vê lá se tá o que queres saber (http://www.****.pt/documentos.php).

Alguém já aplicou estas placas de gesso ****? Fiquei interessado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirp27
    • F2&
    • 2 junho 2011 editado

# 7

Muito Boa tarde,
    Alv, você sabe do que fala
    O gesso sintético (químico) resultante da eliminação do Enxofre, tem as mesmas caracteristicas mecânicas mais não as mesmas caracteristicas químicas.
    O único produtor de PGL na península Ibérica que utiliza gesso químico e a ****. ao 100% na sua produção
    A FIBROPLAC também abordada no seu momento pela EDP para a compra do seu resíduo das centrais de Sines e Pego, abandonou a ideia por ter já pedreiras próprias em Marrocos que oferece o melhor gesso conhecido e que garante a salubridade do produto final na sua casa e para os seus.
    O uso do gesso químico esta proibido, por exemplo, na industria alimentar o farmaceutica, não sendo o caso do gesso natural, utilizado comummente nestas industrias. Nao a qualquer impedimento conhecido na Europa para o uso do gesso químico em materiais de construção, pêro depois do acontecido nos EUA, deveriam pensar nisso com responsabilidade. Nos EUA, depois do acontecido, existem normas sobre emissions que limitam o uso irresponsável de certas matérias primas.
    De todas as maneiras, e um orgulho poder contar em Portugal com duas fabricas de um produto ate agora monopolizado por as multi nacionais.

Por outro lado, se a placa de gesso laminado e um muito bom isolante térmico, como de facto e, não se consideraria apropriado colocar a fonte de aquecimento por trás da mesma, ...e ou não e?

http://www.fibroplac.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
  7.  # 8

Colocado por: F2& a placa de gesso laminado e um muito bom isolante térmico...

Caro F2&, em que se baseia para argumentar a afirmação citada? Pode definir um "muito bom isolante térmico"?

Cumprimentos.
  8.  # 9

Alguém já aplicou estas placas de gesso Gyptec? Fiquei interessado...
    caro ttripeiro peço imensa desculpa mas pela primeira vez vou dizer o seguinte, eu pessoalmente não instalo nem fibroplac nem gyptec, não me pergunte porquê pois não irei responder, a unica informação que posso trasmitir é, eu so instalo knauff ou pladur e sei bem do que falo gasto mais material por ano deste que muita gente junta, e posso informar que a diferença de o m2 da fibroplac para a knauff são de 0,30€, eu sei que é bom para o pais comprar o que é nacional e estou de acordo com isso, mas então peço aos fabricantes que nos dêem a mesma qualidade de material das outras marcas a um preço competitivo, não me alongo mais fico por aqui

"façamos parte"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
    •  
      alv
    • 2 junho 2011

# 10

Vivam!

Infelizmente, caro pdavidmarques, a diferença não é tão pequena. Chega a ser de metade do preço, mas também, por isso, grande parte da produção vai para Espanha, porque ainda assim, também felizmente só mesmo os patos bravos é que estão preocupados com o preço em detrimento da qualidade. Os verdadeiros instaladores ou profissionais sabem distinguir.
    Faça-se aqui uma honrosa ressalva para a Fibroplac, que para além de usar gesso natural, como diz o recém chegado F2&, de pedreiras próprias Marroquinas (se o diz, é porque sabe!?), tem grande parte do escoamento assegurado para Espanha onde mantém uma grande actividade comercial.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques

0.0176 seg. NEW