Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas gostaria de saber as opiniões acerca das áreas "normais" para uma habitação tipo T3 de dois pisos.

    Pois estou a ver um terreno mas esse terreno só tem tipo 75m quadrados disponíveis para construção.

    Comentem a vontade preciso de opiniões.
  2.  # 2

    75 + 75 ??

    isso dá para um t3 em dois pisos.
  3.  # 3

    sim exactamente são dois pisos, 75 mais 75.

    mas será que da para fazer com 3 quartos um com wc privativo e mais um wc comum, tudo no piso superior?
  4.  # 4

    dá mas apertado, assim como como o r/c tambem terá que ser com divisões modestas.
  5.  # 5

    filipebel,

    a área que descreve não é generosa, mas efectivamente dá e até será um bom motivo para um bom projecto.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  6.  # 6

    boas
    a do meu irmão tinha 90 mts
    a diferença está se tem que meter a garagem lá dentro ou não.
    se tiver que meter a garagem na construção modestas é favor vai ser preciso fazer algumas alterações depois da licença de habitabilidade.
    3 quartos em cima cabem sempre a minha casa tem pouco mais e com uma suite com 35 mts
    um abraço
  7.  # 7

    A minha ideia é não meter a garagem nesta construção, será totalmente para todo o resto.

    A ideia será no r/c cozinha, sala de jantar e sala de estar tudo ligado tipo open space.
    Um Wc, e um escritório e sala das maquinas (com lavandaria e aquecimento no mesmo local)

    E no 1 andar os 3 quartos e 2 wc's.

    será que está bem pensado esta solução?
  8.  # 8

    boas
    está a pensar bem
    mas faça o contrario pense num quarto e diga quanto acha que este precisa de área, e depois para os restantes compartimentos, no fim e só no fim soma tudo não se esqueça das zonas de passagem e veja se os 75 chegam
    um abraço.
  9.  # 9

    Sim,

    à partida será o programa ideal para a área que dispoe.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 10

    Colocado por: filipeabelboas gostaria de saber as opiniões acerca das áreas "normais" para uma habitação tipo T3 de dois pisos.


    Colocado por: filipeabelA ideia será no r/c cozinha, sala de jantar e sala de estar tudo ligado tipo open space.
    Um Wc, e um escritório e sala das maquinas (com lavandaria e aquecimento no mesmo local)

    E no 1 andar os 3 quartos e 2 wc's.


    Agora já é T4
  11.  # 11

    Bom dia Sr. Picareta, uma pergunta estúpida visto eu não perceber nada disto!!!!

    Por ter mais um espaço, designado escritório ou outra coisa.... já passa a ser do tipo T4?

    desculpem a minha ignorância, mas tenho de esclarecer estas questões!!!!
  12.  # 12

    Colocado por: filipeabelPor ter mais um espaço, designado escritório ou outra coisa.... já passa a ser do tipo T4?


    Sim. O espaço está lá tanto pode ser escritório, biblioteca ou quarto.

    Pode-lhe chamar escritório, mas se um dia a família aumentar, pode fazer um quarto.
  13.  # 13

    bem na camara de montemor pelo menos chamam-lhe T3, o escritório não conta.
    esse escritório em baixo faz sentido visto que para alem da wc acessivel ele poderá ser quarto e sendo no r/c evitará certas dores de cabeça com a lei das acessibilidades.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1bem na camara de montemor pelo menos chamam-lhe T3, o escritório não conta.


    O REGEU não é explicito, mas subentende-se que uma casa só tem os seguintes compartimentos de habitação: quartos, sala e cozinha. Não existem escritórios, logo só poderá ser um T4.
  15.  # 15

    Colocado por: filipeabelboas gostaria de saber as opiniões acerca das áreas "normais" para uma habitação tipo T3 de dois pisos.

    Pois estou a ver um terreno mas esse terreno só tem tipo 75m quadrados disponíveis para construção.

    Comentem a vontade preciso de opiniões.


    Em Cascais é muito comum ver essas áreas de construção (mas aqui o m2 de terreno é ao preço do ouro).
  16.  # 16

    Colocado por: Picareta

    O REGEU não é explicito, mas subentende-se que uma casa só tem os seguintes compartimentos de habitação: quartos, sala e cozinha. Não existem escritórios, logo só poderá ser um T4.


    E se tiver menos de 9m2 também continua a ser um quarto? Não passa a uma área técnica/arrumos?
  17.  # 17

    Colocado por: PiafinhoE se tiver menos de 9m2também continua a ser um quarto? Não passa a uma área técnica/arrumos?


    Um quarto simples pode ter até 6.5m2. Na altura em que foi feito o REGEU, as pessoas tinham metade do tamanho que tem hoje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho
  18.  # 18

    Colocado por: PicaretaUm quarto simples pode ter até 6.5m2.


    Para um T4 ou superior
  19.  # 19

    Agradeço a todos os vossos comentários, mas estou em fase de negociação com um terreno maior que me possibilita mais opções.

    Obrigado pelas dicas....
 
0.0165 seg. NEW